Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Merengues goleiam Paraguay e seguem na cola do La Buça

O Real Paulista Classic segue 100% em sua caminhada visando o retorno à elite. Diante do Paraguay, o time conquistou sua quinta vitória no certame. É verdade que a equipe passou por alguns momentos de sufoco no segundo tempo, mas, no final das contas, acabou goleando e segue na busca pela liderança do grupo. Na próxima semana, será o tira-teima frente aos romanos.

Desde o princípio, o Real Paulista partiu para cima. Na primeira boa oportunidade, Papai do Axé, pela esquerda, arriscou chute cruzado e Cléber foi buscar, praticando boa defesa. Mais tarde, em nova investida dos merengues, Sujinho, dentro da área, disputou bola com os marcadores, levou a melhor e concluiu, Cléber apareceu bem novamente.

No primeiro bom ataque do Paraguay, Rubinho, pela esquerda, passou por Sujinho e arrematou cruzado, para fora, assustando Sucão. O Real Paulista voltou ao ataque quando Papai do Axé finalizou dentro da área e Cléber fez outra boa intervenção. No entanto, depois do lance, o goleiro paraguayo sentiu dores na virilha e deixou o jogo, sendo substituído por André.

Em novo lance a favor do time merengue, Sujinho, pela esquerda, fintou os marcadores e chutou colocado para a defesa de André. Aos 24, o Real enfim chegou ao gol. Pela direita, Jefferson cruzou, a defesa não cortou e Aricó empurrou para dentro. 1 x 0!

Fim do primeiro tempo. Os merengues controlavam a partida, chegavam bem ao ataque, e tiveram oportunidades para estar vencendo com maior folga no placar. Por outro lado, o Paraguay foi um time discreto, que pouco conseguiu produzir.

No início da etapa complementar, o cenário foi o mesmo. Logo de cara, o Real Paulista teve duas chances para ampliar. Na primeira delas, Jefferson, pela esquerda, fintou o marcador e finalizou com perigo, à direita de André. Na segunda, Papai do Axé, pela direita, ajeitou de calcanhar para Aricó, na entrada da área, de frente para o gol, concluir para fora. Incrível!

O castigo veio aos 8 minutos, quando Matheus recebeu na área e não desperdiçou a oportunidade. Era o empate do Paraguay! Tudo igual! 1 x 1! Com o gol, os paraguayos se animaram. Matheus por pouco não anotou mais um. Ele disparou tiro da linha do shoot out e acertou a trave direita de Sucão. Depois, André lançou Cunha no lado direito da área, o camisa 9 dominou e mandou para fora. Em seguida, Cunha voltou a assustar os merengues. Ele arrematou novamente dentro da área e, desta vez, carimbou a trave esquerda de Sucão.

Aos 20, o Real Paulista se reencontrou na peleja e arrancou para a vitória. Pela direita, Papai do Axé bateu e Aricó, dentro da área, desviou para as redes, anotando o segundo dele e da equipe. 2 x 1! No minuto seguinte, foi a vez de Bê receber na área e tocar para o barbante. 3 x 1!

Do outro lado, no último bom momento a favor dos paraguayos, Cunha, na entrada da área, ajeitou para Mion finalizar sobre a meta de Sucão. Aos 23, para fechar a conta, André saiu jogando errado com os pés e entregou a bola de presente para Jefferson, que não perdoou. 4 x 1!

Fim de papo. Após ver o adversário ser superior no primeiro tempo e no início do segundo, o Paraguay cresceu no jogo com o gol de empate, chegou perto da virada, mas acabou sofrendo o segundo tento e, com isto, os merengues deslancharam no final e conseguiram uma goleada.

O Real Paulista Classic conhece seu quinto triunfo na competição, soma 15 pontos, e segue na vice-liderança do grupo, mas com a mesma pontuação do líder La Buça Romana. Praticamente já garantidos no mata-mata, os merengues passam a mirar somente a 1ª colocação e o acesso antecipado. Na próxima rodada, o time encara justamente os romanos, em duelo direto pela ponta.

Em situação oposta, o Paraguay segue na lanterna da chave, com apenas 1 ponto. Promovido na última edição da Série Bronze após ser campeão de seu grupo, o time paraguayo terá que se superar se quiser permanecer na Série Prata. Na próxima rodada, o desafio é contra o Divino.
 
Ficha técnica

Paraguay 1 x 4 Real Paulista Classic – 5ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Matheus (P); Aricó (2), Bê e Jefferson (RPC)

MVPs: 1 – Aricó (Real Paulista Classic); 2 – Jefferson (Real Paulista Classic); 3 – Sujinho (Real Paulista Classic)
Comentários (0)