Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos lanternas, Academia Competition vence a primeira, rebaixa o Roleta Clássico, mas rodada não ajuda

Clima de fim de feira. No duelo dos lanternas do Grupo A prateado, a Academia Competition conseguiu a sua primeira vitória na competição contra o Roleta Russa Clássico, 5 x 2, mas, com o empate entre Divino e Só Quem Sabe, sua permanência na Prata fica cada vez mais ameaçada.
 
Os primeiros minutos foram dedicados à vontade dos dois times, e uma chance para cada lado. Negueba avançou pela direita e sua conclusão parou em Tavinho, que salvou em dois tempos. A resposta do Clássico veio com Dieguinho, que girou contra a marcação e bateu forte, mas o tiro acertou o travessão e contou com a defesa de Carlão na sequência. Aos 6 minutos, Negueba tabelou com Tatsuki, que fez o pivô e deixou o camisa 18 na cara do gol, e tocou na saída do goleiro. Tiro no meio e placar aberto para os acadêmicos. 1 x 0!
 
O gol animou o Competition, que continuou a pressão contra o adversário. Godinez cobrou falta venenosa, onde Tavinho não conseguiu segurar. No rebote, Padilha rolou para Bessa, mas a finalização do camisa 13 parou nas pernas do arqueiro azul.
A pressão persistia e, aos 14 minutos, Godinez recebeu no meio de dois e rolou para  Tatsuki, que ficou livre, frente a frente com o goleiro, e teve tranquilidade para concluir no canto direito. 2 x 0! A resposta do RRC foi letal. E que gol! Bilica pegou a bola próximo à linha do shoot out e arriscou de longe. A redonda subiu e caiu rapidamente no canto esquerdo de Carlão. 1 x 2!
 
O Competition quase anotou o terceiro com Bessa, mas seu tiro parou nas pernas de Tavinho. O castigo viria aos 20 minutos com avanço feroz de Nikolas, que deixou Lukas na cara do gol. O camisa 27 chegou chutando e mandou no ângulo esquerdo de Carlão. Tudo igual. 2 x 2! O tento animou o lado azul, que teve uma chance de ouro no final do primeiro tempo, quando Nikolas ganhou de Tatsuki na velocidade, mas concluiu em cima do arqueiro laranja.
 
Precisando dos 3 pontos para respirar, os acadêmicos voltaram em cima do adversário e, em 5 minutos, foram duas oportunidades para retomar a liderança. Negueba deixou Bessa livre no meio, mas Tavinho evitou o tento laranja no canto direito. Na investida seguinte, Cadu roubou a bola de Lukas na quadra de defesa, engatou a quinta marcha e foi embora. Chute forte, em diagonal, na saída do goleiro, no canto esquerdo - e foi comemorar com a galera. 3 x 2!
 
Nikolas teve boa chance de deixar tudo igual, com direito a deixar Cris no chão, mas Neneca fez grande defesa e evitou o tento azul. Para piorar a vida do RRC, Negueba fez jogada individual pela ponta esquerda e acertou um forte chute no canto canhoto de Tavinho. 4 x 2!
 
Na base do desespero, o Clássico colocou Japa como goleiro-linha, mas o tiro saiu pela culatra. No primeiro lance, a defesa azul bateu cabeça e Padilha teve o gol livre para mandar no canto esquerdo do goleiro. 5 x 2! Japa buscou descontar e ressuscitar o RRC no duelo, mas Neneca fez tranquila defesa. No último lance, Nikolas teve um shoot out, porém o arqueiro acadêmico salvou a pátria e o placar não seria modificado até o apito final.
 
Triste fim ao Roleta Clássico que, às vésperas do dia de Finados, acabou caindo para a Bronze. A equipe terá duas partidas para se despedir de forma digna e pensar na temporada que vem para poder retornar à divisão prateada. Na próxima rodada, daqui duas semanas, o Clássico enfrenta o Só Quem Sabe.
 
Quanto ao Competition, foi a primeira vitória no certame, mas sua situação segue delicada, já que seus concorrentes (Divino e HidroNG) têm um jogo a menos. Sua última jornada será contra o Imperial (equipe que busca ratificar sua classificação) e só a vitória interessa, e, claro, depender de derrotas dos seus adversários para poder escapar. Milagre à vista? Acho que o caminho laranja será o mesmo do Roleta Clássico.
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 5 x 2 Roleta Russa Clássico – 7ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Negueba (2), Taksuki, Cadu e Padilha (AC); Bilica e Lukas (RRC)
 
Cartões amarelos: Padilha e Bessa (AC); Lukas e Nikolas (RRC)
 
Cartão vermelho: Micha (AC)
 
MVPs: 1 – Godinez (Competition); Negueba (Competition); 3 – Japa (RR Clássico)
Comentários (0)