Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Oeste Rã cala a crítica, vence o Danonight na morte súbita e segue com o sonho do título

Para quem falou que o Oeste Rã tomaria um vareio do Danonight o recado foi dado: o Oeste Rã está vivo e vencendo na base da ‘raiva’. Em jogo muito disputado, o time laranja e preto se abalou após perder Mahana por uma contusão logo no início. Sem marcadores, a equipe deu muitas chances para o adversário. No tempo normal, igualdade em 4 x 4 para, na morte súbita, Gustavo Henrique dar a vaga nas semifinais ao OR.
 
No primeiro lance, Bruno Fernandes recebeu de costas para o gol e foi derrubado por Zeppini um pouco à frente da linha do shoot out. Gustavo Henrique bateu direto, fazendo a bola triscar no travessão e ir embora. O Danonight devolveu o susto com uma bola na trave também. Em um bate e rebate no ataque, a pelota sobrou para Zeppini no bico direito da área, ele chutou, a bola bateu no poste esquerdo e foi para a linha de fundo. Na sequência, em uma subida do capitão Mahana ao ataque, ele acabou forçando um pouco mais e abriu o posterior da coxa direita, sendo forçado a sair de quadra quase chorando pois não queria deixar seu time. Essa contusão pode ter mudado a história do jogo.
 
O Danonight ficou um pouco perdido em quadra, mas não jogou a toalha. Luz sofreu uma falta de Gustavo Henrique pela direita, cerca de três passos da linha de meio de quadra para a direita. Luz foi para a bola e bateu em cima do único adversário que estava na barreira. Depois, Léo Braz recebeu no pivô e pisou para Luz, que parou em Caique. No contra-ataque, Kleyton (ou K9 como prefere ser chamado), recebeu na linha de fundo pela esquerda e tocou para Mindu, que vinha em alta velocidade para o chute, mas Fidel fez uma boa defesa.
 
Aos 11 minutos, Mama sofreu falta cerca de dois passos da entrada da área um pouco mais para a direita. Gagol foi para bola, soltou a canhota, mas a bola desviou na barreira e foi para a linha de fundo. Léo Braz cobrou para Gagol, que não conseguiu desviar no primeiro pau, então a pelota sobrou para K10, que chutou em cima da zaga. Gagol, oportunista como sempre, pegou a sobra e mandou para o gol. 1 x 0! Em resposta, Raick fez uma boa jogada pela esquerda driblando uma galera, quando ia fintar Pinas o atleta do Danonight não deixou e fez falta. Bola a dois passos da entrada da área bem para a esquerda. Gustavo Henrique rolou para K9, que bateu no cantinho esquerdo e o goleiro buscou.
 
Com o relógio marcando 16 minutos, Raick tocou para K9 dentro da área na direita, ele fez o giro em cima de Kril e bateu no ângulo esquerdo para deixar tudo igual. Gol de centroavante. 1 x 1! Em seguida, Gagol recebeu lançamento na direita, ele dominou no peito e virou batendo de canhota, a bola estava indo no ângulo direito, mas Caique fez uma boa defesa. Outra jogada com Gagol recebendo no pivô. Desta vez ele abriu na esquerda para Léo Braz que chutou, fazendo a bola explodir no ombro de Caique para escanteio.
 
Já aos 22 minutos, Kril falhou mais uma. Errou na saída do Danonight pela esquerda, K9 roubou a bola e soltou para Gustavo Henrique na esquerda, ele chutou, a pelota pegou em Mama e voltou para o pé dele, então ele mandou no ângulo direito e virou o placar. 2 x 1!
 
Até chegar o intervalo, o Oeste Rã soube rodar a bola e administrar o placar até os juízes apitarem a hora do descanso. Já o Danonight, como vacilava na marcação, estava chegando a hora de tomar uns gritos do capitão que estava machucado no banco de reservas.
 
E foi o que aconteceu. O Danonight fez algumas mudanças: trocou Fidel por Jhonny, colocou a bola no chão e voltou mais ligado na marcação. Kril lançou a bola no meio da zaga para Léo Braz que entrava pela marca do pênalti, ele desviou, a gorduchinha pegou na trave esquerda e saiu.
 
Depois de muito toque de bola o Danonight chegou ao gol de empate. Aos 8 minutos, Gagol recebeu dentro da área, quando foi bater de canhota, Nego, que estava no chão, acabou colocando a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Gagol foi para a bola e bateu no canto esquerdo, sem chances para Caique. 2 x 2! No minuto seguinte veio a virada. O Oeste Rã errou na saída de bola, Zand ganhou a bola, tocou para Gagol, que fez o pivô para ele, ficando fácil para ele mandar no cantinho direito e colocar o Danonight na frente novamente. 3 x 2! Três minutos depois, a pressão do Danonight deu mais do que certo. Léo Braz recebeu a bola na esquerda, levou para meio e achou K10 entrando pelo bico esquerdo da área, esse bateu no único espaço que tinha entre Caique e a trave. 4 x 2!
 
Com dois gols de diferença para o Danonight, aos 14 minutos, o Oeste Rã decidiu acordar e buscou o placar na base da ‘raiva’. Cobrança de lateral da direita para K9, que recebeu no bico direito da área e bateu no ângulo esquerdo para colocar seu time de novo no jogo. 3 x 4!
 
Mesmo com o placar positivo, o Danonight queria sair ao ataque, mas voltou a falhar na marcação. Mama subiu no contra-ataque em velocidade, soltou para Gagol na direita, ele chutou para fora. No contragolpe, K9 recebeu no pivô na entrada da área e pisou para Raick, que chutou no ângulo direito e deixou tudo igual. 4 x 4!
 
Depois dos 20 minutos do segundo tempo, os dois times ficaram com um pouco de receio de se atacarem. Porém, Mindu cobrou lateral da direita para Felipe, que subiu sozinho de cabeça, fazendo a bola passar pertinho da trave esquerda.
 
Como acabou tudo igual no tempo normal, a partida foi para o Golden Goal (ou Morte Súbita). Logo no início, o Danonight saiu para ataque com K10 e Mama tabelando pela esquerda, quando Mama ia chutar, Felipe chegou junto para evitar. E nisso, o time do Oeste Rã passou a vibrar em todas as bolas tiradas. No lance seguinte, Gagol recebeu de costas na entrada da área, levou para a direita e chutou forte, obrigando Caique a fazer uma ponte para tirar a bola.
 
Aos 4 minutos do tempo extra, Raick recebeu na esquerda e avançou pelo meio cavando uma falta para acalmar o jogo; K10 cometeu a infração e tomou amarelo. Bola entre a linha de shoot out e a entrada da área, um pouco para esquerda. Gustavo Henrique bateu no ângulo direito, sem chances para Johnny!
 
O Danonight se despede da Estrelato de vez, mas ano que vem faz sua estreia no Chuteira 5, pois foi campeão do Grupo B. Agora o Oeste Rã pega o invicto Maestria, ambos brigando por uma vaga na final. Alguém tem dúvida que esse jogo vai pegar fogo?
 
Ficha técnica
 
Danonight 4 (0) x (1) 4 Oeste Rã – Quartas de final da VI Copa Estrelato
 
Gols: Gagol (2), Zand e K10 (D); K9 (2), Gustavo Henrique (2) e Raick (OR)
 
Cartões amarelos: Kril, Mama e Pinas (D); Bruno Fernandes, Fabiano e Felipe (OR)
 
MVPs: 1 – Gustavo Henrique (Oeste Rã), 2 – K9 (Oeste Rã), 3 – Gagol (Danonight)

Comentários (0)