Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida tranquila, Canxa Mirra bate com facilidade o Imperas na abertura da Aço

Quem conhece a equipe canxista sabe que, quando Cowboy e Santana estão inspirados, é dificílimo bater os queridinhos de Lucas Pires. O Imperas entrou para a partida do Grupo A da Série Aço desacordado e assistiu, das quatro linhas, as rápidas transições adversárias do Canxa Mirra.
 
Com duelos travados pelo meio, a partida começou muito agitada. A primeira falta pra cartão amarelo aconteceu com apenas 4 minutos: Cowboy tratou de colocar Zamba pra fora da jogada. A cobrança ficou por conta de Montes, mas as expectativas foram frustradas por uma cobrança totalmente fora dos padrões do Chuteira de Ouro...
 
O andar da carruagem denotava o sucesso do Canxa, a equipe vinha melhor com as trocas de passe envolvendo Johnny, Santana e Queiroz. Rapidamente o trio fez uma jogada que exigiu esforços de Guilherme — o paredão aparentava estar mal posicionado, talvez a falta de ritmo tenha feito o arqueiro esquecer o posicionamento correto. Em um cruzamento despretensioso de Luiz Eduardo pela direita, Guilherme não conseguiu defender e aceitou um chute completamente defensável! 1 x 0!
 
Doze minutos no cronômetro e vantagem no placar, o Imperas precisava reorganizar os defensores - pensando em parar as investidas de Cowboy. Zubi e Monte eram os homens do meio imperial, apesar da leveza, o jogo pedia jogadores com uma marcação mais forte pensando no bloqueio das ações.
 
Devolvendo o ataque na mesma moeda, Pedro Henrique tentou pegar Marcelo de calça curta, mas o paredão voou pra pegar o sem-pulo do Imperas e evitar o que seria um gol achado ao acaso, sem construção alguma.
 
Com o ritmo mais lento, o final da primeira etapa foi tocado à marcha lenta e sem grandes emoções. Santana foi descansar e a produção dos passes foi freada nesse momento. Os imperiais pressionaram a saída de bola, mas não obtiveram sucesso e as equipes foram assim para o intervalo.
 
A volta enérgica do Imperas foi animadora: depois de uma tabelinha rápida entre Bruno e Túlio, Bruno se jogou dentro da área e, caindo, Kassab completou pro gol. Gol-relâmpago com 1 minuto do recomeço da partida! 1 x 1! Com a resposta na ponta da chuteira, Bouda mandou a bola na cabeça de Tropeço, que tirou suspiros de seus companheiros.
 
Os vacilos na defesa do Imperas foram determinantes pra que o resultado começasse a fluir em prol do Canxa Mirra. Fuds e Abud não se comunicaram direito e perderam a bola pra Raphael: após a roubada de bola foi só escolher o canto e correr pro abraço! 2 x 1!
 
Queiroz aproveitou a bagunça na defesa do Imperas e levou a bola pra linha de fundo; foi muito fácil para o camisa 7 do Canxa rolar pra trás e ver Cowboy bater cruzado no canto direito de Guilherme o 3 x 1!
 
Aos nove minutos, o domínio do Canxa era claro, Santana continuava como um maestro para os Canxistas.
 
Uma expulsão besta de Cowboy foi algo fora de roteiro para uma partida tão consistente, seja por parte do atacante quanto da equipe como um todo; fato é que o autor de um dos gols foi pra mesa do bar mais cedo e terá longa folga pela frente.
 
Pra fechar a tampa do caixão, foi a vez do craque Santana deixar sua pintura.  Puxando a marcação para a direita, Queiroz deixou o caminho livre para o CM 10 bater no canto rasteiro, colocadinho, sem chances para Guilherme: um golaço pra acabar com a partida em 4 x 1 e fim de papo!
 
Com uma partida acima da média, o Canxa ganha confiança para a dura Série Aço; a equipe apresentou uma certa evolução em relação ao semestre passado. O Imperas não é uma terra arrasada, longe disso, mas, para brigar por coisas grandes na Aço, a equipe precisa urgentemente de peças no banco com capacidade de mudar o jogo.
 
Ficha técnica
 
Canxa Mirra 4 x 1 Imperas – 1ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Luís Eduardo, Raphael, Cowboy e Santana (CM); Kassab (I)
 
Cartões amarelos: Cowboy (CM); Bruno e Zamba (I)
 
Cartão vermelho: Cowboy (CM)
 
MVPs - 1- Santana (Canxa Mirra); 2- Queiroz (Canxa Mirra); 3- Cowboy (Canxa Mirra)

Comentários (0)