Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols no começo, ousadurenses conseguiram impor um ritmo maior sobre o Roleta Russa e saíram vencedores

O time de verde e branco acabou iniciando a partida com goleiro-linha por conta de um pequeno atraso do arqueiro titular, o big Rogerinho, mas isso em nada modificou, pois o Roleta Russa pouco atacou durante a partida - o que facilitou a vida do Ousadura. Uma vantagem era que Fiore forçava pressão no Roleta, pois como goleiro-linha, o capitão tocava bola no meio de quadra com seus companheiros e fazia boas enfiadas nos espaços cedidos. O Roletão demorou muito para entrar no jogo, enquanto o Ousadura foi incisivo e abriu o placar muito cedo. Com a vantagem, teve maior facilidade para administrar a partida e sair vitorioso com largo 5 x 1!

 

A pressão no início acabou ocasionando em gol. Aos 3 minutos, o Ousadura foi ao ataque! Em cobrança de lateral, Dalmo mandou a bola em Enrico, que chutou em cima da zaga; o rebote sobrou limpo para Ferraz encher o pé e sair pro abraço! A bola foi no cantinho direito de Mineiro, que nada pode fazer para impedir o 1 x 0! Apenas 30 segundos depois o placar foi ampliado. Em péssima saída de bola, Fê tocou curto na frente da área de Mineiro, eis que, como um jato, apareceu Santarosa. O camisa 99 antecipou a jogada, saiu de frente com o goleiro e encobriu Mineiro. Aí foi só sair comemorando! 2 x 0!

 

Já aos 5 minutos, Rogerinho assumiu a meta do Ousadura e Fiore foi para o banco, mas como o Roletão demorou a atacar, em nenhum momento o camisa 7 foi exigido como goleiro - o que facilitou sua vida. Já no primeiro minuto em quadra, Rogerinho foi exigido. O RR veio ao ataque com Cezão. Na ponta esquerda, ele enfiou um canudo no gol, Rogerinho espalmou e a bola sobrou para Zanza que, marcado sob pressão, meteu uma sapatada pro gol, mas a bola subiu e explodiu no travessão!

 

Em novo lance do Ousadura, na cobrança de lateral, Thito lançou em Gusta, que chutou pro gol, que passou à direita de Mineiro e se perdeu em linha de fundo! Com a vantagem, o Ousadura segurava a bola e trocava muitos passes na quadra adversária procurando um espaço para mandar no gol. O Roleta, por sua vez, se defendia da forma que era possível, tentando evitar o terceiro gol do adversário. Insistia em bolas lançadas na frente e em muitas situações não davam em nada. Após muitas enfiadas sem sucesso, o RR finalmente entrou no jogo. Passou a trocar mais passes e a procurar espaços na frente. Junae entrou para fazer a parede na quadra de ataque e por vezes acionava seus companheiros para tentar o chute.

 

O Ousadura sentiu a pressão e, para evitar maiores problemas no sistema defensivo, passou a marcar a saída de bola; numa situação dessas, Ferraz tomou no bico da área e chutou quase sem ângulo! A bola explodiu na trave e sobrou para Santarosa que, para sua infelicidade, isolou e mandou pra linha de fundo! Em resposta, Xin puxou contra-ataque e, do meio de quadra, enfiou uma bomba contra Rogerinho: em dois lances, fez boa defesa e manteve sua meta intransponível!

 

O Roleta Russa começava a ameaçar a meta de Rogerinho e a trazer mais perigo contra o Ousadura. Quando, enfim, Borna puxou belo ataque e fez passe para Volt; mesmo marcado sob pressão, conseguiu bater no ângulo direito de Rogerinho e diminuir para 1 x 2! Mas o gol não abalou o Ousadura, que manteve seu estilo de jogo, segurando a bola no meio de quadra e fazendo passes rápidos procurando espaços no adversário.

