Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SPQSF desencanta, vence a primeira e afunda o Bicho Solto na lanterna

Este repórter já falou algumas vezes sobre o estilo do SPQSF. Um time experiente, cascudo, sempre bem-organizado na defesa, mas não tão inspirado no ataque – o que costuma deixar suas partidas um tanto travadas. Na 4ª rodada, a equipe resolveu mostrar que é mais do que isso. Diante do lanterna Bicho Solto, aproveitou para exibir seu repertório e provar que pode, sim, vencer e golear. Um sonoro 5 x 2 para conquistar a primeira vitória no Chuteira de Prata.

É verdade que o SPQSF contou com uma bela ajuda do adversário. Logo nos primeiros segundos, Marquinhos recebeu passe na fogueira, dentro de sua área, e demorou para soltar a bola. O oportunista Jeff deu o bote e, com um toquinho de bico, cutucou a redonda para dentro da meta o 1 x 0 com o melhor jeito possível de começar a partida!

Com a vantagem, o time cinza e laranja, que precisou usar colete verde para que seu uniforme não fosse confundido com o do rival, pode recuar, do jeito que gosta. Serafa comandou a defesa com muita entrega e desarmes precisos. O Bicho Solto, por sua vez, dominou a posse de bola e iniciou a pressão por meio de passes curtos e rápidos. As chances foram surgindo. Primeiro, Vitinho recebeu pela esquerda e passou para Rodolfo, que cruzou rasteiro. A bola percorreu toda a área e ninguém conseguiu aproveitar. Em seguida, Rodolfo fez a parede para Elsinho sair na cara do gol. A finalização saiu ruim e Neilson conseguiu defender. No rebote, o próprio Elsinho reaproveitou, mas mandou para fora!

Os espaços começaram a aparecer para o SPQSF. Rica tabelou com Darx e arriscou pelo flanco esquerdo, acertando a rede pelo lado de fora. Jeff, por sua vez, chegou pelo corredor central, arrumou para a perna direita e bateu forte, mas Yamada espalmou! Apesar dessas boas tentativas, foi o time preto e azul quem teve mais sucesso. Aos 8 minutos, em mais uma jogada construída pelo chão, Digolão recebeu pela esquerda e chutou colocado. Com a visão obstruída, Neilson não conseguiu alcançar o 1 x 1!

Com a igualdade, o duelo passou por um período mais truncado, em que as defesas conseguiram domar o ímpeto dos atacantes. Das chances que surgiram, as melhores foram do SPQSF. Mené se esforçou pela ponta esquerda e conseguiu cruzar de carrinho, mas Léo chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar para o gol aberto! Na sequência, Di Dicredo tentou um calcanhar dentro da área e Victinho aproveitou para bater de chapa, para boa defesa de Yamada! A pressão deu resultado no último lance da primeira etapa. Victinho cobrou corner pela direita e Mené subiu com liberdade para cabecear para baixo, como manda o manual! 2 x 1!

Na volta do intervalo, o Bicho Solto finalizou logo nos primeiros segundos, mostrando que não estava disposto a aceitar o revés. Entre suas várias finalizações, a mais perigosa foi de Marquinhos, que arrancou da defesa, abriu espaço e bateu de direita, mas para fora.

O castigo, porém, não demorou. Aos 5 minutos, o Se Perder armou uma boa trama coletiva em contra-ataque e PK bateu no meio do gol para, desta vez, vencer Yamada! 3 x 1! A nova vantagem, entretanto, não duraria muito. Logo na sequência, Vini Reis recebeu na entrada da área e fez o pivô para Digolão, em ótimas condições, chegar chutando, sem chances de defesa! 2 x 3!

O segundo gol renovou o espírito do BS, que se lançou ao ataque. Mika dominou pela esquerda e, com categoria, chutou colado. Neilson caiu para defender com a ponta dos dedos! Pouco depois, o mesmo Mika apareceu nas costas da marcação para, de cabeça, completar lançamento vindo da defesa. A bola passou muito perto da trave direita! Do outro lado, o Que Se também mostrou suas garras. Jeff arrancou pela canhota e cruzou para Rica, que por muito pouco não completou para as redes! Depois, Jeff apareceu de novo, agora pelo lado direito, e obrigou Yamada a defender com a perna!

O cenário já tinha se tornado favorável ao SPQSF quando, aos 18 minutos, a equipe definiu o rumo da partida. Fesa disputou firme com a zaga dentro da área e a bola sobrou limpinha para Jeff encher o pé, acertar o ângulo e estufar as redes! 4 x 2! Atordoado e cansado, o adversário praticamente entregou os pontos. Em nova cobrança de tiro de canto bem executada, PK bateu de peito de pé e Yamada novamente fez grande intervenção! Mas, a pelota sobrou para Di Dicreto ter apenas o trabalho de dominar e tocar de bico para dentro da meta! 5 x 2!

Ainda houve tempo para o Bicho Solto tentar algumas vezes, principalmente com Vitinho, que chegou a ser travado quando marcaria o terceiro gol de sua equipe! Mas, o experiente adversário soube defender a confortável vantagem e assegurar a vitória, a sua primeira na temporada. Afinal, Se Perder Que Se Foda, mas ganhar é muito bom também! Agora dentro da briga por vaga na próxima fase, o SPQSF enfrentará o É o Centro Mané. Já o BS tentará a recuperação diante do Colônia 355.



Ficha técnica

Bicho Solto 2 x 5 SPQSF – 4ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Digolão (2) (BS); Jeff (2), Mené, PK e Di Dicredo (SPQSF)

Cartão amarelo: Vini (BS)

MVPs: 1 – Jeff (SPQSF); 2 – Digolão (Bicho Solto); 3 – Serafa (SPQSF)
 
Comentários (0)