Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de sofrer goleada dura na última rodada, Mercenários se recupera com boa atuação e vitória sobre adversário direto na briga por uma vaga no mata-mata

A goleada sofrida para o líder do grupo na última rodada não parece ter abalado o Mercenários, que venceu, convencendo em boa atuação contra o Redbull MK, na quarta rodada do Grupo A. O time no 3 x 1 contou com boa atuação coletiva e entrega defensiva para evitar que o adversário oferecesse grandes perigos durante o confronto.

Mesmo assim, foi o RMK quem tomou as primeiras iniciativas, contando com Gui Soares levando com espaço, mas sendo travado no momento da finalização. De novo no ataque, o RMK viu Luis Roberto fazer boa jogada e cruzar para VK, que não alcançou a bola. De novo com o RMK 13, ele foi levando sozinho, mas acabou sendo parado com falta.

Na primeira chegada do Mercenários, Enzo e Fubá iam tabelando, mas antes da devolução a zaga chegou para afastar. Depois disso, o time vinho passou a gostar do jogo e empilhou chances criadas, que acabaram sendo recompensadas nos minutos finais do primeiro tempo. Antes disso, ainda teve Fubá aproveitando escanteio para finalizar para fora e Enzo girando, mas perdendo a posse para a defesa.

Mesmo assim, o RMK ainda buscava atacar, contando com Vinão tocando para Léo Soares, que chutou de bico direto: para fora. Logo na sequência, Andrey também teve oportunidade de bater de longe, mas o goleiro acabou fazendo a defesa. O jogo fica truncado e o apito final da primeira etapa ia se aproximando, mas os times ainda buscavam a vantagem no placar. Ego conseguiu bom lateral para Gui Silva subir no segundo andar e acertar o travessão do goleiro antes de sair para fora!

Apesar disso, logo depois acabou saindo o primeiro gol do jogo, com o próprio Gui Silva sustentando a marcação e levando para o meio da quadra até finalizar de esquerda, contar com desvio e ver a bola morrer nas redes do adversário! 1 x 0! Já aos 26 minutos do primeiro tempo, só restou para a arbitragem apitar pela última vez antes do intervalo.

A volta foi como acabou o último momento, já que o Mercenários foi ao ataque e viu Ego finalizar de esquerda direto na trave adversária! O ritmo da equipe aumentava de acordo com o passar do tempo, vendo o adversário cada vez mais cansado. Assim, Fubá recebeu de costas e buscou o giro, mas acabou sendo travado na hora da finalização. A resposta veio rápida, com Léo Soares recebendo e tentando passe na esquerda, mas com Ego aparecendo na hora para chutar a bola para onde estava virado!

Ainda assim, o Mercenários acabava sendo mais perigoso, contando com boas movimentações de Fubá, como no momento que recebeu de calcanhar de Ferreira e mandou uma bomba rasante, que foi direto para fora! Do outro lado, Andrey ainda tentava, cortando para a esquerda e batendo firme, mas direto para fora. Vendo o jogo lá e cá, já que o RMK ainda sonhava com o empate, Vinão chutou de fora da área, e viu sobra na entrada da área fazer a bola voltar para ele, mas acabou sendo travado novamente!

Com isso, o contra-ataque se abriu para o adversário, contando com Veiga tocando para Matheus, que teve espaço para bater, mas acabou errando o alvo. Na sequência, a pressão aumentou e Enzo achou Fubá, que acionou Veiga para finalização colocada sem perigo ao time adversário. Sem conseguir assustar, o jeito era nas bolas paradas. Contando com chute de Lisboa, o MK viu Léo fazer boa defesa e mandar para fora!

Com a tentativa de se jogar para o ataque, o Redbull abriu espaços, e Enzo estava confiante para aproveitá-los. O mercenários 10 carregou a bola até o momento que chegou próximo do gol, e chutou de bico, forte, para mais uma intervenção do arqueiro! Na sequência, Ferreira tabelou com o mesmo Enzo, que devolveu para o companheiro também chutar ao gol e obrigar outra defesa do adversário!

Diante de tanta pressão, Fubá foi quem aumentou a vantagem, conseguindo usar bem o corpo no pivô, girando com tranquilidade e batendo de esquerda, sem chances para o goleiro! 2 x 0! O time não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando em boa jogada de Gui Silva para Fubá, que rapidamente virou todo o lance para Veiga chegar batendo de primeira para praticamente garantir a vitória! 3 x 0!

O jogo ficou mais tranquilo, mas era o Mercenários quem levava mais perigo, mesmo diante da vantagem conquistada nos últimos minutos. Ainda assim, já aos 26 minutos, Luketa recebeu no pivô e teve paciência para achar o espaço, cortar para a direita e chutar cruzado, diminuindo a contagem e colocando os números finais na partida! 1 x 3!

Com isso, o Mercenários se recupera de derrota na última rodada, e pega o elevador, se colocando de vez como candidato ao mata-mata. Enquanto isso, o Redbull MK estaciona nos quatro pontos e terá confrontos diretos importantes nas próximas semanas na tentativa da classificação para a próxima fase.

Ficha técnica

Mercenários 3 x 1 Redbull MK – 4ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5

Gols: Gui Silva, Fubá e Veiga (M); Luketa (RMK)

Cartões amarelos: Veiga e Ferreira (M); Léo Soares e Zida (RMK)

MVPs: 1 – Fubá (Mercenários); 2 - Enzo (Mercenários); 3 – Veiga (Mercenários)

 
Comentários (0)