Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista sobra contra Wake, escapa da degola e se classifica para as oitavas de final

O Real Paulista entrou campo pela última rodada com duas opções de destino na competição: se perdesse, corria sérios riscos de rebaixamento. Em caso de vitória, o time branco se classificaria para as oitavas de final. A equipe não só venceu, mas atropelou o líder Wake ‘n’ Bake por 10 x 3 e deixou de fora do G-6 The Veras e Invictus, este último adentrando a rodada classificado e saindo dela rebaixado. Destaque para show de Juninho, autor de quatro gols.
 
Com menos de dois minutos de bola rolando, o placar foi inaugurado. Juninho dominou com liberdade na entrada da área e chapou tirando de Ri. 1 x 0! Pouco tempo depois, o Real já mostrou que não queria dar brechas e quase anotou o segundo. Aricó ganhou na força física na ponta direita e fuzilou no travessão.
 
O Wake ‘n’ Bake demorou 7 minutos para entrar definitivamente no jogo, mas quando chegou foi letal na finalização. Após cobrança de escanteio, Cury testou firme, tirando do alcance de Alemão. 1 x 1! Menos de três minutos depois, o time vinho ficou à frente do placar. Manzano demorou para sair jogando e perdeu a bola para Lipe. O camisa 7 carregou, saiu na cara do gol e bateu tirando de Alemão. 2 x 1!
 
O Real Paulista tomou um susto com a virada, mas não perdeu o foco. Portuga arriscou de longe; a bola desviou na zaga e deu trabalho para Ri. A redonda ainda tocou no travessão depois do toque do goleiro. Aos 16 minutos, o Wake encaminhou ainda mais a vitória. Lipe tabelou com Leite na entrada da área, matou com categoria no peito e fuzilou. Belo gol. 3 x 1!
 
Tudo praticamente decidido, certo? Errado! O RCP tirou forças do além e buscou a virada ainda no primeiro tempo. A reação começou com uma falha feia de Ri. O arqueiro foi tentar dar um chapéu em Magrão, que foi mais esperto ao roubar a bola e fazer o gol. 3 x 2! Três minutos e estava decretado o empate. Sujinho limpou o marcador em velocidade e rolou na medida para Aricó, que chapou de primeira, tirando do goleiro. 3 x 3!
 
A partir daí, o Wake ‘n’ Bake foi pra cima e começou a se expor demais. Fex, da entrada da área, arriscou, mas Alemão espalmou. Em seguida, Cury pegou a sobra e encheu o pé, mas parou novamente em Alemão.
 
Nos minutos finais da etapa, o WNB perdeu a ‘cabeça’ e cometeu a sexta falta. Bom para o Real, que teve um shoot out a seu favor. Juninho carregou até dentro da área, limpou Ri e só empurrou para a meta vazia. 4 x 3! Segundos depois, Juninho roubou a pelota e saiu na cara do gol, mas Ri abafou.
 
No segundo tempo, o Real começou com uma mudança na meta: Xico no lugar de Alemão. O goleirão já teve que trabalhar logo de imediato. Fongaro finalizou colocado, mas Xico defendeu no susto. Na sequência, um detalhe tirou o empate do Wake. Leite chapou rasteiro tirando do arqueiro, mas carimbou a trave.
 
Depois dessas duas chances do time vinho, o Real dominou completamente as ações do jogo e, além disso, acertou praticamente todas as finalizações. Lê Rosa cobrou lateral rápido e encontrou Juninho livre na entrada da área. O camisa 18 pegou de primeira de sem pulo, marcando um golaço. 5 x 3! Três minutos mais tarde, Magrão saiu na cara do gol e tirou de Ri. 6 x 3!
 
Muitas pessoas que passavam e até mesmo os jogadores do The Veras – que jogavam no mesmo horário – perguntavam quem estava ganhando e se surpreendiam com a resposta. O RCP não estava satisfeito com o placar e queria mais. Após lançamento do campo de defesa, Ri e Fex bateram cabeça e deixaram a bola livre para Juninho apenas completar sem goleiro. 7 x 3!
 
Pela confiança que o Real tinha a essa altura da partida somado a desorganização do Wake, a tendência era o time branco fazer mais. Em um rápido contra-ataque, Sujinho rolou para Magrão dentro da área. O camisa 2 cruzou de primeira para Manzano só escorar para o fundo da rede. 8 x 3!
 
O RCP sabia que dificilmente teria mais uma chance de golear o Wake ‘n’ Bake e não tirou o pé do acelerador. Jefferson entrou com fome de bola e já deixou o seu. O jogador recebeu pelo corredor esquerdo e soltou um míssil. A bola encaixou no ângulo esquerdo de Ri. Lindo gol! 9 x 3!
 
O Wake ‘n’ Bake ainda tentou alguma coisa ao colocar Fongaro no gol e fazer goleiro-linha, mas o time acabou tomando o décimo. Aricó roubou a bola na defesa, carregou e rolou para Jefferson só chapar e decretar o placar. 10 x 3! O Wake ainda tentou com Lipe, que soltou uma bomba, mas Xico espalmou.
 
A goleada histórica salva o RCP e fortalece a equipe para as oitavas de final – quando enfrenta o HidroNG. Na fase final do primeiro tempo e no segundo tempo, os merengues mostraram um belo futebol, digno que engrossar para qualquer time até o fim da competição. O líder Wake ‘n’ Bake terá que aguardar seu rival nas quartas de final, que sai justamente desse confronto. Ou seja, pode vir a desforra nas quartas.
 
Ficha técnica
 
Real Paulista Classic 10 x 3 Wake ‘n’ Bake – 9ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Juninho (4), Magrão (2), Jefferson (2), Aricó e Manzano (RCP); Lipe (2) e Cury (WNB)
 
Cartões amarelos: Leite, Fongaro e Cury (WNB)
 
MVPs: 1- Juninho (RP Classic); 2- Magrão (RP Classic); 3- Aricó (RP Classic)
Comentários (0)