Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pegada demora para marcar, mas domina o confronto, faz três na segunda etapa e está na final

Em reprise de jogo que já havia acontecido na fase de grupos, Pegada Sinistra e Ginga entraram já sabendo que jogariam contra Cacildes de Ramos na final. O duelo, em sua maioria, foi dominado pelo time de Fabião e Berga, mas Renô e Jorge tiveram grandes chances quando jogo estava sem gols. O PS só foi abrir o placar com Berga aos 23 da primeira etapa e praticamente não sofreu na segunda para se classificar, como esperado, para a final da Copa Estrelato: 4 x 1 e poderia ter sido mais se Tiago não tivesse feito grandes defesas mais uma vez.
 
Para a surpresa de ninguém, quem começou trabalhando mais a redonda foi o Pegada Sinistra, mas o Ginga entrou ligado também, diferente do La Barca. Freitas cortou bom ataque do PS. Logo nos primeiros instantes, boa jogada de Brown, que abriu na frente com Fabião um pouco mais à esquerda. Ele bateu de longe, buscando o canto direito, e Tiago foi bem para fazer sua primeira defesa! Em seguida, Enzo deixou com Fabião no pivô, que abriu com Berga. Ele bateu para a área e Enzo desviou fraco para fora. Mais uma vez Fabião girou, foi bloqueado, mas deixou com Brown na entrada da área, que bateu e Tiago agarrou firme!
 
A intensidade do Pegada Sinistra era grande, assim como em todos os outros jogos. Interceptação de George, que abriu com Enzo. O PS 11 bateu, mas jogou por cima. Na sequência, Fabião foi bem para pressionar e Gustavo aproveitou passe errado da defesa do Ginga para chegar batendo de primeira, mas chutando à esquerda.
 
O Ginga se entregava muito na marcação, mas os ataques custavam a aparecer. Fex puxou bom contra-ataque, abriu para Renô, recebeu de volta e tentou o chute, mas foi bloqueado pela defesa. Na sobra o ginga 4 tocou com Freitas, que também foi bloqueado. O jogo era mais disputado e corrido do que o primeiro duelo da tarde. O Ginga tentou em uma falta novamente, mas Nenê cobrou na barreira. Em ataque do PS, Fabião bateu de longe por cima.
 
O duelo ficou equilibrado por alguns minutos e houve uma boa trocação. Primeiro, Fabião ajeitou no pivô para Enzo, a redonda veio alta, calibrada para o chute. O PS 11, quase da entrada da área, bateu firme no canto direito e Tiago voou para fazer defesa sensacional! No contra-ataque, Fex escapou bem, tocou para Renô na frente, que ficou cara a cara com o arqueiro, tendo tudo para abrir o placar para o Ginga… mas bateu à direita! Era a melhor chance da partida até o momento! O volume ainda era maior por parte do PS. Boa triangulação entre Xerife, Berga, até a redonda chegar em Capita, que puxou para o meio mas chutou por cima.
 
Depois do tempo do Pegada Sinistra, o Ginga tentava fazer frente ao melhor time da competição. Chute de longe de Fex e Júlio foi no canto direito para defender! Em seguida, boa jogada de Nenê, que abriu com Meleguinha. Ele inverteu muito bem para Jorge que, da entrada da área, bateu no canto esquerdo. Júlio voou para defender de forma espetacular e jogar em escanteio! O Ginga crescia na partida!
 
A reta final da primeira etapa se encaminhava de forma truncada, até que Berga recebeu no meio e arriscou de fora da área no canto direito. Tiago fez defesa incrível! No rebote, Bomba chegou livre, em baixo do gol, bateu no canto e Tiago, de forma milagrosa, conseguiu outra defesa, mesmo caído! Logo na sequência, bela troca de passes, até que Custel tocou à frente com Berga, que soltou o pé no canto direito de novo. Tiago até conseguiu encostar os dedos na redonda, mas dessa vez ela foi na bochecha da rede. Belo chute de canhota para abrir o placar para o PS aos 23 minutos! 1 x 0!
 
Após o tempo do Ginga, cobrança de lateral na área, de Jorge. Freitas subiu mais que a defesa para ganhar e tocar de cabeça no centro da meta. Júlio conseguiu agarrar firme! Do outro lado, Fabião ajeitou e Capita bateu por cima. Na resposta, Nenê bateu falta no meio do gol e Júlio apareceu de novo! Em saída errada de Jovi pelo meio, Capita interceptou, bateu para o gol e Tiago fez ótima defesa! No rebote, Custel chutou no ângulo esquerdo, da entrada da área, e o arqueiro foi buscar de forma milagrosa mais uma vez, evitando que o Ginga fosse para o intervalo com dois gols de desvantagem!
 
Na segunda etapa, o Ginga tentou começar pressionando: ataque rápido, mas a defesa do PS estava esperta. Troca de passes do time preto até lançamento para Fabião, que girou no pivô e bateu à esquerda. Aos 2 minutos, cobrança de escanteio pela esquerda de Brown, que arremessou curto com Gustavo. Ele devolveu para o pegada 88, que fez um cruzamento açucarado para a área. Quem apareceu entre a defesa e Tiago foi Bomba, que fuzilou no ângulo esquerdo para ampliar! A redonda ainda pegou no travessão antes de entrar, sem chances de defesa para o arqueiro! 2 x 0!
 
