Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Defesas prevalecem no placar mínimo alcançado pelo Ras ante SQS

Com os sistemas defensivos afiados, tanto Ras Time quanto Só Quem Sabe fizeram zagueiros e goleiros trabalharem bastante. O resultado de 1 x 0 traduz bem o que foi o encontro de times que vinham de derrota no feriado. Pior para o SQS, que adicionou a terceira derrota seguida para sua campanha e ainda tem a defesa menos vazada, enquanto o RT chegou à 3ª colocação.
 
O momento vivido pelo Só Quem Sabe é o pior de sua história no Chuteira de Ouro. Em meio ao casamento de um de seus fundadores – Mezadri -, o time parece estar sem norte, a ponto de, no Chuteira Master, o sempre calmo Minhoca perder as estribeiras e a razão. Prova são as duas derrotas consecutivas antes de Macaulin sair jogando errado e Jacobi mandar por cima do arco.
 
O Ras também vinha de revés, porém, venceu na primeira rodada – dando-lhe calmaria para trocar bons passes, como o que chegou para Favilla mandar cruzado da direita e Alê mostrar habilidade para mandar a corner. Em nova jogada, a tentativa de lançamento foi cortada parcialmente, e Macaulin sentou o pé para Alê mandar a redonda por cima. No escanteio, Digão meteu a cabeça, mas fraca nas mãos do arqueiro do SQS.
 
Começando com maior controle da redonda, o RT tentava envolver o preocupado Só Quem Sabe. Pelo flanco direito, Fezolas mandou rasteiro, mas a chance saiu. A resposta de Jacobi veio em forma de finta e abertura para Mike na esquerda mandar rasteiro, Cipó rebotou e, na tentativa de bloquear novo chute, a bola bateu na mão do zagueiro no bico da área esquerda. O capitão do SQS cobrou a infração pela linha de fundo.
 
Mais habituado à situação do momento, o SQS voltou a assustar em lateral no qual Jacobi dominou e mandou para defesa monumental de Cipó! Já para X-Len faltou tudo após escanteio: livre na segunda trave, não conseguiu concluir. Brier tentou devolver o RT à partida tomando e avançando para chutar rasteiro, Alê defendeu e Bob aliviou o perigo. Em nova jogada, o ensaio para o gol solitário. Favilla deu passe maravilhoso, rasteiro e em diagonal, que Alê saiu na hora certa para evitar a conclusão!
 
Aos 16 minutos veio o único grito da garganta. Após passe ao ataque do Ras, Bob afastou a criança parcialmente, mas logo o time do ausente Theo ‘Boa Forma’ Ruprecht recuperou a posse, tocando ao pivô de Rernanes na esquerda para paulada, cacetada, chicotada, sapatada, tijolada, chinelada (e todos os ‘adas’) possíveis para descrever o potente chute de Fezolas - que Alê nem viu por onde passou! 1 x 0! O tento deu calmaria ao já tranquilo RT, tanto que Macaulin foi atuar de pivô para Digão, mas Alê chegou rachando a escanteio antes da conclusão.
 
Mais envolvente, o Ras Time tentava ter o controle da redonda, mas logo o SQS engrossaria o caldo. Após Bob cortar de cabeça, Felipe Bonanno girou para fora. Matreiro com o possível crescimento do adversário, Mará chamou o break.
 
Na volta, o ritmo do SQS continuou bom, com o passe rasteiro de trás chegando na frente para o incólume Caio Cesar furar! Alemão levaria nova esperança ao aprofundar falta do bico da área esquerda para Mike nem cruzar, nem chutar! O castigo quase veio se não fosse Bob. Carioca sairia na cara de Alê se não fosse parado na bala pelo amarelado SQS 4. O recurso utilizado certamente contribuiu para o placar magro.
 
Girando fraco da entrada da área para intervenção de Alê, Theo Borrelli iniciou a jornada do segundo tempo. No contragolpe, Mike avançou - com Bonanno na direita e Caio Folegati na ultrapassagem pela esquerda -, mas o SQS 3 resolveu chutar e se deu mal. Os times continuaram a alternar ataques, quando Macaulin rolou falta para Fezolas isolar e, na reposição rápida, a troca de passes chegou para Bonanno puxar para si, mas mandar por cima.
 
A essa altura, o SQS era melhor e mais perigoso. Em jogada de contra-ataque, Caio Cesar tocou para o livre Vitão, mas o SQS 13 deixou Pedrão maluco ao furar! “O goleiro estava caído, pelo amor”, bradou o ex-comandante. O time ainda conquistou escanteio, cobrado para Minhoca dar o passe a Bonanno, e este mandar na área para a letra de Vitão: Cipó, você fez até melhor que Gregory Peck em Os Canhões de Navarone!
 
Apesar do maior volume de jogo, o SQS pecava, muito, no passe final. Quando acertava, algo impedia de o time empatar. Na falta ensaiada, Jacobi foi ganhando aos trancos e barrancos até X-Len, o Tatu, abrir na esquerda para Bob levar as mãos à cabeça com um cruzado que tirou tinta da trave!
 
Sabendo que a vida estava complicada, Mará pediu uma pausa. No retorno, Favilla afastou e quase encobriu um atento e seguro Alê. Já Carioca levou uma ‘bronca’ do próprio Favilla quando o RT 99 atrapalhava a visão deste que vos reporta: “Deixe-o escrever”. Obrigado, Favilla.
 
O bom jogo entrava na reta final com os times aguerridos e sem pensar em cansaço. Mike fez grande jogada pela esquerda e rolou no meio para Jacobi ser travado, mas a bola espirrar e quase encobrir Cipó. Favilla respondeu pela direita, ao chutar mesmo que para fora.
 
O professor Fernando, agora no comando técnico do SQS, pediu um refresco ao time. Porém, a volta foi melhor ao Ras que, em contra-ataque, quase ampliou no cruzamento de Carioca (da direita) para Fezolas não alcançar. Depois, em lateral de Favilla pela direita, o autor do único gol cabeceou para fora.
 
A tensão tomou conta da última etapa da peleja, justamente após a quinta falta do RT, com Mará e Alê trocando elogios mútuos. A pressão do SQS foi tremenda, tanto que, na cobrança da infração, Alemão passou pela bola, mas Folegati bateu um tiro de meta praticamente. O jogo ficou emocionante até a comemoração gigante que o Ras Time fez pela vitória magra e suada, mas de suma importância.
 
Ficha técnica
 
Só Quem Sabe 0 x 1 Ras Time – 3ª rodada do XX Chuteira de Prata
 
Gol: Fezolas (RT)
 
Cartão amarelo: Bob (SQS)
 
MVPs: 1 – Bob (Só Quem Sabe); 2 – Digão (Ras Time); 3 – Fezolas (Ras Time)

Comentários (0)