Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Raphinha e Mateus brilham mais uma vez e time continua na briga pelo acesso direto à Prata

Falar que o ataque do Raça é um dos melhores do Chuteira é ‘chover no molhado’. Dessa vez o time verde e branco não tomou conhecimento do Paraguay, que briga pela G-6, e venceu por 8 x 3. A fatura foi praticamente liquidada na primeira etapa, quando Raphinha brilhou e o time abriu 4 x 0. Depois ficou difícil dos guaranis correrem atrás e se expor, sem tomar mais gols – aí foram mais quatro. Além de Raphinha, os outros destaques do jogo foram Grasso, com dois gols, e Mateus, com um hat trick.
 
No primeiro tempo, o jogo não foi repleto de chances de gol. Enquanto o Raça buscava achar os espaços para efetuar finalizações, o Paraguay tentava primeiro se defender. Só que o Raça tem Raphinha, que não precisa de muitas oportunidades para balançar a rede. Não à toa o jogador anotou três tentos em 3 minutos.
 
No primeiro gol, o goleiro Tom falhou feio. O arqueiro demorou para chutar a bola e, quando chutou, acertou Raphinha e a bola morreu no fundo da rede. Até gol sem querer ele faz! 1 x 0! Aos 7 minutos, Raphinha recebeu passe e chegou arrematando. 2 x 0. Um minuto depois, o camisa 7 mostrou por que é um dos melhores atacantes da competição e não perdoa nenhuma falha. A defesa saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés dele, que chapou dentro da área no ângulo. 3 x 0!
 
Está para nascer jogador com mais estrela que Raphinha - 3 gols pra conta e contando

O Paraguay sequer conseguia passar do meio da quadra, devido à boa reposição tática do Raça quando perdia a bola. Já o time verde e branco sabia muito bem o que fazer com a bola. João, da ponta esquerda, chapou forte e tirou tinta da trave. No último lance da primeira etapa, o Raça ampliou sua vantagem. Grasso recebeu na ponta e fuzilou. 4 x 0.
 
No segundo tempo, o embate ficou bem atípico. Praticamente tudo que os times criaram foram convertidos em bola na rede. O Raça manteve o bom nível e a média de gols, mas o Paraguay não deixou por menos e anotou seus gols.
 
Logo de início, os guaranis diminuíram a desvantagem. Léo recebeu na ponta esquerda e chutou sem ângulo, mas Cassiano vacilou ao defender e tomou o gol. 4 x 1. Mas o Raça tratou de desaminar qualquer chance de reação do Paraguay. Mateus recebeu bom passe na ponta direita e fuzilou no canto de Tom. 5 x 1!
 
Mesmo com a derrota praticamente decretada, o Paraguay buscava o gol, primeiro por honra, segundo porque o saldo de gols pode ser decisivo na classificação para a próxima fase. E o time marcou na bola parada. Em cobrança de escanteio, Alê ficou com a sobra e fuzilou. 5 x 2! No entanto, era sorte no ataque e azar na defesa. Novamente Mateus recebeu na ponta, cortou a marcação para dentro e acertou um míssil. Golaço! 6 x 2! Nem deu para assimilar o sexto gol e o sétimo saiu. Grasso, da ponta direita, finalizou forte, a bola pingou e entrou, enganando o arqueiro.
 
Paraguay se complica: fora do G-6, tem apenas mais um jogo a fazer

Na parte final, o Raça tirou um pouco o pé do acelerador e relaxou, concedendo mais espaços ao Paraguay, que por sua vez marcou mais um golzinho após escanteio. Felipe pegou de primeira e guardou.
 
Aos 22 minutos o Raça pediu a conta e mandou trazer a maquininha. Contra-ataque em que João ganhou a dividida e cruzou para Mateus só escorar sem trabalho algum. 8 x 3! De troco, duas defesas de Cassiano. Matheus cobrou falta com violência e o arqueiro defendeu parcialmente. No rebote, Felipe chutou e Cassiano pegou de novo!
 
Na próxima rodada, o Raça terá pela frente o Império Celeste e precisa vencer para seguir líder. O Império, com 13, quer tomar o lugar do adversário. Já o Paraguay folga na rodada e tentará, na rodada final, a classificação.
 
Ficha técnica
 
Raça 8 x 3 Paraguay – 7ª rodada do XII Chuteira de Bronze
 
Gols: Raphinha (3), Mateus (3) e Grasso (2) (R); Léo, Alê e Felipe (P)
 
Cartões amarelo: Grasso (R); Fabio, Felipe e Milo (P)
 
MVPs: 1- Raphinha (Raça); 2- Mateus (Raça); 3- Grasso (Raça)
Comentários (0)