Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após perder na rodada anterior para o Hospício, Matazap vence a 2ª na Estrelato 13 e deixa White Ponei atolado na lama

Dois times que vieram de derrota na jornada anterior. Enquanto o Matazap queria seguir no G-6, o White Ponei buscava os primeiros pontos no torneio. Os matazapeiros contaram com uma atuação inspirada de Bolívia, dono de dois tentos e participou da maioria dos lances ofensivos. Alias, o placar de 5 x 3 não condiz o que foi a partida, e se não fosse a quantidade de gols perdidos por parte dos rubro-negros, a sacolada seria histórica.

Muralha, Vitinho, Igão, Matheusinho, Bolívia, Claudinho e Kibe, essa foi a formação inicial do Matazap, que logo abriu o placar e não quis dar margem para zebra. Matheusinho cobrou lateral pela direita, Bolívia reecebeu, avançou algumas jardas, e perto da linha de fundo, tirou o chute da cartola e venceu Cauê. Chute praticamente sem ângulo e de muita felicidade! Golaço! 1 x 0! O White Ponei pisou em quadra com o já citado Cauê, além de Barbosa, Ferrari (não é a Scuderia), Guto, Aldinho, Chiari e Andreas. A esquadra não conseguia passar do meio da quadra e estava completamente envolvida pelo rival. Por pouco a vantagem não dobrou após o vacilo na cozinha, Bolívia recuperou e quase repetiu a mágica do tento inaugural, mas errou o alvo. Quase!

Só o Matazap joga! Na verdade, só o Bolívia joga! O avante 69 tabelou com Claudinho, recebeu de volta e concluiu com perigo, porém, errou o alvo. A primeira investida WP veio aos 11 minutos, quando Aldinho bateu de longe e a pelota desviou na zaga. Escanteio. O lance seguiu, bola alçada por Rô e Andreas decolou para cabecear, mas colocou sobre a meta matazapeira.

O momento acordou o pônei, que queria virar puro sangue e passou a “gostar do jogo”. Bobeada da zaga rubro-negra, Aldinho ganhou na velocidade e concluiu na saída de Muralha, mas tirou demais e a pelota se perdeu pela linha de fundo. Aos 16 minutos, outro vacilo e Bolívia deu um presentaço para Aldinho, que chamou Muralha para dançar e ficou com a meta escancarada para empatar. No entanto, Matheusinho – à moda Luís Suárez na Copa do Mundo de 2010 – colocou a mão boba na esfera em cima da linha e a penalidade foi inevitável. Também foi inevitável o cartão vermelho ao camisa 19 por impedir o gol adversário e Andreas teve toda tranquilidade para acertar o canto direito de Muralha! 1 x 1!

Foi só um lampejo, já que nos minutos finais, o Matazap voltou a tomar conta e a retomada da vantagem era questão de tempo. Paulada de Bolívia e Cauê interceptou com os pés. Aos 18 minutos, Kibe tabelou com Bolívia, tentativa de devolução, cortada parcialmente pela zaga, nova chance do avante 69 servir o companheiro, que não desperdiçou ao concluir no canto esquerdo! É o zap na frente! 2 x 1!

Nem deu tempo para o WP se organizar e o terceiro tento estava desenhado. Erro na saída de bola, recuperação de Claudinho e assistência milimétrica para Kibe mostrar toda sua calma ao dar uma linda cavadinha na saída de Cauê. Vai ser frio assim na Sibéria! Que golaço! 3 x 1! Por pouco Bolívia não marcou uma pintura deixando dois jogadores na saudade, ciscou e atirou com veneno, mas Cauê esticou o compasso e interceptou! Quase!

Antes do intervalo, o White Ponei quase descontou no avanço de Aldinho na ponta canhota, finta e pancada com veneno, mas Muralha voou no rodapé canhoto e mandou para corner! A sequência não daria em nada e os tios decretaram o fim da etapa.

