Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Mureta bate Vendetta, se livra do rebaixamento e sonha com classificação

O Vila Mureta não tem mais chances de ser rebaixado na Bronze. Afinal, os mureteiros fizeram uma partida equilibrada em boa parte do tempo, mas deslancharam na etapa complementar e conseguiram golear o Vendetta por 7 x 3. Para melhorar, ainda podem sonhar com a classificação ao mata-mata. Já os vendettistas, atuais campeões da Aço, correm sério risco de não se classificarem à fase final. Muito do resultado passou pela atenção durante quase uma hora de jogo, mesmo com o forte calor que atingiu a todos na quadra 6. Não à toa, o VM balançou as redes adversárias no começo e no finalzinho das duas metades do confronto. 
 
No entanto, foi o Vendetta que abriu o placar. Antes dos 2 minutos, Barras fez jogada individual pelo meio e rolou para Lelo. Ele chegou finalizando e colocou a bola na gaveta. 1 x 0! O empate do Vila Mureta, porém, veio exatos 40 segundos depois. Após sobra, Digão arriscou da própria defesa e acertou o ângulo direito! 1 x 1! Incrível começo de partida.
 
As duas equipes pareciam bem empolgadas e confiantes. Tanto que Lelo também tentou de muito longe e só não recolocou o Vendetta em vantagem por conta do desvio em Ademinhas. Em jogadinha mais trabalhada, Vitinho passou para Maranhão, que finalizou cruzado, de canhota, e parou na defesa do goleiro Gian. Mais à frente, aos 12’, Derzinho encontrou Cid passando pela direita. Ele dominou de direita, no ar, e soltou a perna de canhota, para fora. A resposta do Vandetta veio imediatamente. Barras cruzou para Kalil, que girou e mandou lambendo a trave direita. O mesmo Kalil, pouco depois, recebeu lançamento de Gian e parou em Brunight. 
 
O arqueiro vilista, porém, quase se complicou. Depois de um chutão da zaga do Vendetta, ele saiu e não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Barras. Ele tentou aproveitar que Caíque não estava inteiro e finalizou rapidamente. O goleiro, entretanto, conseguiu voltar, desviar de mão esquerda e manter o empate. 
 
Já no finalzinho, quando o cronômetro já apontava mais de 27 minutos do primeiro tempo, ele não pôde impedir a virada - e o golaço do Vila Mureta. Jogada pela direita, Cabañas escorou para Vitinho. O camisa 88 pegou a bola quicando e mandou cruzado, no canto direito! 2 x 1!
 
Tal qual no primeiro tempo, o segundo começou com o Vendetta assustando. Lelo interceptou um passe e acionou Ike. Ele chegou finalizando de bico, cruzado, e levou imenso perigo. Depois, aos 4’, jogada pelo lado direito, Rosa deu uma bela cavadinha e acertou o travessão. No rebote, Spinelli desviou de cabeça, sem goleiro. 2 x 2! 
 
O Vila Mureta não se assustou com o empate e já se recolocou em vantagem. Aos 6’, Derzinho fez jogada individual pelo meio e bateu de direita, mas Gian socou para escanteio. O corner, de qualquer forma, não poderia ser utilizado de melhor forma. Rubão bateu curtinho com Cabañas e recebeu de volta. Mesmo sem ângulo, ele ameaçou cruzar, mas emendou dali mesmo, pegando Gian de surpresa. 3 x 2! 
 
A partir daí, a equipe mureteira pressionou até arrancar a goleada. Primeiro, Derzinho arriscou da própria defesa, e parecia que Gian ia engolir um frangaço. Mesmo com a queda estranhíssima, ele se recuperou e encaixou com dificuldades. Depois, aos 11’, Cid finalizou com pouca direção, mas Derzinho acompanhou e apareceu livre dentro da área para bater de direita e fazer 4 x 2! O quinto gol foi parecido. Aos 19’, Rubão recebeu aberto pela ponta esquerda e finalizou de chapa. Sem querer, acabou sendo um cruzamento, já que saiu na medida certa para Maranhão desviar de cabeça, no contrapé de Gian. 5 x 2! Logo depois, aos 20’, triangulação entre Vitinho, Cid e Maranhão, da esquerda para o centro, voltando para a esquerda, até que o camisa 98 deu um toque por cima do goleiro adversário. 6 x 2!
 
Fim de papo? Nada disso. Aos 21’, Rô arriscou, a bola desviou na marcação e sobrou limpa para Kalil, que, malandramente, deu lindo toque de letra e diminuiu para o Vendetta. 3 x 6! Quase aos 24’, contra-ataque do Vila Mureta, Rubão ousou e meteu um três dedos, bonito, e colocou no cantinho esquerdo. 7 x 3! Com o placar elástico, o Vendetta fica estacionado na sexta colocação, com 10 pontos, um acima do Vila Mureta. Se o G-6 ainda está incerto, o Z-2 não muda mais: É Verdadeee, com 3, e Imperial, com -6, estão rebaixados para o Chuteira de Aço.
 
Ficha técnica
 
Vendetta 3 x 7 Vila Mureta - 8ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Lelo, Spinelli e Kalil (V); Rubão (2), Maranhão (2), Digão, Vitinho e Derzinho
 
MVPs: 1 - Maranhão (Vila Mureta); 2 – Rubão (Vila Mureta); 3 – Derzinho (Vila Mureta)

Comentários (0)