Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com boas exibições de Fred e Leandrinho, Alma Negra mostrou bom futebol e venceu a primeira na competição

Uma partida com equipes bem diferentes, cada uma com seu estilo de jogo, que se encontraram na estreia da terceira edição do Chuteira 5. Em comum entre elas, ser um espólio de equipes que já jogam o Chuteira. O Alma Negra nasceu da dissidência de 7 jogadores que eram até o fim do ano passado do Absolutos. O Nunca Serão tem uma rapaziada do extinto FMC. Em campo, um mesmo sentimento: é possível ver melhor desempenho tanto de Alma Negra quanto de Nunca Serão.
 
O jogo começou melhor para os piratas, quando Nemo cobrou falta com perigo e assustou o goleiro Supra. A resposta veio com o capitão Legal, que arriscou o chute de fora da área e viu a bola passar rente ao poste direito de Dimy, que estava bem colocado e só acompanhou a trajetória da bola.
 
Aos poucos o Alma Negra ia se soltando, mas a falta de opções no banco de reservas dificultava a sequência do time, que ainda assim era superior ao rival. No caso do NS, parecia faltar encaixe, o ataque estava sem munição, o meio pouco criativo e a defesa fazia o que podia para evitar as investidas do adversário.

Até que aos 18 minutos, já no apagar das luzes da etapa inicial, a arrancada de Leandrinho pela esquerda foi precisa e o passe melhor ainda. Pelé – ainda mais pelo apelido do que pela bola – recebeu sozinho e teve a frieza do Rei para colocar no contrapé de Supra e inaugurar o placar para o Alma Negra.
 
A segunda etapa começou muito melhor e o Nunca Serão mostrou um pouco mais do que é capaz. O intervalo serviu para o time acertar a transição de bola e organizar melhor o setor ofensivo, que poucas vezes assustou o ótimo goleiro Dimy na primeira etapa. Mas, no segundo tempo, o arqueiro já começou trabalhando pra valer. Wesley aproveitou o espaço na intermediária e soltou um foguete. A bola explodiu na mão direita do goleiro e foi parar na linha de fundo, um verdadeiro milagre.
 
Porém, não foi só o Nunca Serão que voltou melhor ofensivamente. Em cobrança de falta na intermediária ofensiva, Fred bateu com violência e precisão e acertou o canto esquerdo de Supra, que não teve tempo de chegar na bola para evitar o segundo tento dos piratas. Seis minutos mais tare, o mesmo Fred, dono da camisa 10 e um dos maestros do time, serviu Herzog, que mostrou habilidade e controle de bola em uma finalização forte e colocada. 3 x 0.

Fábio Henrique, o Gó, chegou atrasado e entrou com o jogo rolando, mas foi no segundo tempo que ele conseguiu se destacar. Com a 33 nas costas, Gó armou o Nunca e passou a fazer o que o time não conseguiu executar bem no primeiro tempo: chutar de fora da área. Em três oportunidades, ele conseguiu vencer Dimy uma vez, sendo que o goleiro fez duas grandes defesas antes de sofrer o primeiro gol.
 
Mas os companheiros não estavam com a pontaria tão calibrada, e o Alma Negra mostrou força suficiente para abrir e segurar a vantagem. Em nova chance criada por Fred, Leandrinho quase marcou. No rebote, o mesmo Fred recebeu livre na área e teve tempo para girar e converter seu segundo tento no jogo. Poucos minutos depois foi a vez de Leandrinho “tabelar” com a trave e também marcar o seu. O Nunca Serão conseguiu descontar com Marquinhos, mas já era tarde demais para qualquer esboço de reação.
 
Como citado acima, os dois times podem e devem mostrar mais. O Alma Negra deixou a boa impressão de um time estruturado que começa com um bom goleiro, passando pela zaga consistente, meio criativo e ataque eficiente, mas a falta de reservas atrapalhou e pode ser fatal na sequência do campeonato. Do outro lado, o Nunca Serão teve lampejos positivos e é um time que, bem organizado, pode crescer muito na competição.
 
Com a vitória por três gols de diferença, os piratas ocupam a terceira posição do Grupo A e na próxima rodada estão de folga. Já o Nunca Serão precisa correr para conquistar seus primeiros pontos e vai tentar isso diante do Se7e de Perdizes, uma surpresa ainda nesta edição, já que folgou na primeira rodada.

Ficha técnica

Alma Negra 5 x 2 Nunca Serão – 1ª rodada do III Chuteira 5

Gols: Fred (2), Leandrinho, Pelé e Herzog (A); Gó e Marquinhos (N)

MVPs: 1 - Fred (Alma Negra); 2 - Leandrinho (Alma Negra); 3 - Gó (Nunca Serão)
Comentários (0)