O Matazap manteve o apetite e começou a parte complementar voando em busca de aumentar o saldo. Claudinho cortou a marcação, ajeitou para o melhor pé e finalizou rasante, mas Cauê salvou no canto esquerdo. Fora! Aos 2 minutos, Vitinho fez bela jogada individual, ciscou, enfileirou, deixou o oponente na saudade e bateu em diagonal, no cesto canhoto da meta pônei! Virou goleada! 4 x 1!

A esquadra branca queria descontar, saiu um pouco das cordas e mostrou um pouco de ousadia. Chiari pegou trânsito livre pela avenida direita e cruzou na medida para Guto. Era o camisa 9, o goleiro batido, a bola e o gol vazio, só restava comemorar, mas o avante conseguiu chutar para fora e desperdiçou uma grande chance de incendiar a peleja. NÃÃÃÃOOOO!!!! Minha Nossa Senhora dos Gols Perdidos, valei-me! Na sequência, Guto serviu Andreas dentro da área, domínio e tiro colocado, porém, no meio do caminho tinha o poste esquerdo. Não era o dia do WP!

Os matazapeiros acordaram daquele cochilo vespertino e quase chegaram ao 5º tento. Pedrinho encontrou espaço e mirou o canto direito, mas carimbou a baliza. NO PAAAAAUUUUU!!!!!Na sequência, avanço de Bolívia pelo corredor, assistência para o matazap 17 perto da área e dá-lhe bomba, porém, Cauê estava esperto e fez boa intervenção. O placar não quer ser alterado.

Se o Matazap não resolve a sua vida, o WP quer emoção. Andreas obrigou Muralha a trabalhar com uma linda defesa. O lance seguiu, escanteio cobrado por Rô pela direita e o ‘pirulão’ 30 subiu no 2º pau, parou no ar e carimbou o canto direito! Será que teremos um jogo? A diferença caiu para dois tentos aos 16 minutos! 4 x 2!

Era hora do rubro-negro entrar em ação e Bolívia serviu Claudinho, mas a esfera explodiu no travessão! Na sequência, o ‘endiabrado’ 69 rolou para Vitão e Cauê, colado ao poste, fez boa defesa. Fechando a sequência, de Vitinho para Claudinho, chute teleguiado e o guarda-redes 12 tratou de colocar para fora! Haja gols perdidos, pode fazer falta na reta final.

Mais Matazap no ataque! Quanto bombardeio! Bolívia acertou um petardo do meio da rua, Cauê espalmou e a zaga afastou o perigo. Depois, o ‘habilidoso’ 69 tabelou com Kibe, recebeu de volta e finalizou colocado, mas no meio do caminho tinha a trave e Cauê mostrou que estava com sorte, pois a pelota ficou em suas mãos. Até que, aos 23 minutos, Bolívia aproveitou o espaço livre, deixou os marcadores comendo borracha, cortou Cauê e deu um leve toque para o fundo da rede! Ele está demais! Castiga, Bolívia! 5 x 2!

Ainda deu tempo para Aldinho organizar a trama na direita, Guto levantou e Ferrari chegou rápido para carimbar o canto direito! 5 x 3! No último suspiro pônei, Andreas soltou uma pedrada dentro da área, mas Muralha buscou no canto direito e fez bela defesa! O lance seguinte não daria em nada e a arbitragem encerrou o espetáculo. Fim de papo!

Recuperação imediata do Matazap, que continua firme dentro da zona de classificação e chegou aos 6 pontos em quatro rodadas. A próxima partida do time de Bolívia será contra o Snoop Doping.

O White Ponei segue sem marcar pontos na chave e também realizou quatro partidas. Se quiser sonhar com classificação, precisará fazer uma campanha de líder. A esquadra estará de folga e retornará aos gramados na jornada 6, dia 18 de maio.

Ficha técnica

Matazap 5 x 3 White Ponei – 4ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Bolívia (2), Kibe (2) e Vitinho (M); Andreas (2) e Ferrari (WP)

Cartões amarelos: Claudinho (M); Ferrari (WP)

Cartão vermelho: Matheusinho (M)

MVPs: 1 – Bolívia (Matazap); 2 – Kibe (Matazap); 3 – Andreas (White Ponei)
 
Comentários (0)