Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TCM complica vida do Abusados, mas fica sem fôlego e é rebaixado com derrota

Já rebaixado, o TCM, em teoria, não dificultaria muito a vida do azeitado time do Abusados, que fez campanha regular no Grupo A e chegou para a última rodada da chave como favorito para o duelo diante do então lanterna que não tinha esperanças. Porém, o time franco atirador foi valente e mostrou para o azul e branco que favoritismo só se confirma com a bola rolando.
 
A primeira oportunidade da partida foi do TCM, quando Marcel girou de longe e bateu por cima da meta do goleiro Piauí. O equilíbrio norteava as duas equipes e só uma demonstração de talento conseguiria quebrar a igualdade no marcador. E foi exatamente isso o que aconteceu. Aos 8 minutos, após ser lançado, Fê Lopes girou rápido e acertou um bonito chute cruzado, surpreendendo o goleiro Marco e dando números iniciais ao duelo.
 
Mas a resposta do TCM foi à altura e, após linda triangulação com toques rápidos e de primeira, Marcel recebeu assistência da esquerda e bateu no ângulo, com um tapa preciso e plasticamente perfeito. O empate embalou o alvinegro, que conquistou a virada três minutos mais tarde, jogando pressão no colo do até então favorito. Em cobrança de falta, Renan achou uma brecha entre a barreira e o goleiro e acertou um chute com violência, estufando a rede e decretando a virada no marcador.
 
Dois minutos mais tarde, a zaga abusada errou e Cris Ferreira, não. O camisa 10 do TCM dominou com categoria e invadiu a área, finalizando no canto do goleiro e deixando no ar o cheirinho de zebra. 3 x 1!
 
Da metade da primeira etapa até o intervalo, o time azul e branco melhorou muito e a organização defensiva de Sabatim (jogando, não falando) fez a diferença. Primeiro, o camisa 3 arriscou de longe e ganhou escanteio; na jogada seguinte, perdeu uma ótima oportunidade cara-a-cara com Marco, que mergulhou nos pés do zagueiro e salvou o TCM.
 
Mas o goleirão não conseguiria salvar todas. Aos 24 da primeira etapa, Bob recebeu bom passe dentro da área e mostrou que seu “instinto assassino” segue em alta. Com um tapa colocado, tirou do alcance de Marco e deixou a diferença mais “alcançável” para o Abusados no segundo tempo.
 
Abusados, de Santana, despachou a zebra e tem os doutores de Taubaté nas oitavas

O início da etapa complementar foi movimentado pelo duelo entre os dois camisas 3. De um lado, Marcel tentava em cobrança de falta; enquanto o zagueiro metido a artilheiro, Sabatim, arriscava de fora da área. Apesar do TCM manter-se motivado, logo o fôlego do time acabou e as oportunidades que o rival criava ficavam cada vez mais perigosas, até que Bob brilhou de novo, desta vez usando toda sua sagacidade à favor do albiceleste. Em cobrança de falta na intermediária – quase do mesmo lugar que saiu o tento do TCM – o camisa 99 bateu rasteiro, por baixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho, e surpreendeu o goleiro, que nada pôde fazer.
 
O empate deixou o jogo bem aberto e os dois lados levavam perigo ao gol adversário. Com mais opções humanas, o Abusados se sobressaiu no momento delicado e fez a diferença, mostrando que o favoritismo, quando bem observado, é justificado. Em um intervalo de dois minutos, o time azul e branco virou o jogo e aumentou a vantagem. Primeiro, Valente aproveitou o rebote de Marco em uma cabeçada e, livre de marcação, colocou o Abusados à frente do placar; na sequência, Bob novamente foi lançado e tocou com estilo na saída do goleiro.
 
Alemão ainda foi ao ataque descontar para o TCM e fez um bonito gol desviando de letra após cobrança de escanteio. Mas Valente fechou o placar de cabeça, sozinho no segundo poste, e carimbou a classificação do Abusados para a próxima fase da Série Prata, quando enfrenta o Med Taubaté em busca na vaga nas quartas. O TCM terá a Bronze como destino em 2016.

Ficha técnica

Abusados 6 x 4 TCM – 9ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Bob (3), Valente (2) e Fê Lopes (A); Marcel, Cris Ferreira, Alemão e Renan (T)

Cartão amarelo: Edgar (A)

MVPs: 1 – Bob (Abusados); 2 – Marcel (TCM); 3 – Sabatim (Abusados)
Comentários (0)