Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Originais mantém defesa intacta, faz dois no segundo tempo e vence o Saidera

Originais e Saidera entraram em quadra com objetivos completamente opostos. O Saidera precisava vencer para ainda sonhar com o distante mata-mata. Já o Originais queria fazer mais uma vítima e seguir 100% no Grupo B. Em quadra, jogo bastante apertado e, de certa forma, equilibrado, mas Johny e Tiago decidiram na etapa final, Aranha saiu novamente com um clean sheet, e o Originais com os 3 pontos. 2 x 0! 
 
Assim que a pelota começou a rolar, Originais e Saidera já logo mostraram que seria um jogo pegado. Com o sol quase a pino, era previsível uma peleja um pouco mais morosa. Dudu foi o primeiro a tentar ser um pouco mais incisivo, mas a bola espirrou e bateu na mão do jogador na tentativa de lance individual. Na sequência, o Saidera chegou com perigo! Harada fez lindo pivô para Arnaldo, que apareceu na direita batendo cruzado e viu Maycon chegar um segundinho atrasado no segundo pau! A resposta veio com Rerom. Ele puxou bem para o lado esquerdo e finalizou meio sem ângulo. Carlão apareceu bem e só fechou o canto, cedendo escanteio. No contra-ataque ligeiríssimo, Rapha tocou a bola pra Harada com açúcar, mas o saidera 16 não conseguiu passar por Aranha! Defesaça! 
 
O primeiro tempo era bastante arrastado. Nem faltas saíam com tanta frequência. Aí Dodo resolveu arrematar de longe e disparou um pombo sem asa! Carlão ainda conseguiu tocar nela, suficiente para desviar a trajetória da bola do gol para o travessão! Quase! 
 
Arnaldo, Maycon e Harada até vinhm fazendo bons jogos. Nessa peleja, eles até conseguiam participar bem e rodar bem a bola, mas a defesa do Originais dificultava demais a vida dos adversários (não só desses!). Em uma bola alçada, Maycon tentou finalizar de cabeça e, bem marcado, errou o alvo.  
 
Com pouquíssimas chances sendo criadas, ambas as equipes pediram tempos quase seguidos ali já na reta final do primeiro tempo. Isso porque era notório como ambos vinham se anulando até então. 
 
Em mais um escapada de Maycon, dessa vez Rapha apelou e cometeu falta. Harada pegou a bola e deve ter pensado “Agora eu si consagro!”. Só que não. Mandou à meia-altura em cima da barreira, que conseguiu rapidamente acionar Rerom no contra-ataque, mas ele puxou mais uma vez pra canhota e o chute saiu sem direção. Seguia 0 x 0! 
 
A melhor chance da primeira etapa surgiu nos pés de Gui. Ou melhor, no joelho! Reinaldo levantou a bola na medida e Gui, a menos de dois metros do gol, não conseguiu endireitar o corpo e acabou finalizando de joelho nas mãos de Carlão! Que chance! O jogo não era dos melhores, mas ambas as equipes poderiam ter saído na frente. Harada tentou outra vez com a canhota e carimbou o peito de Zizao, que se colocou à frente da bola de forma corajosa. Ainda deu tempo de Bruninho praticamente recuar uma bola da esquerda para Aranha, mas a primeira etapa ficou nisso: dureza ofensiva e placar zerado. 
 
Na volta do intervalo, quem teve a primeira oportunidade foi o lanterninha Saidera. E mais uma vez Zizao meteu o peito na frente para bloquear. Haja coragem! Dessa vez, Arnaldo quem experimentou de fora e ainda ficou reclamando de um possível penal. Siga la pelota! Johny tentou responder rápido e Carlão pegou mais uma sem dificuldades. 
 
Naturalmente, o jogo passava a ficar mais nervoso e os atletas a chegarem mais forte. As faltas começavam a aparecer, e esse jogo mais truncado era bom para o Originais, pois já estamos cansados de saber como se defende com qualidade. Ofensivamente, começava a crescer na peleja. Zizao, dessa vez atacando, tentou disparar da direita e obrigou Carlão a mais uma intervenção.  
 
O jogo ficou à feição mesmo do Originais aos 6 minutos, quando, depois de cinco minutos duros, finalmente a bola balançou a rede! Ceará acionou o melão no fundo, Rerom conseguiu o giro e viu Carlão pegar mais uma, só que ela ficou oferecida para Johny só empurrar e tirar o zero do marcador! 1 x 0!
 
Aí a coisa azedou para o Saidera, que já é um time que se desgasta, tendo que correr atrás contra essa defesa ainda, não era tarefa fácil.  Maycon teve que parar Rerom na falta em lance individual. Manuel foi pra bola e obrigou Carlão a pegar mais uma. A situação aconteceu exatamente como o previsto, o gol deu mais tranquilidade ao Originais, que passava a assustar mais. Zizao tabelou com Dodo e exigiu outra defesa de Carlão, que trabalhava bastante! 
 
Rapha, meio que sem querer, aplicou uma bela caneta em Arnaldo, que não só parou o lance na base da falta, como levou a tarjeta amarilla e cedeu oportunidade frontal. Em uma jogadinha ensaiada interessante, Reinaldo pisou para Zizao chutar por cima e levar perigo! 
 
Faltando mais ou menos 10 minutos, o Saidera decidiu pedir um tempo pra ver se conseguia algum milagre capaz de fazer a equipe virar o jogo e ainda sonhar. Não aconteceu. Harada deu uma calcanha para Lucas Augusto, que ganhou o escanteio. Na cobrança, reversão! Com o perdão do termo, mas nada brocha mais do que isso em um time que estava na situação do Saidera.
 
Tiago entrou no jogo para o Originais e quase mostrou a que veio logo de cara. Tentou bater cruzado de canhota e mandou a bola para fora. O Saidera estava exausto, não tinha mais de onde tirar forças. Até que, aos 24 da etapa final, Tiago apareceu para decretar a vitória do Originais! Manuel escorou de cabeça na medida para ele, que pegou de primeira, no giro de esquerda, e viu a bola ainda tocar na trave antes de entrar! Golaço! Amarelo pra Tiago por tirar a camisa! 2 x 0!
 
Ficou nisso! Vitória clássica e importante do Originais, que é líder do Grupo B e isso ninguém mais tira! Já o Saidera se despede da competição com aquele gostinho de que dava pra ter sido melhor.
 
Ficha técnica
 
Originais 2 x 0 Saidera – 4ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Chuteira 5 
 
Gols: Johny e Tiago (O)
 
Cartões amarelos: Tiago (O); Arnaldo, Paulinho e Zamora (S)

MVPs: 1 - Rerom (Originais); 2 - Zizao (Originais); 3 - Harada (Saidera)

Comentários (0)