Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ventiladores e Olimpo travam grande duelo e ficam no empate, para alegria do Plata o Plomo

Tem jogos que prometem muito e entregam pouco, e tem aqueles que entregam exatamente o que prometeram. O encontro entre Ventiladores e Olimpo faz parte dessa segunda categoria. As equipes entraram em quadra como líder e vice-líder do Grupo B do Chuteira de Prata, respectivamente, e travaram um duelo cheio de alternativas, muitas finalizações e um equilíbrio que, no fim, se refletiu no placar de 2 x 2.

Cachoeira foi o primeiro a tentar. Depois de cobrança de lateral, ele dominou na entrada da área e chutou firme de peito de pé, mas a bola subiu demais. Pouco depois, Gabriel passou para Thiaguinho dentro da área, e o olimpo 8 só não abriu o placar porque parou em saída precisa de Lenzi! A primeira finalização do Ventiladores só viria aos cinco minutos. Tomita dominou em sua própria intermediária e teve coragem para tentar o tiro. Atento, Marcelo Pimentel fez a defesa.

Apesar de não dominar a posse de bola, a equipe olímpica era quem criava as melhores chances. Seu gol parecia maduro, e realmente estava! O sempre acionado Cachoeira dominou na entrada da área, pelo lado direito, e rolou para Thiaguinho, que chegou de trás. De frente para o gol, ele chutou cruzado para balançar as redes! 1 x 0! O adversário tentou responder com uma pancada de Bonato, direto da intermediária, mas Marcelo trabalhou bem para evitar o empate!

Ao mesmo tempo em que conseguia anular os ataques do rival, o Olimpo criava situações para ampliar a vantagem. Uma bola recuperada na quadra de ataque sobrou para Morollo, que, de frente para o crime, parou em grande defesa de Lenzi! Na sequência, uma cobrança de falta pegou na zaga e sobrou para Gabriel, dentro da área, tentar de calcanhar. A tentativa, cheia de categoria, passou muito perto! Mais uma grande oportunidade de ampliar era desperdiçada, e o preço a pagar por isso seria caro!

Na marca dos 15 minutos, um pedido de tempo mudou o rumo da primeira etapa. O Ventiladores voltou melhor, encaixando as jogadas que até então não estavam funcionando. Em uma delas, Pela recebeu pelo lado esquerdo, bem próximo à área, e bateu bonito de chapa, sem dar chances de defesa! 1 x 1! Logo em seguida, o Olimpo respondeu em contra-ataque e Morollo só não deixou sua marca porque Lenzi saiu muito bem para tirar!

O Olimpo, que tinha sido mais incisivo na maior parte do tempo, quase foi para o intervalo no prejuízo. Guzatti recebeu lançamento pelo flanco esquerdo e só não virou porque Marcelo cresceu para cima dele! Aos 21 minutos, nova troca de passes rápidos do time azul e dourado e Pela, em tentativa do bico da área, errou o alvo por pouco! Ainda houve tempo para Kril dominar na intermediária e soltar a bomba, para nova intervenção de Marcelo, desta vez com o pé. A bola saiu pela lateral e, na cobrança, o arqueiro evitou o pior novamente!

A segunda etapa começou bem menos movimentada do que os momentos finais da anterior. O que não mudou é que, nas principais chegadas do Ventiladores, foi Marcelo quem evitou a virada. Aos seis minutos, Guzatti acionou Pela na ponta esquerda e o corajoso arqueiro tirou de carrinho antes da finalização, para depois ainda afastar o perigo com um tapa na pelota!

Mas, um jogo desse nível também precisa ter um golaço, daqueles para ficar na memória. Pois bem. Thiaguinho sofreu falta pelo lado esquerdo. Na cobrança, Cachoeira partiu em velocidade, mas passou por cima da bola, deixando para Bob bater colocado, numa mistura rara de força e precisão! O chute entrou no ângulo direito e recolocou a equipe na liderança! 2 x 1! Pouco depois, Gabriel, importante na marcação e na criação, acionou Thiaguinho. O olimpo 8 teve tempo de ajeitar e finalizar na rede, mas pelo lado de fora, perdendo a chance de ampliar!

Com a movimentação do marcador, a partida voltou a ficar eletrizante. O Ventiladores construiu bela trama coletiva até a bola chegar a Pela, que girou dentro da área, e só não empatou porque Kahn apareceu para bloquear no momento certo! Os olimpianos, explorando o contra-ataque, também ameaçaram. Gabriel fez desarme na defesa e tabelou com Morollo. Com o gol aberto, o defensor acertou a trave! Incrível!

Em momentos como esse, é bom lembrar que a bola pune, como disse uma vez Muricy Ramalho. E, ela voltou a exibir sua sanha punitiva. Em boa jogada pela esquerda, Guzatti limpou a marcação e arriscou o chute. Marcelo fez o que podia para defender, mas a redonda se ofereceu, limpinha, para Mat apenas botá-la para dormir no fundo das redes! 2 x 2!

Os minutos finais foram de pressão do Ventiladores, que aproveitou o momento psicologicamente favorável para finalizar diversas vezes. Guzatti, Kril e Borel tentaram, mas todos pararam em intervenções do inspiradíssimo Marcelo, um dos heróis do Olimpo! Ao fim, o empate ficou de bom tamanho pelo que produziram os dois times. Só que a comemoração mesmo foi do Plata o Plomo, que venceu na rodada e ultrapassou ambos na tabela, chegando à primeira colocação.

No próximo sábado, os olimpianos enfrentam o próprio Plata o Plomo, enquanto o Ventiladores terá pela frente o Ou Não. Mais duelos de líderes para agitar ainda mais o equilibrado Grupo B!

Ficha técnica

Olimpo 2 x 2 Ventiladores – 4ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Thiaguinho e Bob (O); Pela e Mat (V)

Cartões amarelos: Video (O); Tomita e Bonato (V)

MVPs: 1 – Thiaguinho (Olimpo); 2 - Pela (Ventiladores); 3 – Mat (Ventiladores)

 
Comentários (0)