O tento animou o Pegada Sinistra, que veio para cima. Avanço de Bomba pela esquerda do ataque, ele inverteu para a direita da área, Freitas furou e Fabião ficou com o melão de frente para o gol. O PS 12 bateu forte, cruzado, mas chutou para fora! Perdeu boa chance. O Ginga sentiu um pouco após o gol e voltou a tentar o ataque, mas a defesa do PS estava ligada. Jorge tentou arriscar de longe, mas chutou fraco à esquerda. Pelo PS, Gustavo conseguiu bloquear bom chute de Renô e Brown partiu em disparada pelo lado esquerdo: conseguiu linda escapada desde a defesa, ficou de frente para o gol, mas Jovi bloqueou. Ele ficou com o rebote, tentou o chute, e Nenê apareceu na frente. A bola sobrou com Tiago, limpa. Fabião e Berga ficaram na bronca com o PS 88 já que ele podia ter tocado.
 
O Ginga vinha para cima. Arremesso lateral para Renô no lado direito da área, ele girou bem e Júlio saiu para fazer defesa em escanteio! Na cobrança de Meleguinha do lado esquerdo aos 8 minutos, Nenê apareceu livre no meio da área para tocar de cabeça no canto esquerdo! Júlio não teve reação nenhuma e apenas viu a bola mansamente entrar! O Ginga estava no jogo! 1 x 2! O PS reagiu rápido, passe de Capita para Fabião, que girou bem, avançou pelo lado esquerdo da área, mas Tiago saiu em cima dele!
 
O Pegada Sinistra não sentiu o tento sofrido e veio para cima em busca de mais. Boa triangulação, Berga tocou para Fabião no pivô, que esperou a ultrapassagem de Brown do lado direito e soltou bem a redonda. O PS 88 bateu rasteiro e Tiago, com as pernas, conseguiu mais uma bela defesa! Aos 11 minutos, jogada com Brown, lindo pivô de Fabião na frente, ele rolou para o PS 88, que vinha de trás. Ele chegou batendo da entrada da área no canto direito, sem chances para Tiago, e ampliou para o PS! 3 x 1! O Ginga então pediu tempo.
 
O PS voltou com tudo novamente. Capita iniciou contra-ataque com Fabião, ele deixou com Berga na direita, que puxou para o meio mas bateu para fora. Em seguida, recuperação do Pegada e a redonda sobrou com Capita pelo meio. Ele tocou à frente com Berga e passou nas costas da defesa, o PS 9 viu e devolveu para o PS 7, que bateu cruzado com muito perigo! Na sequência, Xerife roubou bem pelo meio, veio avançando pela esquerda do ataque e bateu com muito perigo!
 
Após o tempo do PS, o Ginga não demonstrava nenhum poder de ataque e o time preto e vermelho trabalhava bem a redonda. O Ginga tentava na raça principalmente com Fex, mas, solitário na frente, pouco conseguia fazer. O Pegada Sinistra também não estava com a mesma intensidade, com a defesa e o ataque muito distantes um do outro. O Ginga até conseguiu manter a posse na frente, mas não levou perigo. Aos 22 minutos, passe na frente com Berga, que fez jogada sensacional, limpou um marcador, deixou Freitas no chão e, já dentro da área, bateu de direita no canto esquerdo! Bola na bochecha da rede, sem chances para Tiago! 4 x 1!
 
O Ginga não desistia, jogada de Freitas com Fex, que ganhou da marcação e bateu fraco para a defesa tranquila de Julio no canto esquerdo. Na resposta, Sinval recebeu do lado direito e arriscou para o gol. Tiago foi bem no canto esquerdo, mas deu rebote e Barbosa afastou o perigo. Em jogada de ataque do Ginga, Fex ganhou muito bem no corpo, na ponta direita, e sofreu a falta. Na cobrança, Freitas rolou para o ginga 4, que bateu cruzado, buscando Jorge. Sinval apareceu para jogar para escanteio, mas quase tocou contra! Não houve tempo para mais nada e o Pegada Sinistra iria para a final da Copa Estrelato.
 
Em jogo onde claramente havia um favorito, o Ginga até que engrossou em alguns momentos, perdendo chances de abrir o placar, mas não pode dar mole para o único time com 100% de aproveitamento na Copa Estrelato. O Pegada Sinistra só abriu o placar com Berga no final da primeira etapa, mas teve maior domínio durante todo o jogo e, tirando o gol, praticamente não sofreu na segunda etapa para despachar o Ginga e ir para a grande final contra o Cacildes de Ramos. A esperada final acontecerá, sim, entre os dois times de melhor campanha da competição!
 
Ficha técnica
 
Pegada Sinistra 4 x 1 Ginga - Semifinal da IX Copa Estrelato
 
Gols: Berga (2), Bomba e Brown (PS); Nenê (G)
 
Cartões amarelos: Brown (PS); Renô (G)
 
MVPs: 1 - Berga (Pegada Sinistra); 2 - Fabião (Pegada Sinistra); 3 - Brown (Pegada Sinistra)

Comentários (0)