Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo maluco, La Barca “revira” sobre o Interativo, e volta a vencer para entrar na briga pelo mata-mata

O Grupo B da Prata 27 está tão equilibrado que, a cada rodada, um novo time surge (ou ressurge) na disputa por uma vaga na próxima fase. Desta vez, foi a vez de o La Barca conquistar os três pontos ao vencer um adversário direto. Sem seu craque Zé, que preferiu jogar pelo Desportivo América na Estrelato 13, o Interativo bem que tentou, chegou a virar o jogo depois de sair atrás, mas não resistiu à pressão. O placar de 5 x 3 para o time rosa e preto representa bem o que foi esse duelo frenético.

As equipes não esperaram o cronômetro apontar um minuto de jogo para sair chutando a gol. Gustavo Thomazini, vulgo G10, encontrou espaço na própria intermediária e encheu o pé, obrigando Samuka a espalmar! A resposta foi imediata. Léo dominou pela meia-esquerda e chutou forte, de canhota, e Bonoldi precisou defender com o pé. Exatamente da mesma forma Samuka interveio, em nova tentativa de G10. Os interativos, novamente, responderam rápido: Nadal cruzou para Léo, que conseguiu desviar a bola dentro da área, mas ela passou mansinha, perto da trave! Duas chances para cada lado antes dos 4 minutos!

O gol era um fruto maduro prestes a cair – só restava saber em qual lado da quadra isso aconteceria. Ele caiu a favor do La Barca. G. Dias aproveitou erro do adversário, que bateu cabeça na hora de sair jogando, e não perdoou: soltou a pancada para vencer Samuka e estufar as redes! 1 x 0! Só que a alegria não duraria muito. Léo dominou pela meia-direita e rolou para Nadal finalizar. Bonoldi tentou defender com o pé de novo, mas a bola seguiu devagarzinho rumo à sua meta! 1 x 1!

A partida passou por um raro momento de menos finalizações, mas só para voltar com tudo na reta final do primeiro tempo. G. Dias avançou pela direita e passou para Adamo. Totalmente livre pelo meio, ele não teve problemas para tirar de Samuka e recolocar o La Barca na frente! 2 x 1! Na defesa, Tigo se destacava com desarmes e muita raça. Tanta raça que, em uma dividida, sua chuteira saiu voando e ele ainda conseguiu tirar o perigo! A danada não queria mesmo ficar em seu pé, pois pouco depois desfilou novamente pelo espaço aéreo da quadra. Pior fez o seu colega Salgs. Recebeu cruzamento vindo de cobrança de lateral e, completamente livre, mandou para fora, perdendo grande chance de ampliar!

O castigo veio a galope. O habilidoso Gui Faria deu um drible desconcertante sobre a marcação antes de acionar Léo. O interativo 7, liderança técnica do Interativo na ausência do artilheiro Zé, dominou na entrada da área e bateu de canhota para acertar o ângulo e virar a partida com um golaço! 2 x 2! E, antes do intervalo, teve mais Léo. Desta vez, ele dominou de costas para a marcação, girou e só não fez mais um porque Bonoldi saiu muito bem de sua meta para defender.

Na etapa final, o primeiro lance de maior perigo já resultou em gol. Rique aproveitou uma desatenção da defesa do LB e apareceu livre, leve e solto na área para completar cobrança de lateral. Ele só precisou ter frieza para bater de chapa na saída do goleiro e decretar a virada no placar! 3 x 2! A essa altura, o cenário era bem favorável à equipe vermelha, branca e preta. Além de estar à frente, Nikolas Tartaglia, Rafa e Caique Miguel mostravam eficiência na retaguarda.

Só que, de repente, o jogo voltou a ficar frenético! O que, convenhamos, não é interessante para quem está ganhando. Adamo roubou a bola na quadra de defesa, arrancou e tabelou para sair na cara do gol. Em reação rápida, Samuka novamente usou a perna para defender! Aos 14 minutos, G. Dias soltou um canudo ao cobrar falta do lado esquerdo, obrigando Samuka a espalmar! O Interativo, porém, não escaparia da próxima estocada. Adamo recebeu pela direita e entregou para Salgs, na entrada da área, bater na saída do goleiro. Nadal se esforçou muito e quase conseguiu tirar a bola de seu destino, mas não chegou a tempo! Não perca a conta! 3 x 3!

O Interativo teve de abandonar a postura mais defensiva e correr atrás do prejuízo. O problema é que deixou espaços em sua defesa, todos eles aproveitados pelo adversário. Em contra-ataque, o LB apareceu em vantagem numérica no lado ofensivo, mas Tigo desperdiçou a chance clara ao errar o alvo! Depois, G. Dias recebeu pela direita e bateu rasteiro, bem perto da trave! Adamo, por sua vez, dominou, girou e chutou cruzado, também para fora.

Acionado em praticamente todas as tentativas dos interativos, Léo se desdobrava para fazer o pivô, servir os companheiros ou finalizar. Só que a pressão deu resultado, mesmo, do outro lado da quadra. Uma bola roubada na defesa deu origem a novo contra-ataque do time rosa e preto. G. Dias, outro dos destaques do duelo, viu Adamo chegando pela direita e fez a assistência. O LB 9 concluiu de chapa, entre Samuka e a trave, para revirar o jogo! 4 x 3! Em jogada muito parecida, Gaban também surgiu livre pelo flanco direito e, assim como seu companheiro, não teve problemas para vencer o goleiro com finalização precisa e 5 x 3 para definir o placar!

Agora na quinta colocação do Grupo B, o La Barca tentará um novo triunfo diante do lanterna Sanjamaica na próxima rodada. Já o Interativo terá pela frente o Cozinha da Villa, em confronto direto por um lugar no G6. Mas, para sonhar com algo melhor, precisará ajustar sua defesa, a pior de toda a Prata, com 23 gols sofridos. A disputa pelas vagas na próxima fase está eletrizante e, a partir de agora, todo jogo é decisivo!

Ficha técnica

Interativo 3 x 5 La Barca – 4ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Nadal, Léo e Rique (I); G. Dias, Adamo (2), Salgs e Gaban (LB)

Cartões amarelos: Rique e Nadal (I); João Guilherme (LB)

MVPs: 1 – G. Dias (La Barca); 2 - Léo (Interativo); 3 – Tigo (La Barca)
 
Comentários (0)