Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo com Só Quem Sabe foi empolgante e novato Daniel Paez decidiu a favor do atual campeão da Prata

Estreia do atual campeão da Prata e terceiro colocado no Ranking 2013. Não decepcionou. Contra um adversário duro – que brigou até o último minuto – o time do técnico Claudião mostrou que está na divisão certa. O duelo desenhou uma briga que promete ser empolgante: artilharia. De um lado, Daniel Paes; do outro, Serjão. Vem emoção por aí, meu amigo.
 
Desesperado, o jogador Roberto conversava com o mesário sobre a documentação. Impedido, temporariamente, de jogar, indignou-se:
 
- É brincadeira - resmungou.
 
Não é não. O cacete já estava comendo. Arnaldo Jr. recebeu no ataque, girou e desceu a lenha. Arthur Chan agarrou. Serjão ganhou dividida no meio e enfiou o sabão dali mesmo. Ivan segurou.
 
Fora de campo, um show à parte: Claudião, com a mão no queixo e olhar de gavião, pedia mais velocidade ao time. No lado do SQS, Pedrão queria explorar as laterais. A briga no meio era boa. Willian e Udo queriam jogo. Rodriguinho e Jacobi também. A Minhoca vinha por trás. Era jogo de muitos gols, estava na cara.
 
Douglas chegou e resolveu o impasse de Roberto.
 
- Tranquilo, jovem, tranquilo. Vai pro jogo!
 
Falta próxima à grande área preta. Arnaldo Jr. chutou colocado no canto esquerdo. Perto. 17cm.
 
- Volta, Serjão – gritou Pedrão.
 
- Pô, chefe, dá um desconto. Carnaval acabou há dois dias.
 
Alemão chamou a maricota e soltou o confete da defesa. Isolou. Palma direita para baixo. Desculpou-se. Uma fera.
 
No duelo dos artilheiros da partida, Daniel Paez fez três enquanto Serjão fez dois

Willian tocou para Arnaldo Jr, que vinha pela direita. Toque preciso; boa conclusão. O chute cruzado tirou tinta da trave e levantou a peneira: Uhhhhhhhhhhh!
 
Baldassini insistiu. Jogada parecida com a anterior, mas pela esquerda. Quem se apresentou foi Sergião. Já com a faca na mão. Contudo, Rodriguinho não deu mole e aliviou, cedendo o escanteio. Arnaldo saiu; Paes entrou. Danou-se. Na primeira jogada, cruzamento para Anderson Silva finalizar no contrapé de Chan, que se esticou para espalmar.
 
- Vamos fazer, Daniel – ecoava o grito no banco vermelho.
 
Aos 13, Willian recebeu no meio o passe de Baldassini, cortou um zagueiro e chutou rasteiro no canto esquerdo. A bola beliscou a trave. Uhhhhhhhhhhh!
 
Pressão do Peneira. Paes chutou da entrada da área; Chan não deu rebote. Arnaldo tabelou com Roberto, este entrou na área e finalizou no centro do gol. Chan espalmou e, no rebote, sem goleiro, Willian perdeu um gol incrível.
 
- Vem, Serjão. Acompanha, Jacobi – Pedrão, corrigindo a marcação.
 
Bola no alto na peneira. Serjão nela. Quicou. Powwwwwww. Ivan defendeu.
 
Na esquerda do ataque vermelho, Arnaldo rolou de bico para Paes completar à meia altura e tirar o zero do placar. Vem comigo: Goooooooooooooooooooooool. Foi do Peneira. Corre para o abraço, garoto. Daniel Paes é o nome do craque. Bola na rede. Peneira: 1 a 0. 
 
Fudeu. O jogo ficou do c*. Trinta e três segundos depois, Serjão – o monstro. O passe foi de Tessarin na direita. Chute forte no canto direito de Ivan. Tá lá dentro, garoto. Gooooooooool do SQS. Tudo igual: 1 a 1.
 
Suor e lágrima. Esforço compensado. Não larga o osso porque do outro lado tem craque. Não deu outra. Mal puderam celebrar o empate, o Peneira encaixou uma triangulação no ataque e...
Neto tocou para Arnaldo Jr., que passou para Paes, na esquerda, chutar à meia altura sem chance para Chan. É rede. Goooooooooooooooooooooool do Peneira: 2 a 1.
 
Puta que o pariu. Serjão, a sensação do Carnaval de 88. O homem que gira o indicador direito pra dizer que pagará a conta do botequim no final do mês. Ninguém contesta.
 
- Vem comigo, vem comigo!
 
Tá no pé dele. É caixa. De voleio a seis metros da meta. Golaço. C*, que golaço! É de Serjão. O jogo está do c*: Peneira 2 x 2 SQS. Piiiiiiiiiiiiiii. Final do primeiro tempo. A caminho do banco, Serjão ganha dois tapinhas nas costas. E prometeu mais.
 
