Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartanos mantém os 100% de aproveitamento com uma virada na base da superação diante do Torce Conta

Spartacus e Torce Contra são velhos conhecidos. Os times fizeram a final da 5ª edição do Chuteira 5, na qual o time azul levou a melhor diante dos gregos. Desta vez, quem se deu bem foi o Spartacus. Com muita aplicação tática, comandada pelo camisa 10 Léo Rocha, a equipe verde e preta venceu, de virada, por 5 x 4, manteve os 100% de aproveitamento e subiu para a segunda colocação do Grupo B. Já o TC lamentou os pontos deixados após uma bela atuação.
 
Antes de a bola rolar, ambas as equipes tinham 100% de aproveitamento após três rodadas e seguiam de olho na ponta do grupo. Quando a peleja iniciou, o Spartacus abafou nos primeiros minutos. Tito e Fô tiveram oportunidades. Na primeira, o camisa 9 cabeceou, mas a zaga afastou e, na segunda, o jaqueta 7 não aproveitou a saída de gol errada de Duarte e chutou por cima.
 
Melhor na partida, o Spartacus abriu o placar. O camisa 10 e capitão Léo Rocha recebeu no meio e acertou um chute de rara felicidade no canto esquerdo de Duarte. 1 x 0! Após o gol, o jogo mudou e o #TC acordou. Não deu nem tempo para o Spartacus aproveitar a vantagem no placar e Guilherme rolou para Bruno encher o pé. A bola passou por baixo de Brunno. 1 x 1!
 
Com o gol de igualdade, o #Torce Contra se impôs. Xavier cobrou falta e Brunno quase se complicou com a bola, mas conseguiu afastar o perigo. No lance seguinte, novamente Xavier arriscou e, desta vez, Brunno fez grande defesa no canto esquerdo. Era um duelo mano a mano e o camisa 5 arriscou de novo. Xavier cortou para o meio e carimbou a trave esquerda do Spartacus. Parecia que a bola não queria entrar. Renan foi outro que acertou a trave de Brunno na sequência. Guilherme também tentou e a bola passou rente ao lado esquerdo da meta rival.
De tanto insistir, a virada do #TC aconteceu. Xavier roubou a bola na meia-quadra e chutou com violência para superar Brunno. A redonda ainda beijou o poste direito antes de entrar. 2 x 1! Confiante com a virada, o time azul e preto subiu a marcação e não deixava os spartanos respirar. Renan teve chance, mas chutou fraco.
 
Após segurar a pressão rival, o Spartacus chegou com perigo. Caio fez grande jogada individual pelo meio e deixou Fô cara a cara com Duarte. O goleirão foi corajoso e fez grande defesa nos pés do atacante. Na sequência, Gui arriscou de longe e a bola passou com perigo por cima do gol. Com forte jogada no jogo aéreo, o Spartacus empatou com Fô. Ele aproveitou falha na marcação e cabeceou no canto direito de Duarte. 2 x 2!
 
Nos minutos finais, o jogo ficou lá e cá. Cavalo acertou um chute no canto esquerdo de Brunno, que evitou o tento com os pés. No contragolpe, Fô cruzou e Thomas quase fez, mas parou em Duarte. No rebote, Nazi recebeu amarelo por falta em Fô. O próprio camisa 7 cobrou e Duarte defendeu no último lance do primeiro tempo.
 
Na segunda etapa, o Torce Contra começou a mil por hora. Pardal tocou para Pedro cruzar para Guilherme. O camisa 10 bateu por baixo de Brunno para anotar o terceiro do time azul e preto. 3 x 2! Doce engano achar que o Spartacus se entregaria. Com uma bela jogada coletiva envolvendo Léo Rocha, Johnny e Caio, Bahia empurrou para as redes para deixar tudo igual. 3 x 3!
 
Ambos os times concentravam suas ações nos camisas 10. Guilherme ditava o ritmo do #TC, enquanto Léo Rocha puxava os spartanos. Aos 13 minutos, Guilherme achou Renan dentro da área. O centroavante foi mais rápido que o arqueiro e anotou o quarto. 4 x 3! Logo em seguida, o Torce Contra quase matou o jogo com Pardal. O número 8 bateu cruzado, mas Brunno evitou o gol.
 
Em desvantagem, o Spartacus avançou a marcação para tentar roubar a bola mais perto do gol. Em uma delas, Tito foi mais esperto que o zagueiro e a bola sobrou para Joãozinho arriscar. O chute saiu mascado e a defesa conseguiu afastar o perigo.
 
O treinador spartano recebeu cartão por reclamação aos 22 minutos, mas logo esqueceu de esbravejar e foi comemorar o empate, que veio com Léo Rocha. O 10 aproveitou passe errado do defensor, carregou e acertou outro belo chute no canto esquerdo de Duarte. A bola tocou a trave e entrou. 4 x 4!
 
Tentando se recuperar do passe errado, Atila avançou pela esquerda e bateu, mas Brunno evitou o gol rival. Quando o jogo se desenhava para o empate, o Spartacus demonstrou sua raça. Nos acréscimos, Tito apareceu como um legítimo centroavante e virou o jogo de cabeça. 5 x 4! Nem mesmo Zack Snyder, diretor do filme ‘300’ (2006), poderia imaginar um final tão épico.
 
Com o placar, os spartanos figuram na segunda colocação do Grupo B com 9 pontos, 3 atrás do líder Wake `n´ Bake, que tem um jogo a mais. Já o #Torce Contra aparece na terceira posição com 6 pontos em três jogos. O Spartacus enfrenta o Real Paulista Classic, enquanto o #Torce Contra faz o duelo diante do Invictus na próxima rodada.
 
Ficha técnica
 
A. A. Spartacus 5 x 4 #Torce Contra -  4ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Léo Rocha (2), Fô, Bahia e Tito (S); Bruno, Xavier, Guilherme e Renan (TC)
 
Cartões amarelos: Gabriel Senador – técnico (S); Nazi (TC)
 
MVPs: 1- Léo Rocha (A. A. Spartacus); 2- Guilherme (#Torce Contra); 3- Xavier (#Torce Contra)
Comentários (0)