Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time assegura a segunda posição e assiste de camarote as oitavas de final

O Rio-Sampa não teve dificuldades para vencer o Xoras, time que brigava para não ser rebaixado. A equipe azul tomou conta das ações ofensivas tanto no primeiro tempo quanto do segundo, fez 5 x 1 e só não fez mais porque pecou na hora dos arremates. O Xoras agradece ao Basicus por vencer o Elefantes e “comemora”  mais um semestre na Aço.
 
O início do certame foi um pouco fraco, com os times errando muitos passes e perdendo todas para os sistemas defensivos. A primeira oportunidade veio aos 6 minutos e foi uma conclusão perfeita do Rio-Sampa. Marcinho limpou fácil a marcação dentro da área e chutou forte para abrir o placar. 1 x 0!
 
O gol fez o Rio-Sampa ganhar ânimo, tanto que o time começou a acertar mais os últimos passes, aqueles próximos à área. Prova disso foram os arremates do time em 7 minutos. Marcinho recebeu na ponta direita e obrigou Brion a efetuar boa defesa. Minutos mais tarde, o mesmo Marcinho, que era o melhor jogador em campo, chamou a responsa e marcou seu segundo gol, quando ficou livre dentro da área e só tirou de Brion. 2 x 0!
 
Nos últimos minutos da etapa inicial, o cenário não mudou. Parecia que só um time jogava. O Rio-Sampa não sofreu em nenhum o momento na defesa e finalizou mais duas vezes contra o gol adversário. Novamente Marcinho foi lançado dentro da área e conclui buscando o canto, mas Brion abafou. Na segunda tentativa, o goleiro só teve que lamentar. Após bate e rebate na entrada da área, Carioca fuzilou tirando do arqueiro e aumentou a 3 x 0.
 
O segundo tempo mostrou uma melhora gradativa do Xoras, que buscava ao menos um gol para tentar voltar ao jogo. E ele veio aos 4 minutos, com Dutramax, que recebeu cruzamento, ganhou a dividida do goleiro e só empurrou para a rede. 3 x 1! O mesmo jogador quase fez o segundo minutos mais tarde quando chapou buscando o ângulo de Rômulo, mas chutou para fora.
 
Quando parecia que o Xoras poderia incomodar, o Rio-Sampa se impôs e voltou a trabalhar a bola. Aí a qualidade técnica do time prevaleceu. Marcinho voltou a tomar a iniciativa, buscar mais o jogo e levou perigo em um belo chute da ponta direita. A bola passou perto. Em seguida, não teve jeito de evitar a bola na rede. Marcinho cobrou escanteio e, após finalização, o goleiro deu rebote e Caio Nunes fuzilou. 4 x 1!
 
Daí em diante as limitações do Xoras se evidenciaram de vez, pois o time se atirou ao campo de ataque e deixou sua defesa desprotegida. Resultado? Três lances seguidos de gol para o Rio-Sampa. Baldini ficou livre dentro da área e chapou na trave. Em seguida foi a vez de Marcinho levar perigo outra vez. O jogador arriscou uma ótima finalização de fora e fez Brion espalmar. Só que era realmente o dia do camisa 10 do Rio-Sampa, que buscava seu terceiro gol e ele veio, quando Carioca fez belo lançamento e Marcinho dominou e tirou do arqueiro. 5 x 1!
 
Na parte final do jogo, os times se abriram mais e as oportunidades se escancararam. Dutra recebeu dentro da área e chapou no canto, mas a pelota foi para fora. O Rio-Sampa respondeu em dose dupla. Baldini tocou para Marcelo, que arrematou forte, mas o arqueiro pegou. Um minuto depois, Baldini ficou na cara do gol, porém, chutou em cima de Brion.
 
Nas duas últimas chances da partida cada time chutou uma bola no gol. Café cruzou para Dutramax da esquerda, que sozinho perdeu um gol feito. Depois foi a vez do jogador da partida aparecer novamente. Marcinho finalizou de fora e tirou tinta da trave. Apito final.
 
O Rio-Sampa aguarda seu rival para a disputa das quartas de final. Já o Xoras permanece na Aço, mas precisa pensar em algumas mudanças se quiser sonhar com as primeiras posições no próximo campeonato.
 
Ficha técnica

Xoras 1 x 5 Rio-Sampa – 9ª rodada do VII Chuteira de Aço

Gols: Marcinho (3), Caio Nunes e Carioca (RS); Dutramax (X)

Cartões amarelo: Carioca, Marcão e Max (X); Baldini (RS)

MVPs: 1-Marcinho (Rio-Sampa); 2- Carioca (Rio-Sampa); 3- Baldini (Rio-Sampa)
Comentários (0)