Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleada por 9 x 1 anima equipe para a reta final, ao mesmo tempo que afunda Mostarda

Nem tudo o que reluz é ouro, nem todo amarelo é dourado. No jogo que marcou o curioso confronto entre as duas amarelinhas da Série Aço, o F.A.C.S.A.O., mais claro da ensolarada cor, derrotou o tom mostarda, mais escuro, pelo placar de 9 x 1. De fato, a equipe d’Os Mostarda teve uma tarde sombria – tal qual seu campeonato –, enquanto o adversário desfrutou de um sábado brilhante, aplicando uma goleada que poderia ter sido mais elástica se o time mantivesse o ritmo de seu primeiro tempo frenético.

No foi o maestro no meio de campo do F.A.C.S.A.O., fazendo gol e distribuindo assistências

Se for para ser justo, o futebol d’Os Mostarda durou pouco mais de quatro minutos e dois chutes de longa distância sem perigo, pois, a partir dos 5 minutos, tudo o que se viu dentro de quadra foi um completo baile do F.A.C.S.A.O.. Comandados pela maestria e técnica apurada de No, autor de jogadas de classe, a equipe não tomou conhecimento do adversário e emendou uma sequência eletrizante de belas jogadas e seis gols.

Os nomes próprios do massacre se mesclaram entre idas à rede e assistências. O ataque do F.A.C.S.A.O. funcionava perfeitamente e a defesa foi um camarote para acompanhar os gols que, apesar do controle de bola e da facilidade para conectar tabelas, teimaram em sair de jogadas originadas de rebote ou a partir de escanteios.

O bombardeio terrestre e aéreo, além da armação de No, que marcou duas vezes, contou com a colaboração efetiva de Caio, Bob e Carioca. O artilheiro Thalles T9 também deixou a sua marca na primeira parte. Mesmo com um pedido de tempo precoce, o Mostarda definitivamente parecia não se encontrar.

Depois do intervalo, os jogadores do F.A.C.S.A.O. voltaram sem a mesma intensidade. Mesmo com a marcha mais lenta, aos 3 minutos veio o sétimo gol. Thales T9 não queria desperdiçar a oportunidade de aumentar seus números no campeonato.

Logo em seguida, na única bobeada da boa dupla de zaga formada por Diogo e Luisinho, o número 23 dos Mostarda, Bedicks, não amarelou e fez o gol de honra da sua equipe. A animação com o fim da seca incentivou o time para uma pequena pressão, que teve seu auge entre os minutos 8 e 10, com duas bolas chutadas na trave por Bruno e Rodrigo.

Com o resultado absolutamente sob controle, o F.A.C.S.A.O. se permitiu poupar durante grande parte do tempo seu principal jogador. Mesmo em campo, No só distribuía a bola, sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Em compensação, Thalles T9 não abria mão de buscar o gol em cada jogada. Sua sede pela rede impressionava e, aos 14 minutos, ele foi recompensado com seu terceiro gol na partida, deixando o marcador para trás na corrida e tocando na saída do goleiro.

O 8 x 1 era enigmático a essa altura, pois parecia pouco se colocado no contexto do excepcional primeiro tempo do F.A.C.S.A.O.. Ao mesmo tempo, era muito se analisado o equilíbrio conseguido pelo Mostarda na segunda etapa. Os últimos 10 minutos tinham tudo para se arrastar, mas as tentativas desesperadas do time em desvantagem animaram bastante o fim do clássico amarelo.

Contado novamente, Mostarda vem na pior fase de sua história - lanterna da Série Aço

O solitário tento dos Mostarda somente não foi multiplicado em algumas ocasiões em função do excelente posicionamento de Luisinho, que, além de fechar bem os espaços na parte defensiva, subia com bastante autoridade para arriscar chutes da intermediária. Numa dessas incursões ao ataque, o camisa 4 acertou um potente chute para colocar ponto final na goleada.

A contundente goleada por 9 x 1 mantém o F.A.C.S.A.O. na briga por uma das vagas na fase eliminatória do torneio – agora dentro do G-6, empatando em pontos com o Voando Baixo. O time d’Os Mostarda, isolado na lanterna e com chances remotas de classificação, tentará disfarçar o sorriso amarelo depois da sexta derrota sofrida em 7 jogos.
 
Ficha técnica

F.A.C.S.A.O. M.X. 9 x 1 Os Mostarda – 7ª Rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Thalles T9 (3), No (2), Luisinho, Caio, Bob e Carioca (F); Bedicks (OM)

Cartões amarelo: Bedicks (OS); Luisinho (F)

MVPs: 1 - No (F), 2 - Thalles (F), 3 – Luisinho (F)
Comentários (1)
Nov 01, 2013

ótimo time do Facsao.. estava levando mto azar no inicio do campeonato.. time era para estar brigando nas primeiras colocações.. Parabens ae Galera do Facsao..Grande Time