Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Careca tem atuação monstruosa na defesa e vê companheiros resolverem no ataque

O Só Risada continuou sua reação na Prata. Completando o quarto jogo seguido sem derrota, os humoristas contaram com ótimo desempenho defensivo de Careca e do goleiro Gui Pigãos, com a velocidade de Gui Farias, o poder decisivo de Juninho e Pedro para marcar seis vezes, além dos chapéus internacionalmente improdutivos de BB Chapeleiro (Big Bob jamais!) para superar o The Veras na partida e na classificação final do grupo B.
 
No início, o Risada tocava na quadra de defesa e o Veras  tentou subir a marcação. Com a bola mais perto do seu gol, Gui Pigãos era mais ameaçado que Binho. Victinho Petreche tentou de cabeça, após cobrança de escanteio, mas errou o arremate.
 
Aos poucos a partida começou a pender ao outro lado. Juninho deu lindo chute, mas Binho pegou com o pé direito. Depois, Dan arrematou forte no canto, sem chances para Binho. 1 x 0! Ricardinho teve chance de ampliar. Tabelou bem com Juninho, mas bateu para fora!
 

Victinho Petreche tentou desviar cruzamento de Ariel, mas Pigãos defendeu. Em seguida, o temperado Petreche ajeitou, mas Ariel bateu prensado. O camisa 17 fez outra boa jogada e centrou a pelota em direção a Danilo, mas Dan fez o corte na hora precisa!
 
O bom momento do Veras fazia parecer que o empate viria a qualquer momento, mas Careca conseguia cortar lançamentos e fazer desarmes importantes. O Renatinho do TV fazia boa jogada, mas o xerifão marcou bem. Ariel tentou de voleio para boa defesa de Pigãos. Victinho Petreche tentava sair jogando quando foi pressionado por Ronei. A solução encontrada foi dar um chapéu no adversário e lançar a bola ao ataque com muita precisão. Danilo tentou desviar, mas Gui Pigãos saiu bem da meta outra vez para cortar.
 
Gui Faria começou a aparecer no jogo. O camisa 10 cruzou do lado direito e Pedro apareceu livre dentro da área para fazer o segundo do Risada. 2 x 0! Entretanto, o Veras era melhor e se aproveitou da saída de Careca. Victinho enfiou na área, Danilo rolou de calcanhar e Ariel marcou! Golaço!1 x 2! Gui Faria tentou responder, mas bateu para fora! Depois o Veras quase fez um repeteco do primeiro gol! Dessa vez foi João Cláudio quem ajeitou de calcanhar, mas Renatinho não chegou na bola a tempo! Depois, o camisa 5 roubou de Gui Farias no ataque, passou para Victinho, mas Pigãos fez ótima defesa!
 
A pressão gerou resultado. João Claudio ajeitou de cabeça na esquerda e correu em direção à área. Victinho Petreche mandou o chute cruzado de canhota e o pivô escorou com os joelhos pro fundo das redes. Jogada em família resulta em bons fluidos! 2 x 2! Victinho bateu escanteio, Cucio desviou mas Pigãos defendeu. Em seguida, Guga levantou de longe para João Claudio. O camisa 19 não conseguiu desviar e o arqueiro risadeiro fez outra defesa. O Risada conseguiu chegar duas vezes com Pedro ainda no fim da primeira etapa.
 

Após o intervalo, o placar logo foi alterado. Juninho recebeu em velocidade na ponta direita de Gui Farias e tirou com categoria do goleirão Binho. 3 x 2! Danilo tentou empatar, mas chutou em linha de fundo. Gui Farias enfiou para Juninho, que bateu para boa defesa do monstro sagrado da meta do Veras Binho. No outro lado, Victinho Petreche tentou boa jogada na esquerda, mas foi precisamente desarmado por Careca. Na sequência do lance, Gui Farias foi buscar a pelota na quadra de defesa, chapelou o adversário e fez a equipe sair jogando com muita categoria. Viu, BB Chapeleiro, como se faz?
 
Victinho chutou de longe pra fora. Depois, o jaqueta 17 chapelou BB Chapeleiro (muitos risos do editor da matéria) na quadra de defesa. Ou seja, dos três chapéus da partida, Petreche esteve em todos. Aplicou dois e levou um. Saldo positivo e um novo apelido ao temperado menino: Victinho da Cartola!
 
Dan apareceu na direita e cruzou. Binho saiu do gol para abafar e cortou com a mão. Só que o goleirão estava fora da área! Ê, Binho! Que vacilo! Cartão amarelo pro guarda-redes. Ariel assumiu a meta da equipe por 2 minutos. Tempo suficiente para que ele sofresse o maior golaço da partida.
 
Ronei enfiou na ponta esquerda para o avanço de Cris Mori. O camisa 4 deu um toque sutil e colocou na bola um efeito típico de handebol. Ela viajou ao lado do goleiro improvisado Ariel, quicou dentro da área e mudou de direção, entrando no gol vazio. Golaço! 4 x 2!
 
Binho retornou à meta pouco depois e viu Pedro finalizar sem direção. Também viu Pigãos homenagear o lendário goleiro Manga e agarrar a bola com uma mão só - após cabeçada de João Claudio.
 
Gui Faria, sempre oportunista, marcou o 5º e saiu pro abraço. 5 x 2! Depois, Lú lançou bola alta para Pedro, que bateu de primeira. Binho saiu do gol e fez a defesa, mas o rebote caiu nos pés do atacante outra vez. Aí não teve jeito. Bola na rede. 6 x 2! O time ainda quase fez o sétimo, mas Juninho mandou para fora!
 
Com a categórica vitória, o Só Risada termina a primeira fase em 3º lugar, com 13 pontos. Para uma equipe que tinha vencido apenas uma das quatro primeiras partidas que fez, o poder de reação apresentado foi espetacular. Agora, o time enfrenta o Roleta Russa Clássico nas oitavas de final. O Veras, por sua vez, acabou em 4º e tem pedreira pela frente contra o Wake ‘n’ Bake.
 

Ficha técnica
 
The Veras 2 x 6 Só Risada – 9ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Ariel e João Cláudio (TV); Dan, Pedro (2), Juninho, Cris Mori e Gui Faria (SR)
 
Cartões amarelos: João Cláudio e Binho (TV); Careca (SR)
 
MVPs: 1- Careca (Só Risada); 2- Gui Faria (Só Risada); 3- Victinho Petreche (The Veras)
Comentários (0)