Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Combinação de resultados foi a pior possível e, mesmo com os 12 pontos de Fúria, Maciota’s e Inflacão, ex-equipe de Caio Ribeiro desce à Bronze; Fúria permanece, mas eliminado

O Fúria entrou em quadra no fim de tarde do último sábado com a tabela a seu favor: mesmo fora do G-6, bastava um empate contra o NGM que a equipe passaria de fase. Para os adversários, tudo era diferente. A briga era para não cair e o time precisava vencer e torcer pelo Allianza Sagrado derrotar o TCM.
 
Para o Fúria, um empate bastava: perdeu. Ao NGM, vitória e torcida; venceu, mas caiu

O NGM fez sua parte, venceu por 3 a 2, de virada, mas terminou em penúltimo e jogará a Chuteira de Bronze no ano que vem – decisão foi no saldo de gols. Já o Fúria foi ultrapassado pelo TCM, que venceu por 2 a 0, e não se qualificou pra próxima etapa, dececpcionando seu torcedor, que tinha esperança de ver os furiosos voltar à Ouro. O curioso é que os 12 pontos conquistados pelo NGM não o salvaram da queda, mas foram suficientes para classificar o Maciota’s pras finais. Esse Grupo B foi realmente o “Grupo da Morte”.
 
Com um minuto de jogo, o Fúria já tinha aberto o placar. Depois de cobrança de lateral, Adriano Motta subiu sozinho e cabeceou pras redes. Bruno Gladiador quase aumentou logo em seguida, após cruzamento de Diego. O NGM respondeu com Memé, que quase marcou em cobrança de falta. Nariga apareceu na esquerda aos 5 e obrigou Sucão a fazer boa defesa.
 
O NGM empatou ainda aos 5 minutos. Memé foi até a linha de fundo na esquerda e cruzou para Abelha concluir com classe, de letra. Mas as duas equipes erravam vários passes e insistiam na ligação direta. O Fúria atacava com mais organização e levava perigo nas tabelas de Diego, Adriano Motta e Felipinho, mas o miolo de zaga do NGM, capitaneado por Nariga e Fernando, trabalhava bem.
 
O jogo ficou violento e Abelha e Fernando tomaram cartões por chegadas mais fortes. Adriano Motta chegou perto de marcar seu segundo, aos 12, quando recebeu na esquerda a bateu pra fora. Mais tarde Motta chegou novamente e obrigou Fê Farillo a tirar com os pés. O Fúria até chegou às redes com Felipinho, depois de cruzamento de Adriano Motta na esquerda, mas o árbitro marcou falta de ataque no lance.
 
O NGM enfrentava dificuldades e Tutu era o mais participativo da equipe; entretanto, faltava objetividade para o camisa 18. Foi numa jogada individual de Carlitos que os laranjas viraram: ele recebeu dentro da área, girou a bateu forte. A bola tocou na trave e entrou. O Fúria quase empatou antes da parada, mas Fê Farillo intercedeu mais uma vez e tirou com os pés o chute de Diego.
 
O segundo tempo começou com reclamações do NGM. Anélio lançou Tutu, que driblou o goleiro e foi derrubado por André Dias, mas o juiz não marcou pênalti e deu amarelo para os envolvidos, que começavam a se estranhar. Fernando e Anélio não deixavam espaços para o Fúria e o NGM levava perigo nos contragolpes. Nariga teve duas chances: na primeira, o camisa 11 isolou, na segunda, foi impedido pela trave.
 
Memé: expectativa de subir o NGM tornou-se frustração com a queda

Precisando do resultado e correndo contra o tempo, o Fúria foi pra cima. Fábio Caruzo cortou o goleiro aos 14, mas pecou na finalização. Fê Farillo fez milagre pouco depois, evitando gol de Adriano Motta aos 15. Fábio Caruzo recebeu na esquerda e bateu meio sem ângulo, mas com veneno. Farillo espalmou e no rebote Fah chutou por cima. Fah tentou de novo no minuto seguinte, mas chutou alto mais uma vez.
 
As esperanças furiosas foram pelo ralo quando Tutu avançou pela esquerda e cruzou para Fernando marcar a la centroavante. A equipe perdeu o ânimo e até chegou a diminuir, com Fábio Caruzo, de cabeça, mas os rubro-alaranjados seguraram a pressão nos últimos minutos e saíram com a vitória.
 
Ficha Técnica
 
NGM 3 x 2 Fúria – 9ª rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Adriano Motta e Fábio Caruzo (F); Abelha, Carlitos e Fernando (N)
 
Cartões amarelo: Tutu, Fernando e Abelha (N); André Dias (F)
 
MVPs: 1 – Fernando (N), 2 – Abelha (N), 3 – Fah (F)
Comentários (0)