Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mercenários carimba faixa do Vendetta e mostra que grupo pode ter dono

Não foi a estreia dos sonhos do atual campeão da Aço na Bronze. Com um uniforme vermelho e branco novinho em folha (valeu, 4Sports!), o time de Aidar acabou sucumbindo diante de Dri e André Luis, a dupla de ataque que volta a jogar junta depois de muito tempo. Sendo o último time a chegar à Bronze, o Mercenários surge com um time renovado, jogadores experientes (Dri deixou o Condor´s para jogar com os amigos; Julião e Caldera deram adeus ao Bacana e Rampazo chegou após o fim do Primatas, por exemplo) sob o comando de um supertécnico, Leandro Dias. Após o 5 x 3 para cima do Vendetta, não tem como esconder certo frisson de que eles podem ser o elemento surpresa na briga pelo acesso antecipado.
 
A primeira chegada, logo aos 3 minutos, foi do Mercenários. Ego cobrou lateral, Tato chegou ajeitando para Dri. Ele pegou de primeira, com a bola no ar, de pé direito, buscando o ângulo direito, mas mandou para fora. A resposta do Vendetta foi imediata. Aidar acelerou o contra-ataque e passou para Lelo, que chegou finalizando para boa defesa de Melque. Também na sequência, novo momento ‘mercenário’. Tato cobrou lateral na área, André Luís pegou de primeira, mas Gian interveio astutamente.
 
O ritmo estava alucinado e, pouco depois, Pou ficou perto de abrir o marcador para o time vermelho e preto. Que só aconteceu aos 9 minutos, quando Kalil bateu o escanteio do lado esquerdo e Pou apareceu finalizando de ‘prima’, sem qualquer possibilidade de defesa. 1 x 0!
 
Após roubada de bola no meio de campo, Aidar acionou Spinelli, que pegou na veia. A bola tirou tinta da trave. Quase o segundo! O Vendetta seguiu comandando as ações e desperdiçou outras duas oportunidades, ambas com Aidar.
 
Depois de tanto sufoco, o Mercenários mandou um recado com Kazu, aproveitando espirrada da zaga e finalizando sem medo. Imediatamente depois, já aos 21, a ‘gorduchinha’ ficou se oferecendo para Dri, no bico esquerdo da área. Com muita categoria, chapou no cantinho esquerdo, deixando tudo igual. 1 x 1! Dois minutos depois, o Vendetta saiu errado, e Ethienne emendou um chute forte, obrigando Gian a salvar.
 
Na reta final do primeiro tempo, ambos finalizaram de média e longa distância, mas sem pontaria. O placar no intervalo foi mesmo de 1 x 1.
 
A etapa complementar começou com ritmo alucinante, para dizer o mínimo. Aos 4, André Luís virou o placar para o Mercenários após escanteio cobrado por Dri, que achou o camisa 9 livre para estufar as redes. 2 x 1! Menos de dois minutos depois, Spinelli recebeu linda infiltração de Aidar pelo lado direito e, com tranquilidade, recolocou o empate no marcador. 2 x 2! Porém, aos 7, Dri apareceu livre na área após lateral e, com muita categoria, cabeceou sem chance de defesa e anotou o terceiro tento ‘mercenário’. Surreal! Três gols em três minutos! 3 x 2!
 
Uffaaa! Depois disso, os times deram uma trégua na emoção. O Vendetta, então, ensaiou uma pressão para seguir sonhando com o triunfo na estreia. Porém, desperdiçou escanteios em sequência. A partida seguiu quente, com o Vendetta pressionando e o Mercenários se defendendo e tentando uma escapulida para ‘matar’ o confronto. Claramente cansados, ambos desperdiçaram oportunidades por falta de capricho no último passe.
 
Na reta final, ainda mais emoção. Aos 22, o Mercenários ficou ainda mais perto da vitória. Rampazo aproveitou ajeitada de Dri e guardou no fundo da casinha o 4 x 2! No minuto seguinte, o triunfo alvirrubro foi praticamente garantido com gol contra de Rosa após contra-ataque rapidíssimo e cruzamento de Rampazo.
 
Ainda deu tempo de, no apagar das luzes – ou no ascender dos refletores – Spinelli pegar na veia e descontar a 5 x 3. Uffaaaa….. Uuuuufa?
 
Nada! Ainda deu tempo de uma confusão que resultou na expulsão de Masch, do Mercenários, e de Rosa, do Vendetta, que ficam de fora da próxima rodada, quando o Mercenários folga e o atual campeão da Aço tenta a reabilitação ante o IMZT.
 
Ficha técnica
 
Mercenários 5 x 3 Vendetta –  1ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Dri (2), André Luís, Rampazo e Rosa (contra) (M); Pou e Spinelli (2) (V)
 
Cartões amarelos: Dri, Kazu e Rampazo (M); Lelo e Aidar (V)
 
Cartões vermelhos: Masch (M); Rosa (V)
 
MVPs: 1 – Dri (Mercenários); 2 – Spinelli (Vendetta); 3 – André Luís (Mercenários)
 

Comentários (0)