Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe aproveitou erros do Mulekes para conquistar vitória heroica e manter-se na elite do Chuteira

Só Quem Sabe e Mulekes fizeram uma partida incrível e de muita raça e doação em campo, especialmente pelo lado do atual campeão da Prata, que lutava pela sua permanência na Ouro. Assim, com tais ingredientes, o Só Quem Sabe tornou realidade o que todos consideravam impossível até então – bater o líder Mulekes. O time de Pedrão conseguiu anular a forte troca de passes do time alvinegro e, com muita eficiência ofensiva, conquistou três pontos que garantem a permanência da equipe na elite do Chuteira.

Mulekes, de Pipo, foi só ataque o jogo todo, mas falhas deram vitória ao Só Quem Sabe

Logo no início, o SQS surpreendeu o líder e inaugurou o placar com exatos 40 segundos. Jacobi aproveitou o vacilo da zaga, roubou a redonda e tocou na saída de Leandrinho, que jogava improvisado na meta.
Com um começo muito veloz, o Mulekes chegou a empatar menos de um minuto depois, quando Pipo recebeu bola de escanteio e chutou cruzado, sem chances para Ivan Lucas, que até tentou fazer a defesa, mas sem êxito.

Após o gol, o líder começou a trocar passes e rodar seus jogadores de maneira eficiente, como de costume, porém o SQS apertou a marcação e não dava espaços para o Mulekes entrar com facilidade em seu campo. Com isso, o atual campeão da Prata conseguiu roubar a bola com Alemão, que avançou e chutou forte. Desta vez Leandrinho fez boa defesa.

Após o lance, o Mulekes começou a ser melhor dentro de quadra e com Victor Cruz incomodava muito a defesa aurinegra, que se segurava de todas as maneiras. Os contra-ataques foram a solução do Só Quem Sabe e quase conseguiu voltar a ficar à frente do marcador. Primeiro Vitão apareceu pela esquerda e chutou no canto esquerdo, mas Leandro pegou. Na sequência, foi a vez de Bob arrancar pela direita e tocar na saída do arqueiro, que fechou o ângulo e não deu chance.

No final do primeiro período o Mulekes voltou a pressionar de todas as maneiras, mas em mais uma tarde de grande inspiração de Ivan Lucas o placar permaneceu inalterado.

Para a etapa final, o Mulekes voltou a todo vapor e quase virou com Gian, que dominou a bola, porém falhou na finalização. Como no futebol, quem não faz toma, foi o SQS que voltou a marcar. Rodriguinho recebeu pelo meio e chutou firme. No meio do caminho e dentro da área, Vitinho Laruccia colocou a mão na bola e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, o capitão Tessarin chutou forte no canto esquerdo e, mesmo Leandrinho pulando no canto certo, não conseguiu evitar o segundo gol.

Dois minutos depois do gol, Rodriguinho e Pedro Henrique se desentenderam e ambos levaram cartão amarelo. Com mais espaço para tocar a bola, o Mulekes achou espaço para o ataque com Gian, que avançou pela direita e chutou para linda defesa de Ivan Lucas. Em mais um ataque, o Mulekes parou novamente nas mãos do arqueiro, que se tornava uma muralha no segundo período. Victor Cruz dominou a redonda e fuzilou Ivan Lucas, que fez boa defesa.

O Mulekes conseguia chegar com facilidade ao ataque, porém não era eficiente, ao contrário do SQS, que aos 6 minutos ampliou a vantagem. Rodriguinho voltou do banco de reservas, dominou a bola e soltou um petardo sem chances para Leandrinho.

Com o placar em 3 x 1, o Mulekes era puro ataque. O líder do grupo queria a vitória de todas as maneiras. Após longa pressão ofensiva, Gian dominou a redonda pelo meio e soltou uma bomba. A redonda subiu, triscou no travessão e entrou, diminuindo a diferença para apenas um gol.

Na base da raça, jogadores do SQS se superaram em quadra para fazer o impossível: bater o líder

Após o gol, o Mulekes continuou pressionando e quase empatou quando Igor Garcia dominou a redonda no meio e chutou forte no canto direito de Ivan Lucas. O arqueiro já estava vencido no lance, mas a redonda acabou explodindo no pé da trave esquerda.

A partida ficou emocionante nos últimos 10 minutos. O Mulekes sacou Leandrinho e colocou um goleiro linha. Enquanto pressionava ofensivamente, tudo levava a crer que o líder conseguiria o empate. Era impossível o SQS suportar tanta pressão. Porém, há vezes que nada além da sorte aparece para ajudar. A primeira vez apareceu a Tessarin, que desarmou no meio e viu o goleiro no meio da quadra. De seu campo, chutou para deixar a vantagem em 2 gols, faltando apenas 5 minutos para o fim.

A resposta do Mulekes veio de imediato. Após muita pressão, Leco aproveitou o bate rebate para diminuir a diferença. Porém, a felicidade do Mulekes, junto a seus sonhos de empatar a partida, acabou quando Vitão acreditou em bola perdida e correu mais que o goleiro para dar um carrinho praticamente sobre a linha de fundo e conseguir rolar a bola para dentro do gol! Incrível! 5 x 3!

No último lance ainda teve tempo de Leco perder um gol incrível. Sem marcação e goleiro, o camisa 11 acabou chutando por cima do gol.

Com os três pontos garantidos, o Só Quem Sabe comemorou mais que o no título da Prata. Era, na verdade, o passaporte de sua permanência da divisão dourada do Chuteira. Sem correr riscos, com 8 pontos, cumpre tabela contra o Di Primeira na rodada final. Já o Mulekes perdeu seu segundo jogo e perde a liderança para o Mercenários pelo quesito confronto direto. Na última rodada, o time alvinegro busca a folga nas oitavas diante do Arouca.

Ficha Técnica

Só Quem Sabe 5 x 3 Mulekes – 8ª Rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Pipo, Gian e Leco (M); Tessarin (8), Vitão, Rodriguinho e Jacobi (SQS)

Cartões amarelo: Rodriguinho (SQS); Pedro Henrique e Vitinho (M)

MVPs: 1 – Tessarin (SQS), 2 – Rodriguinho (SQS), 3 – Gian (M)      
Comentários (0)