Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cariocas fazem partida segura, são eficientes e demonstram que podem chegar longe

Rivais no semestre passado, no Chuteira 5, e promovidos à Série Aço, Competition e Rio-Sampa fizeram o duelo que fechou a rodada do certame. Com atuação segura, cariocas golearam, garantindo o primeiro triunfo, e demonstrando condições para buscarem voos maiores na competição.
 
Os acadêmicos começaram o jogo partindo para cima. Hollywood finalizou da intermediária e carimbou o travessão de Juninho. Em seguida, mais uma oportunidade nos pés do camisa 10 da Academia. Pela direita, ele arrematou cruzado, assustando o arqueiro do time azul e branco.
 
Na primeira boa investida do Rio-Sampa, Waltão cobrou arremesso lateral pela esquerda, Ké desviou de cabeça e Porchat caiu para ficar com a bola. Em novo ataque do Competition, Godinez cobrou arremesso lateral, Pará emendou bonito voleio, da entrada da área, mas mandou à direita de Juninho.
 
Bom começo da academia não se manteve e time acabou goleado na estreia para um rival do Chuteira 5

Aos 11, o Rio-Sampa tirou o zero do placar. Pará saiu jogando errado, chutou a bola em cima de Carioca, e ela sobrou para Marcinho, que não perdoou. 1 x 0! O time da academia seguia agredindo o rival, tentando o empate rapidamente. Na intermediária, Rogerinho limpou a marcação e bateu. Juninho fez a defesa em dois tempos. Pará cobrou arremesso lateral pela esquerda e Micha cabeceou sobre o gol.
 
A partir de então, o Rio-Sampa se organizou em campo e, já com a vantagem no score, passou a criar as melhores oportunidades. Na entrada da área, Ké passou por Godinez e finalizou. Porchat saiu de sua meta para fazer a defesa, a redonda bateu em seu rosto e se perdeu pela linha de lado. Depois, Ké, pelo flanco esquerdo, ajeitou para Robinho, próximo à linha do shoot out, concluir com perigo, sobre o gol. Aos 25, Baldini dominou na esquerda e rolou para Robinho, que, desta vez, bateu rasteiro e acertou o canto direito de Porchat. 2 x 0!
 
Fim da primeira etapa. O Competition começou melhor, deixou a impressão de que sairia na frente, mas não aproveitou suas chances. Por outro lado, o Rio-Sampa foi feliz em uma de suas investidas, com isto, se acertou no jogo, marcou mais uma vez e terminou melhor o tempo inicial.
 
Na etapa complementar, os cariocas tiveram a primeira boa oportunidade. Alê recebeu de Ké na direita e concluiu com perigo, sobre o gol de Tavinho, que substituiu Porchat. A Academia então partiu para cima. Hollywood experimentou tiro, próximo à linha do shoot out, e mandou à esquerda de Juninho. Aos 5, ele próprio enfiou na área para Bessa, que tirou o pé, deixando a bola passar e enganando Juninho, que viu a redonda entrar à sua esquerda. 2 x 1!
 
Mas o Rio-Sampa logo tratou de acabar com qualquer possibilidade de reação adversária. Ké bateu rasteiro, de média distância, e Tavinho caiu para fazer a defesa. Aos 9, Robinho cobrou tiro de canto pela direita e Rômulo apareceu livre na esquerda para cabecear no alto. 3 x 1!
 
Ainda assim, os acadêmicos não desistiram. Na entrada da área, Negote passou pela marcação e finalizou rasteiro. Juninho, com os pés, fez a defesa, desviando pela lateral. Em seguida, erro na saída de bola do Rio-Sampa. Bessa ficou com a pelota e arrematou, exigindo nova participação de Juninho, que, com a ponta dos dedos, colocou pela linha de fundo. Hollywood fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, e Juninho saiu do gol para fazer o corte.
 
Vontade e técnica parecem que podem levar o Rio-Sampa a uma boa posição na competição

Já aos 26, pelo lado direito do ataque do Rio-Sampa, Rogerinho cometeu falta em Waltão. Era a sexta infração do Competition no segundo tempo. Shoot out! Ké – que já fazia por merecer seu gol – foi para a cobrança e fuzilou no alto, fechando a conta. 4 x 1!
 
Apesar da goleada sofrida, o Competition fez uma boa partida, mas pecou no momento de decidir as jogadas. O Rio-Sampa, por sua vez, esteve seguro, teve o mérito de saber se defender e, além disto, foi eficiente no ataque, garantindo sua primeira vitória na competição.
 
Na próxima rodada, a Academia tentará a recuperação no duelo diante do Elefantes Indomáveis. Já o Rio-Sampa busca o segundo triunfo, contra o Basicus.
 
Ficha técnica

Competition 1 x 4 Rio-Sampa – 1ª rodada do VII Chuteira de Aço

Gols: Hollywood (C); Marcinho, Robinho, Rômulo e Ké (RS)

Cartões amarelo: Padilha, Godinez e Ricardinho (aux. técnico) (C); Marcinho, Rômulo e Jairo (técnico) (RS)

MVPs: 1 – Ké (Rio-Sampa); 2 – Hollywood (Competition); 3 – Robinho (Rio-Sampa)
Comentários (0)