Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Como goleiro-linha, Daniel salva Juvena de derrota para o Hooligans

Hooligans e Juvena fizeram um grande jogo pelo Grupo B, como bem mostra o placar de 6 x 6. O que ele não conta é como foi construído: no segundo tempo, quando estava perdendo por 6 x 3, os ‘juvenais’ lançaram mão do goleiro-linha com Daniel e pressionaram tanto que a virada pareceu palpável. No fim, ficou no empate, mas que reação foi essa! Como esse time sabe jogar com o goleiro-linha!
 
Os primeiros instantes aparentavam indicar a igualdade. Não à toa, o primeiro lance de perigo surgiu apenas com cerca de 3 minutos. O camisa 8 do Juvena, Daniel, bateu escanteio da esquerda na medida para Thom, que chegou chapando, mandando por cima do travessão. Na sequência, Ruiz tocou para Gá, que devolveu fazendo o pivô. O número 10 bateu de primeira e tirou tinta do poste direito. 
 
Melhor neste começo, o Juvena abriu o placar aos 5 minutos. Gá recebeu enfiada e girou batendo. A bola explodiu na trave direita e sobrou para Daniel. Ele se aproveitou do fato de Luci ainda estar caído e tocou para o fundo da rede. 1 x 0! Detalhe: Luci, o atual líder na Corrida MVP e vice-artilheiro da competição, jogou improvisado no gol com as ausências de Muralha e The Goes! Os juvenas seguiram superiores e quase ampliaram a diferença pouco depois. Gá colocou a bola na área depois de jogadinha iniciada no escanteio e encontrou Thom, que pegou de ‘prima’. Luci fez linda intervenção e impediu o tento.
 
Depois de um começo irregular, o Hooligans respondeu com Melgar. Após enfiada, ele puxou para a direita e obrigou Tsuda a trabalhar. A pelota ficou pererecando dentro da área, e Speda conseguiu fazer o arremate. Ele só não contava que a zaga apareceria e tiraria em cima da linha. Aos 13 minutos, Fazenda passou para Juvenil, que partiu na individualidade e bateu forte, cruzado, no canto direito, e, contando com a ajuda de Luci, fez 2 x 0! A partir daí, o Hooligans partiu com tudo, virou a partida e foi para o intervalo com a vitória nas mãos. 
 
A reação começou logo depois, aos 14’, quando Heitor finalizou forte e Tsuda deu uma colaborada ao rebater em cima de Melgar, que aproveitou e concluiu para dentro. 1 x 2! Não tardou para o empate sair. Aos 16’, Profeta aproveitou saída errada do Juvena após pressionar Fazenda e, mesmo sem ângulo, finalizou de bico, com precisão. 2 x 2! A virada também foi praticamente imediata. Exatamente aos 18 minutos, Bruninho cobrou lateral para Profeta, que fez o ‘pivozão’ para Felipe. O camisa 17 chegou batendo no ângulo direito. Um belo gol. 3 x 2!
 
O bom momento adversário pareceu ter mexido com o Juvena, que, novamente, saiu errado. Trinta e dois segundos após ter feito o ‘vira’, o Hooligans ampliou a diferença com Heitor aproveitando passe com ‘melzinho na chupeta’ e finalizando de esquerda, por cima de Tsuda. 4 x 2! Parou por aí, certo? Nada! Aos 25 cravados, Felipe fez boa jogada pela direita, limpou a marcação, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, no melhor estilo ‘faz e me abraça’. Profeta, o melhor jogador da partida - de longe - chegou soltando a pancada de direita e anotou 5 x 2! Ainda houve espaço no primeiro tempo para Filé tabelar com Thom pelo lado direito, puxar para o meio e bater, carimbando o poste direito. Quase o desconto do Juvena. 
 
O Hooligans, porém, é que voltou controlando as ações da etapa final. Logo no minuto inicial, Felipe fez o cruzamento da direita, Speda conseguiu se antecipar e desviar de cabeça, acertando o travessão! A goleada (e a vitória! a vitória?) ficou completa aos 5’. Julião cobrou lateral da direita para Profeta, que girou com estilo e deu um toquinho de bico, por debaixo de Tsuda, goleiro que havia saído da meta para tentar fechar os espaços. 6 x 2! Com o perdão do trocadilho, Profeta parecia prever o que estava por vir e tentou esticar ainda mais a diferença logo na sequência. A bola foi espirrada pela zaga e subiu bastante. Cheio de moral pela brilhante atuação até ali - e pela diferença no placar- tentou uma bicicleta. Tsuda encaixou sem maiores dificuldades. 
 
Aos 12’, o cenário começou a mudar. Rafa Cruz tabelou com Gá e recebeu na intermediária, aberto pela esquerda. Ele pegou de canhota e colocou no ângulo esquerdo. Luci ainda tocou nela antes de entrar, mas não impediu o 6 x 3!
 
Cerca de seis minutos depois, a situação se inverteu completamente - surpreendentemente. Foi neste instante que o Juvena colocou Daniel como goleiro-linha. Logo de cara, por mais que o resultado tenha aparecido próximo aos acréscimos, foi possível perceber que a posse de bola passou a ficar quase que completamente com os juvenas. 
 
Aos 22’, a equipe alaranjada trabalhou a pelota de pé em pé até que Juvenil recebeu dentro da área e finalizou forte, parando na marcação. Na sequência deste lance, Juvenil foi acionado aberto na esquerda, soltou a pancada e contou com desvio para fazer 4 x 6! Pouco depois, aos 24’, Rafa Cruz fez jogada pela direita, puxando para a direita, e encontrou Gá livre dentro da área para mandar no alto e diminuir ainda mais. 5 x 6! 
 
O empate - isso mesmo: empate - veio no apagar das luzes, já passados os 26 minutos. Linda troca de passes até que Gá escorou para Fazenda colocar no canto esquerdo. 6 x 6! Os alaranjados ainda deram mais calor ao roubarem a bola na saída do meio de quadra e acionarem Fazenda. Ele soltou o bicão e só não virou por conta da intervenção de Luci. Que loucura! Nos últimos segundos, Tsuda retornou para a meta juvenal, mas não foi exigido. Final: 6 x 6! Com o resultado, ambos foram a 10 pontos e estão atrás do Paraguay, com 12. O Hooligans, terceiro, vai encarar o La Coruja. Vice-líder, o Juvena agora foca no Basicus.
 
Ficha técnica
 
Hooligans 6 x 6 Juvena – 5ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Profeta (3), Melgar, Felipe e Heitor (H); Juvenil (2), Daniel, Rafa Cruz, Gá e Fazenda (J)
 
Cartão amarelo: Bruninho (H)
 
MVPs: 1 – Profeta (Hooligans); 2 – Fazenda (Juvena); 3 – Gá (Juvena)

Comentários (0)