Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Opalas não supera desvantagem no placar e cai perante tarde inspirada de Rafinha e M. Junior

O favoritismo do Primatas sobre o Opalas se confirmou na 6ª rodada do II Chuteira de Aço. Como era de se esperar, o Primatas venceu fácil, graças principalmente ao maestro Rafinha e ao habilidoso M. Junior, além do goleirão Vitinho, que fechou a casa.

No começo do jogo, os times pareciam se estudar e estavam fortes na marcação. Nos primeiros cinco minutos, três faltas aconteceram sem que nenhuma oportunidade de gol tivesse sido criada.

Mesmo que com certa demora, foi o Primatas que começou a esboçar vontade de gol. Aproveitando um lançamento de Rick, Gui Fenômeno cabeceou com perigo ao lado do arco. Em seguida, em chute de fora da área de Litho, a bola que tinha endereço desviou na zaga e foi para escanteio. Gostando do ritmo de jogo, o Primatas ofereceu perigo na sequência. Após um bonito rolinho seguido de conclusão à meia altura do camisa 13, Rick, o goleirão do Opalas se esticou todo e fez ótima defesa, mandando a bola para escanteio.

De tanto pressionar, o Primatas foi premiado com o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio, Marcelinho subiu e cabeceou no canto, impossibilitando qualquer chance de defesa para Coruja.

Após tomar o gol, o Opalas teve uma postura totalmente diferente e se mostrou forte, mas mais forte ainda foi o goleirão Vitinho e a zaga do Primatas. Recebendo bom passe pela esquerda, Godoy enfiou um chute cruzado, mas Vitinho pegou. Em seguida, aproveitando bola sobrada de frente para o gol, João encheu o pé. A bola ia entrar, mas no meio do caminho a zaga conseguiu desviar. Pouco tempo depois, o camisa 10, Lelê, recebeu pela esquerda livre de marcação, mas mandou para fora.

Fazendo valer a máxima do futebol “quem não faz, toma”, após ter pressionado e ter perdido vários gols, o Opalas levou o segundo. M. Junior, jogador habilidoso da equipe do Primatas, recebeu dentro da área, dominou com calma e chutou de esquerda no cantinho para deixar sua equipe em vantagem de 2 a 0.

Quando o segundo gol do Primatas saiu, o jogo ficou um pouco mais tranquilo. O Opalas pareceu desanimado, e o Primatas até atacava, mas sem muita intensidade.

No último lance da primeira etapa, Alê recebeu pela direita e chutou cruzado, mas Coruja mostrou habilidade com os pés e defendeu o chute rasteiro.

No segundo tempo, o Opalas começou melhor. Em forte chute cruzado de André, Vitinho se esticou todo e espalmou. Complementando, a zaga do Primatas afastou. Depois, interceptando a bola no campo ofensivo, Tevez encheu o pé na trave.

Após essa pequena pressão, o Opalas conseguiu diminuir para 2 a 1 com Fernandinho. Ele recebeu fora da área de costas e virou já batendo, surpreendendo Vitinho.

Mas, ao tomar o gol, o Primatas acordou e retomou a postura de domínio do jogo. Em lançamento de Gus, Rafinha chutou cruzado e rasteiro, mas Coruja defendeu com o pé. Logo depois, João, do Opalas tomou cartão amarelo.

Aproveitando a vantagem numérica, o Primatas foi para cima e conseguiu marcar o terceiro. Rafinha recebeu na linha da entrada da área e chutou, mas na primeira tentativa foi travado. Guerreiro, o camisa 10 não se deu por vencido e emendou um chute de esquerda acertando o alto do gol. 3 x 1.

O ânimo do Opalas caiu novamente. Aproveitando a situação, o Primatas fez mais um. Dessa vez, o autor do gol foi Gus, após assistência de Rafinha. O camisa 7 chutou de fora da área e contou com o desvio na zaga para ampliar. Na comemoração, o jovem atleta tirou a camisa e mandou a zica para longe.

No finalzinho, com sede de gol, M. Junior recebeu na frente  e bateu de prima na trave. Com um pouco mais de sorte, Alê recebeu passe de Rick e, livre de marcação, fechou a goleada do Primatas por 5 a 1 com um chute rasteiro na direita.

Com esse resultado, o Primatas segue em primeiro na tabela do Grupo A do Chuteira de Aço, com 5 jogos e 4 vitórias – aproveitamento de 80%. Já o Opalas segue em sexto. Na próxima rodada, o Primatas enfrenta o Di Primeira Expresso, quarto colocado, enquanto o Opalas pega o Voando Baixo, sétimo.

Ficha técnica

Primatas 5 x 1 Opalas – 6ª rodada do II Chuteira de Aço.

Gols: Marcelinho, M. Junior (2), Rafinha, Gus e Alê (P); Fernandinho (O)

Cartões Amarelos: Rick (P); João (O)

MVPs: 1 – Rafinha (P), 2 – M. Junior (P), 3 – Tevez (O)
Comentários (0)