Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Marcação forte e contra-ataques rápidos atordoaram os padeiros e deram 3 pontos à macacada

Precisando da vitória para garantir a classificação, o Primatas entrou em quadra com uma proposta clara: marcar em bloco, com muita compactação, e sair em velocidade. Funcionou. O Wake ‘n’ Bake manteve a posse de bola, mas não conseguia construir oportunidades e acabou derrotado pela macacada.
 

A partida iniciou muito pegada. Os dois times dividiam bolas no meio de quadra e não conseguiam chegar com frequência na meta adversária. A primeira oportunidade acabou saindo justamente numa dessas bolas prensadas. Mathe pressionou Lipe no meio da quadra e a pelota foi viajando em direção ao gol, mas acabou saindo ao lado!
 
Mathe demonstrava muita vontade e participava muito do jogo. Ele ajeitou para Tom chegar batendo de primeira e abrir o marcador! 1 x 0! Pouco depois, Marcondes arriscou de direita, mas Frajola defendeu.
 
O Wake tentava tocar a bola e se movimentar, mas a marcação símia era muito forte e interceptava todas as investidas dos padeiros. Do outro lado havia mais liberdade. Marcelo Gama, sempre presente em jogos decisivos, tabelou com Marcondes, recebeu dentro da área e tirou de Frajola com o pé esquerdo. 2 x 0! A dupla quase fez o terceiro. Marcondes cobrou lateral e Marcelo Gama bateu de primeira no pé da trave!
 
No último terço da primeira etapa o WB começou a encontrar alguns espaços. Dani recebeu na esquerda, levou ao meio e bateu rasteiro para descontar! 1 x 2! Ri apertou saída de bola de Marcelo Gama, roubou e ia invadindo a área, mas Foguinho saiu bem do gol e salvou a macacada. O Wake ainda tentou igualar em finalização de Leite que desviou e saiu.
 
Marcelo Gama sofreu falta no meio da quadra e deixou a mão no rosto do marcador. Falta a favor do Primatas, mas cartão amarelo para o camisa 19. Só que não deu pra sentir a ausência dele. Pouco depois, Tom inverteu linda bola, pelo alto, do lado esquerdo. Quem chegou na direita foi Julinho, que testou fraco. Era uma bola totalmente defensável, mas o goleirão Frajola, sabe lá como, atrapalhou-se e deixou a gorduchinha escapar pra dentro das redes. Glu glu glu! 3 x 1!
 
A resposta chegou com Lipe arriscando, mas parando na defesa de Foguinho. Porém, já aos 24 minutos, Leite fez boa jogada em diagonal, trombou com a marcação e abriu na esquerda onde Tutão complementou, finalizando no canto! 2 x 3! Os padeiros tentavam buscar o empate ainda na primeira etapa, mas esqueceram de se defender. Mathe roubou bola na intermediária e viu Marcelo Gama aparecer com muita velocidade no meio. O artilheiro recebeu o passe e deslocou Frajola. 4 x 2!
 

No começo do segundo tempo o Wake ‘n’ Bake veio melhor. Leite teve boa chance dentro da área, mas tomou a decisão errada na hora de finalizar e foi desarmado. Em seguida, Dani deixou a mão no rosto de Tom. Levou cartão amarelo.
 
Marcelo Gama recebeu de Antoniazzi e arriscou de primeira no ângulo, mas Frajola fez ótima defesa! O Wake respondeu com Ri, mas o chute foi pra fora! O goleirão Foguinho estava caído após trombar com sua zaga.
 
A bola não parava. Marcelo Gama enfiou para Julinho, em ótima posição, dominar e bater de bico na trave! Depois, Tom, que vinha jogando muito bem, recebeu na direita, pedalou, cortou pro meio e bateu de esquerda no cantinho! Golaço! 5 x 2!
 
Com a grande desvantagem, o WB pediu tempo técnico e resolveu mexer. Saiu o goleirão Frajola e entrou em seu lugar Cutait, para ser o famigerado goleiro-linha. A equipe passou a controlar bem a posse de bola e a encurralar o Primatas na quadra de defesa, mas parou na forte marcação vermelha.
 
Nos contra-ataques, o Primatas seguia perigoso. Kami deixou e Tieppo errou o alvo! Tom também puxou o contragolpe pela direita, cortou ao meio, mas na hora da finalização foi derrubado por Arau. Entretanto, a bola só ficava nos pés do Wake ‘n’ Bake. Tutão rolou e Leite bateu no canto de Foguinho. 3 x 5! Apesar do gol, a pressão não conseguia ser tão efetiva e a marcação do Primatas continuava implacável.
 
Já no fim da partida, Antoniazzi fez falta em Fex. Na queda, acertou uma joelhada no quadril do adversário. O árbitro Gilvan Freitas não hesitou e mostrou cartão vermelho ao atleta, que se descontrolou. Tentou partir pra cima do juiz dentro da quadra e foi segurado pelos companheiros.
 
Do lado de fora, após o fim do jogo, continuou ameaçando, gritando e precisou ser novamente contido por membros de sua equipe. O lesionado Prior, que acompanhava o jogo do lado de fora, também não poupou xingamentos e ameaças direcionadas à arbitragem. Apesar do papelão dos irmãos Antoniazzi, o Primatas continuou dedicado e fechando muito bem os espaços no finzinho do jogo e garantiu a vitória.
 
O resultado praticamente classifica a macacada aos playoffs, que precisa de 1 ponto para ficar tranquilo. Na última rodada a equipe enfrenta o Império Celeste, em confronto direto pela 3ª posição do grupo. O Wake ‘n’ Bake, apesar da derrota, também está classificado. A última partida da equipe seria contra o lanterna Shakthar dos Leks, que abandonou o torneio. Com isso, os padeiros já têm garantidos os três pontos por W.O.. Encerram sua participação com 15 pontos e aguardam os últimos jogos para saber em que posição ficarão.
 

Ficha técnica
 
Primatas 5 x 3 Wake ‘n’ Bake– 8ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Tom (2), Marcelo Gama (2) e Julinho (P); Dani, Tutão e Leite (WB)
 
Cartões amarelos: Marcelo Gama e Julinho (P); Dani (WB)
 
Cartão vermelho: Antoniazzi (P)
 
MVPs: 1- Tom (Primatas); 2- Marcelo Gama (Primatas); 3- Leite (Wake ‘n’ Bake) 
Comentários (0)