A segunda etapa recomeçou como acabou a primeira. Só que o Peneira voltou mais atento. Paes cruzou da linha de fundo para Willian, no meio, chutar em cima da zaga. Anderson Silva insistiu, mas também foi travado.
 
- Calma - gritavam os treinadores.
 
Calma é o c*. É tudo ou nada, porra. Não quer ganhar, não?
 
Tranquilo, Sergião tocou para Baldassini arriscar cruzado de fora da área. Ninguém sabe como, mas a bola morreu lá dentro. Golaço, Bruno! Gooooooooooooooooooool do Peneira: 3 a 2.
 
Roberto apoiava a defesa e não parava de correr. É raça. Claudião reconheceu:
 
 - Quebra o passe dele, Roberto. Boa!
 
- Vamos, Anderson!
 
SQS tem Jacobi. O cara brigou. Procurava uma brecha no meio; não a encontrou. Ganhou um lateral. Tatu cobrou na cabeça de Dan. Boa tentativa. Fora. Chama o Alemão. Na esquerda, a fera cortou para o meio e mandou o balaço. Alto demais.
 
Roberto fez falta em Jacobi e resmungou:
 
- Na bola, professor!
 
Minhoca fez falta em Willian e o árbitro apitou. Foi o início da jogada de Roberto pela direita. Paes recebeu no meio e cruzou para Arnaldo Jr arrematar – saiu à direita. O Peneira continuava forte no ataque, disposto a liquidar a fatura. Willian Conceição quase logrou. O “bota pra fuder da Vila Matilde” entrou na área, cortou o goleiro, mas a conclusão foi fraca. Um mijo. Paes ainda quase chegou para marcar. Não deu.
 
- Vamos fazer o gol, porra! - gritou a torcida.
 
A foca Paes dominou com o peito na esquerda, tocou com a cabeça três vezes na bola e soltou o tiro no ângulo direito. Golaço de Kerlon. Kerlon é o c*. Daniel Paes. É craque. Gooooooooooooooooooool do Peneira: 4 a 2.
 
Pedrão não parava de olhar no relógio.
 
- Será que vai dar tempo?
 
Havia força pra reagir? Claro. Aqui é SQS, porra! Mas estava difícil. Não se via os buracos na defesa do Peneira, como no primeiro tempo. O esporro deve ter comido no intervalo. Claudião corrigiu os erros de marcação. E Roberto... Na direita, na esquerda. Coça a barba, pede a bola:
 
- Aqui, vem moleque – pediu na direita.
 
Rolou para Paes, que vinha pelo meio, arrematar. O chute saiu mascado à esquerda. As jogadas individuais de Rodriguinho, pela direita, e Jacobi, na esquerda, não davam certo. Willian Conceição voltou para ajudar a defesa. Deu uma caneta em Rodriguinho, cortou a Minhoca e saiu jogando com estilo.
 
Alemão suava loucamente. Jacobi não parava de ciscar. Era raça. Foram recompensados. O Peneira fez a sexta falta: shoot out. Quem vai bater? Jacobi. Lenda.
 
Um toque na bola; chute por cima. Ainda tem tempo?
 
Tinha. Mas pouco. Minhoca tocou para Jacobi na esquerda, que rolou para Rodriguinho, livre no meio, chutar rasteiro no canto direito e diminuir. Gooooooooooool do SQS. Com a mão direita, mandou a torcida adversária se calar.
 
Roberto (20) entrou depois e fez grande partida: correria e muita vontade para se superar na Ouro

A partida pegaria fogo. No entanto, a reação foi tardia. Agora sim, tempo esgotado. O árbitro pediu a bola e encerrou a partida. Pedrão e o banco do SQS ficaram na bronca:
 
- Tá me devendo quatro minutos, hein, professor!
 
Alemão lamentou a falta de atenção da equipe nos gols sofridos:
 
- Levamos dois gols de bobeira, aí ficou difícil correr atrás do resultado.
 
Ao SQS, sobrou vontade e cachaça. Assim que é bom. Mas foi o Peneira quem largou na frente. Vice-campeão da Bronze no primeiro semestre de 2013 e campeão da Prata no segundo, não precisa ser um para saber que vai brigar entre os grandes. Na próxima semana enfrenta o Fora de Série, que enfiou quatro no Bacana. Aí vamos ver quem é macho mesmo. Já o SQS tentará se recuperar contra o Basicus, que também perdeu. A briga é pesada: Serjão x Puff. Veremos.
 
Ficha Técnica
 
Só Quem Sabe 3 x 4 Peneira – 2ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Serjão (2) e Rodriguinho (SQS); Daniel Paes (3) e Bruno Baldassini (P)
 
MVPs: 1 – Daniel Paes (P); 2 – Serjão (SQS); 3 – Willian (P)
Comentários (0)