Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com mais uma boa atuação de Ricci e André Barioni, “peruanos” chegam à vice-liderança

O Roleta Russa estava em situação delicada no campeonato. Quatro jogos sem vencer e apenas 1 ponto faziam com que a equipe estivesse na zona do rebaixamento. A vitória era de extrema importância para, talvez, já sair da zona da degola nessa rodada. Em situação distinta, o MachuPichu buscava chegar entre os líderes. Comandados por Tebas e André, o rubro-negro dominou e ganhou, chegando ao segundo posto na tabela do Grupo A, empatado com 10 pontos junto ao Condor’s.

O MachuPichu começou melhor. Tebas entrou na área e passou para André Barioni na esquerda. Ele cortou a marcação para o meio e bateu no canto, assustando o goleiro Edu. Depois foi a vez de Tebas receber passe na esquerda. Ele dominou, esperou a saída de Edu e chutou rasteiro. A bola bateu na trave e voltou nas mãos de Edu.

Depois de tanto pressionar, aos 6 minutos, o rubro-negro abriu o placar. Forato fez falta e Ricci foi para a cobrança. Ele rolou no meio para André Barioni, que chegou soltando uma bomba no ângulo de Edu, que não teve reação. Dois minutos depois o MachuPichu fez mais um. André Barioni entrou na área e serviu Vitão na direita. Ele deixou Preto no chão e empurrou para o fundo das redes.

Os peruanos dominavam sem dificuldades. Quando tinham a bola, trocavam passes e chegavam com facilidade ao gol adversário, enquanto o Roleta não conseguia ter uma sequência de passes certos, o que, consequentemente, impedia qualquer progressão ofensiva eficiente da equipe. Assim, só dava MachuPichu. Caíque partiu para o ataque e rolou para André Barioni na esquerda. Ele puxou para o meio e encheu o pé, mas Edu segurou sem dificuldade.

Num dos raros momentos de ataque do Roleta saiu o gol. Forato recebeu a bola na esquerda, esperou a saída de Pipo e deu um belo toque por cima dele. A bola foi devagarinho para o fundo das redes. 2 x 1. Contudo, no último lance da primeira etapa, Tebas desviou a bola em escanteio. Ela subiu muito e sobrou para Ricci, que tocou de volta para o camisa 12 finalizar no canto e deixar o placar em 3 a 1.

A conversa no intervalo deve ter sido importante para o Roleta, já que o segundo tempo começou de maneira bem diferente. Em escanteio, Thales cruzou para Cabelo, que chutou de primeira. A bola entraria no cantinho, mas Caíque desviou de modo providencial e a bola foi pra fora. Depois, também em bola cruzada na área, a zaga do MachuPichu não conseguiu afastar e Thales apareceu arrematando de bico. A diferença de três gols agora era de apenas um.

O Roleta acordou de vez. Aos 10 minutos, Padilla cruzou na área. Ceron, mesmo sem jeito, conseguiu acertar uma forte cabeçada. Pipo pulou na bola, mas não chegou a tempo. Reação roleta e 3 a 3 no marcador.
Entretanto, depois de sofrer o empate, a equipe rubro-negra despertou da letargia que tomou conta de seus jogadores no segundo tempo. Tebas cobrou escanteio para André Barioni bater em cima da zaga. A bola sobrou de novo para ele, mas o segundo chute foi por cima do gol. Aos 14 minutos, de novo em bola parada, Tebas cobrou lateral para Ricci, que fez bem o pivô e deixou Jaú na cara do gol. O jogador acertou um belo chute na saída de Edu e colocou seu time novamente em vantagem.

A consolidação da vitória do MachuPichu veio aos 17 minutos. Após cruzamento, Ricci acertou bom chute, sem deixar a bola cair, e fez o quinto gol, deixando tudo mais fácil ao time nos minutos finais. Ainda houve tempo de Forato reclamar demais com o árbitro e acabar levando o cartão azul. Com vantagem numérica e no placar, o MachuPichu foi burocrático e esperou a partida acabar.

A vitória dá aos peruanos a vice-liderança. Contra o Bufalos, pela 6ª rodada, esperam tropeço do Camaro para assumir a ponta. Já o Roleta Russa continua sem ganhar e busca a primeira vitória diante do Absolutos.
 
Ficha técnica

Roleta Russa 3 x 5 MachuPichu – 5ª rodada do X Chuteira de Prata

Gols:  André Barioni, Jaú, Tebas, Ricci e Vitão (MP); Ceron, Forato e Thales (RR)

Cartão amarelo: Tebas (MP); Ceron e Leite (RR)

Cartão azul: Forato (RR)

MVPs: 1 – André Barioni (MP), 2 – Ricci (MP), 3 – Jaú (MP)
Comentários (0)