 

Porém, o Roletão foi pra cima, querendo o empate, com isso acabou abrindo mais espaços na defesa e, no finalzinho do primeiro tempo, acabou pagando por isso! Ferraz fez lindo lançamento da linha do shoot out para Enzo, que dominou de costas para marcação, girou bonito e enfiou um torpedo para o gol! 3 x 1 para Ousadura antes do apito final do arbitro!

 

Na etapa complementar o Roleta precisa acordar, pois estava muito atrás no placar! O Ousadura estava esperto, segurava bem a bola na defesa e administrava a partida, sem correr muitos riscos. Quando o Roleta atravessava o meio de quadra já era fortemente marcado, tendo todas as portas fechadas. Uma das poucas jogadas incisivas foi quando Xin tomou a bola de Fiore e foi pra cima quando enfiou um canudo na saída de Rogerinho. A bola explodiu na trave e ficou com a defesa de verde e branco!

 

Aos 8, Santarosa tomou a bola no meio, foi ao ataque, chutou forte em cima de Mineiro e, no rebote, acabou dominando com a mão. A atenta juizada deu a falta. Apenas 2 minutos depois o Roleta achou uma oportunidade incrível! Volt fez o passe para Borna que, no bico da área, achou sozinho Xin. O camisa 9, de frente pro gol e sem marcação, acabou mandando a bola para fora, longe do gol de Rogerinho. Essa não podia perder!

 

O Ousadura estava melhor em quadra e estavam aparecendo chances para o time ampliar! Em bela jogada, Santarosa carregou a bola e fez linda assistência para Lucas Zaquetta. O atleta não perdoou, enfiou uma sapatada pro gol e saiu para o abraço! 4 x 1! Jogando tranquilo! Dois minutos após o gol, Enrico puxou o time para o ataque, mandou boa bola para Thito de frente para o gol bater na saída do goleiro e comemorar o 5 x 1! O quinto gol acabou com o ânimo do Roleta! Na saída de bola, Fernando Henrique saiu jogando e isolou, mostrando o nervosismo do Roletão.

 

O time ainda tentou reagir. Fê recebeu passe no meio e emendou um belo chute no gol! Rogerinho fez grande defesa, espalmando! A bola sobrou para Zanza, limpinha, mas o chute acabou saindo para fora! O placar só não foi mais elástico por conta da boa atuação de Mineiro. Sem contar que o Ousadura apenas administrou o placar a favor e cozinhou o rival, por vezes abdicando do ataque até o apito final!

 

“Foi um jogo muito bom! Nós temos um elenco muito forte, mesmo com vários desfalques tivemos a oportunidade de conseguir um placar bem elástico, isso mostra como estamos preparados para ir para o mata-mata, chegar à final e se sagrar campeão!”, falou o confiante Santarosa. Por sua vez o Roleta Russa precisa acertar o time e começar a vencer. "Acho que o jogo era para ter sido mais parelho, bem parelho na verdade, faltou um pouco de entrosamento, metade do time é novo comparado à última campanha. Foi um começo muito ruim que acabou impactando no decorrer do jogo”, comentou Baru, ou, Mr. Roleta.

 

O Roleta Russa precisa começar a emplacar na Aço. Para isso, terá o adversário ideal: aquele confronto de '6 pontos' ante o Rabisco. Já o Ousadura é só alegria: líder do grupo! Só que a próxima rodada será um divisor de águas: Fúria Futebol Moleque no caminho!

 

Ficha técnica

Roleta Russa 1 x 5 Ousadura – 2ª rodada do XIV Chuteira de Aço

Gols: Volt (RR); Ferraz, Santarosa, Enzo, Lucas Zaquetta e Thito (O)

Cartão amarelo: Dalmo (O)

 MVP’s – 1 -  Rafael Ferraz (Ousadura); 2 – Eurico (Ousadura);  3 - Lucas Zaquetta (Ousadura)


Comentários (0)