Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com mais posse de bola, Fiorella não consegue furar defesa acidiana e deixa rodada na zona de rebaixamento

Fiorella e Acidus se enfrentaram com um clima extra de decisão em quadra. O Acidus, pelos motivos óbvios – lanterna da competição, sem pontuar, orgulho ferido após quatro goleadas; o Fiorella, após perder para o Fora de Série em campo e ainda ser penalizado com 2 pontos negativos por invasão de quadra de jogadores expulsos naquela oportunidade – o que colocava o time perigosamente próximo à zona de rebaixamento. Os dois lados queriam vencer, mas quem espantou a má fase, ao menos momentaneamente, foi o Acidus, que voltou a apresentar o bom futebol defensivo do semestre passado para deixar a Z-2 para o rival.

Fiorella, do artilheiro Gabriel Salvador, parou na marcação cerrada do Acidus, do pitbull Vitão

A partida teve início com o Acidus marcando muito forte, como havia feito nos jogos passados, porém desta vez surgiu resultado logo nos minutos inicias. Após muita raça e garra, o Acidus inaugurou o placar. Alemão recebeu cobrança de lateral na medida e cabeceou firme para estufar as redes de Franklin.

O Fiorella trocava passes de um lado para o outro procurando uma brecha na defesa limão, que não vacilava como nos jogos anteriores. Isso durou até os 7 minutos do primeiro tempo, quando, após linda jogada do artilheiro Gabriel Salvador, ele deu linda assistência para Edson Claro, que dominou a redonda e soltou a bomba, sem chances para Louiz, que substituía Urso no gol.

Após o gol de empate o Fiorella se sentiu mais à vontade e foi com tudo para cima do adversário. Gabriel Salvador arrancou pela esquerda, cortou para o meio e soltou um petardo. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. O Acidus respondeu na mesma moeda, minutos depois. Louiz foi para a cobrança de falta pela direita e soltou um canhão. Franklin defendeu o forte chute do arqueiro, que ainda estremeceu a trave esquerda.

A partida continuou muito disputada e equilibrada, mas até a metade da primeira etapa o Fiorella era pouco superior, mas o Acidus mostrava muita raça e não tinha bola perdida. Edson Claro apareceu pela esquerda e chutou firme. A bola fez um efeito no meio do caminho, mas não enganou Louiz, que estava muito bem colocado. Na sequência, o Fiorella teve mais uma boa oportunidade. Gabriel Salvador recebeu no meio e chutou colocado, porém falhou na finalização.

O Acidus partiu para a ataque e com a entrada de Caballero melhorou ofensivamente. Após cobrança de lateral, o camisa 10 colocou a bola na medida para Rodrigo Melo, que dominou a redonda e chutou cruzado para deixar o Acidus novamente à frente do marcador.

A partir daí o Fiorella começou a ter mais a posse de bola, o que se daria até o final do jogo. No último lance do primeiro tempo, Diego Lima avançou pela direita e tocou na medida para Robson. A bola acabou pingando e atrapalhou o camisa 14 na hora da finalização.

A etapa final começou muito muita briga no meio de campo e muita vibração por parte do Acidus, que não tinha vergonha de bicar a bola para a frente sem dó nem piedade. Exemplo disso era o goleiro Louiz, que cada bola adiantada que ele precisava deixa o gol era um festival de boladas no alambrado com um grito de vibração. Nisso envidenciava-se o que seria o segundo tempo: muitos erros e falta de criatividade para vencer a defesa acidiana por parte do Fiorella, e pouca paciência e toque do Acidus aproveitar o contra-ataque.

Com uma postura ofensiva, o Fiorella contou com vantagem numérica após Dan fazer falta dura em Gabriel Salvador.  Com um jogador a mais, o time tricolor tentou, mas não era eficiente nas conclusões e esbarrava na vontade dos jogadores adversários. Essa vontade fez-se valer quando, ainda com um a menos, aos sete minutos, o time ampliou a vantagem, fazendo 3 x 1. No contra-ataque, Caballero recebeu no meio e deu lindo toque por cima do zagueiro para deixar Dadá na cara do gol. O camisa 20 recebeu e, da ponta da área, tocou na saída de Franklin, fazendo um belo gol.

Se o Acidus já mais se defendia, como o terceiro tento a equipe virou puramente defesa. Cada bola que era tirada com muita vibração, mostrando ser um time muito distinto daqueles goleados nas quatro rodadas anteriores. O Fiorella, por outro lado, tocava muito a bola e em certos momentos parecia brincar dentro da quadra. Com toques de elegância que não faziam nenhum efeito e gols incríveis de gols desperdiçadas.

Louiz assumiu a meta do Acidus e, com muita vibração, ajudou o time a vencer a primeira

Edson Claro recebeu na esquerda, tentou o drible em cima de Louiz e cruzou para ninguém dentro da área. Assim foi até os minutos finais, quando o Fiorella era puro ataque e quase diminuiu. Após bela triangulação a bola sobrou para Bocão, que chutou para boa defesa de Louiz. O time tricolor ainda teve uma última chance clara de gol, que acabou sendo desperdiçada por Maikon ao escorar praticamente em cima da linha no segundo pau uma bola para fora. O lamento de Tigu do lado de fora foi de desistência. “Hoje não é para ser”, disse ele para si.

Enfim o Acidus pontua e espera que não tenha sido acidente a boa vitória. Terá bom teste na 6ª rodada diante do Bacana e precisa vencer se ainda pensa em G-6. Já o Fiorella, em crise, perde o terceiro jogo seguido e se encontra na zona da degola, com apenas 2 pontos. Tem o atual vice-lider Arouca Jr.s pela frente para sair da inédita situação.
 
Ficha técnica

Fiorella 1 x 3 Acidus – 5ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Edson Claro (F); Alemão, Rodrigo e Dadá (A)

Cartão amarelo: Diego Lima e Edson Claro (F); Dan (A)

MVPs: 1 – Alemão (A), 2 – Victão (A), 3 – Dadá (A)
Comentários (0)