Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catado vence mais uma e encaminha acesso direto; Competition se complica de vez

 Se em uma ponta da tabela o Catado sobra na liderança do grupo, e agora definitivamente inicia sua contagem regressiva para garantir o sonhado acesso à Série Ouro, no outro extremo da classificação a Academia Competition vê sua permanência na divisão ficar cada vez mais ameaçada. Diante dos alvinegros, a equipe conheceu sua quinta derrota na competição, e tem somente mais duas oportunidades para tentar o que não conseguiu em 6 partidas: vencer para escapar do rebaixamento.
 
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do Catado. Pela direita, Balãotelli chutou cruzado, rasteiro, e Otavio desviou para escanteio. A resposta da Academia veio logo depois, em contra-ataque. Godinez acionou Padilha na esquerda, este bateu cruzado e João, com a ponta dos dedos, colocou para corner, fazendo boa defesa. Os acadêmicos voltaram a assustar quando Bessa arriscou tiro próximo à linha do shoot out, obrigando João a cair no canto direito e espalmar pela linha de fundo, praticando ótima intervenção. Pelo Catado, Balãotelli recebeu na área, finalizou e Otavio cedeu tiro de canto, salvando sua equipe.
 
Nos instantes finais da primeira etapa, o Competition teve três boas oportunidades para abrir o placar. Na entrada da área, Assis ajeitou para Bessa arrematar rasteiro, com perigo, à direita do gol. Em seguida, Padilha chutou colocado, da intermediária, João saltou no ângulo direito e espalmou para escanteio, fazendo mais uma boa defesa no jogo. Por fim, Volpato, estreando na temporada, soltou a bomba em cobrança de falta do meio da quadra, e a redonda explodiu na forquilha direita do arqueiro alvinegro.
 
Fim do período inicial. A Academia Competition apostava em forte marcação, conseguia conter boa parte das investidas do adversário e, ainda por cima, criava as principais chances. O Catado, pouco inspirado nos primeiros 25 minutos, parecia sentir as ausências de nomes como Interior, Luanzinho e Ton.
 
Entretanto, na segunda etapa, o time alvinegro se encontrou e passou a apresentar algumas de suas principais características. Na primeira oportunidade, Ron tabelou com Balãotelli, concluiu cara a cara com Otavio, mas chutou sem força, e o goleiro fez a defesa. Na sequência, foi a vez de Drinho emendar arremate do meio da rua. A bola passou com muito perigo sobre a meta. Em novo ataque do Catado, Ron, pela esquerda, bateu cruzado, Drinho completou e carimbou o travessão.
 
De tanto insistir, o Catado chegou lá. Aos 7, Balãotelli, na entrada da área, limpou a marcação e serviu Drinho, que apenas escorou. Otavio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. 1 x 0! Contudo, aos 12, os acadêmicos trataram de deixar tudo igual. Em cobrança de falta, Assis rolou na intermediária para batida rasteira de Godinez, que acertou o canto esquerdo de João. 1 x 1!
 
Apesar do susto, os alvinegros seguiram melhores, partindo em busca do segundo tento. Na intermediária, Ron finalizou rasteiro, Otavio caiu no canto direito, praticou boa intervenção e deu bronca em seus companheiros: “O cara faz o que quer, c...”. Pouco depois, Balãotelli arriscou tiro também de média-distância, o arqueiro acadêmico novamente foi buscar no canto direito, espalmando para corner e fazendo outra boa defesa.
 
Pelo lado do Competition, Assis recebeu pelo flanco direito, chutou rasteiro e João, com os pés, colocou para escanteio. Em seguida, Rod ganhou dividida com Phil na entrada da área, concluiu, e o goleiro alvinegro foi buscar no alto, espalmando para escanteio e mais uma vez aparecendo bem na partida.
 
Aos 24, o Catado retomou a vantagem no score. Em cobrança de falta pela esquerda, Balãotelli rolou na linha do shoot out para Murillinho mandar tiro certeiro no canto direito de Otavio. 2 x 1! Nos acréscimos, já no desespero, a Academia se lançou com tudo ao ataque. Pela direita, Godinez cruzou bola na área para Bessa, que não alcançou, e ela se perdeu pela linha de fundo.
 
Aos 29, Micha encheu o pé da entrada da área e João fez ótima defesa, evitando o empate. No contragolpe, Phil ligou Murillinho na entrada da área, este rolou para Balãotelli, após duas assistências, guardar o dele e definir o jogo. 3 x 1!
 
Apito final. Após primeiro tempo sem brilho, o Catado reencontrou seu bom futebol na etapa derradeira, e, mesmo desfalcado, conseguiu fazer valer sua superioridade para garantir mais um triunfo no certame. Por outro lado, o Competition não manteve o ritmo apresentado no período inicial e viu o adversário se impor nos 25 minutos complementares.
 
Com o resultado, os alvinegros somam 16 pontos e se isolam na liderança do grupo, estando 3 pontos a frente do vice-líder Morada Choque, que tem 1 jogo a menos. Na próxima rodada, o Catado encara o Imperial, e pode dar mais um grande passo rumo à elite.
 
O Competition, por sua vez, segue na 8ª posição, integrando o Z-2, com apenas 1 ponto. As chances de salvação ainda existem, mas os acadêmicos precisam de qualquer forma garantir a primeira vitória na próxima rodada. O adversário será o lanterna Roleta Russa Clássico.
 
Ficha técnica
 
Catado 3 x 1 Academia Competition – 6ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Drinho, Murillinho e Balãotelli (C); Godinez (AC)
 
Cartões amarelos: Cahé (C); Micha (AC)
 
MVPs: 1 – Balãotelli (Catado); 2 – Drinho (Catado); 3 – Godinez (Academia Competition)
Comentários (0)