Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe ficou com a 6ª vaga do grupo e viu adversário cair

A situação era complicada para o time d’Os Mostarda. Diante dos demais confrontos, era esperado que se perdesse ficasse na vice-lanterna. A importância do duelo foi inversamente proporcional ao comprometimento: o time veio sem goleiro e sem reservas (ainda chegaria um para compor o banco) – apesar do início fulminante, quando abriu 2 x 0. O Roleta Russa, que vinha em ascensão, fez sua parte e venceu por 6 x 3 para beliscar uma vaguinha no G-6 e deixar o Mostarda na zona de rebaixamento.
 
Com um minuto e meio jogado o placar foi aberto pelo Mostarda. Rodrigo recebeu na lateral direita, carregou até a linha de fundo e chutou cruzado. A bola passou por baixo do goleiro Victor e foi morrer na rede. Um minuto depois, o próprio Rodrigo recebeu novo passe à frente e ampliou o placar.
 
A primeira chance do Roleta veio quando Caio bateu falta ensaiada para o meio e Ceron recebeu, mas não conseguiu por força suficiente e o goleiro não teve dificuldade para realizar a defesa. Depois, foi a vez de Gui Simão finalizar pelo Mostarda, batendo do meio de campo, mas à esquerda da meta adversária.
 
Com o tempo, Caio começou a se destacar como o melhor jogador em campo. O camisa 22 do RR criou boas jogadas e soube utilizar sua melhor arma: o chute forte de longa distância. Aos 7 minutos, ele soltou um deles e a bola bateu no travessão. Quase em seguida, porém, Gabriel tocou da lateral esquerda para o meio e Ceron mandou para o gol, diminuindo para o Roleta. Foram necessários somente 40 segundos para que a equipe igualasse o placar. Após a saída, Caio chutou da lateral esquerda e marcou.
 
À partir daí, a situação da partida se modificou e o Roleta começou a atacar mais, em busca da virada. Aos 11, Gabriel ajeitou de chapa e mandou do meio de campo por cima do gol. Aos 13, Ceron cruzou rasteiro da lateral esquerda à área, a bola passou em frente ao gol sem achar ninguém para concluir.
 
O Mostarda continuou tentando criar, apesar da pressão. Uma boa oportunidade veio quando Rodrigo cruzou à área e Biel disputou a bola com o goleiro, que acabou levando a melhor. O Roleta, então, voltou a pressionar. Alemão roubou bola próximo à linha de fundo pelo lado direito e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 18, no entanto, coisa semelhante não aconteceria, pois dessa vez Preto acertou o gol e marcou o terceiro da sua equipe, virando o jogo.
 
Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Mostarda ainda teria algumas boas chances criadas em contra-ataques e bolas paradas. Biel cobrou falta e mandou a bola no cantinho direito, mas Victor conseguiu realizar a defesa. Na segunda, Gabri chutou de longe e o goleiro quase levou um frangaço. Luquinhas ainda conseguiu aproveitar o rebote, mas dessa vez o goleiro defendeu.
 
No segundo tempo, a partida ficou mais truncada, mas o estilo de jogo do Roleta ainda conseguiu prevalecer. Logo de cara, Hiram chutou rasteiro da entrada da área e o goleiro improvisado Juninho pegou. Depois, o próprio recebeu na lateral esquerda, chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Pelo Mostarda, Thaynan chutou do meio de campo e o goleiro Victor deu bela ponte para realizar a defesa.
 
O Roleta continuou tentando marcar o quarto e distanciar-se no placar, pois sabia que o jogo era difícil e o Mostarda só aguardava seu erro. Aos 8 minutos, Gabriel ajeitou para Caio na cabeça da área e ele mandou a bola à esquerda do gol. Dois minutos depois, no entanto, Ceron acertou a meta e marcou o quarto.
 
Pelo lado Mostarda, a desvantagem começou a mostrar-se desesperadora e até mesmo o goleiro resolveu tentar. Do meio de campo, Juninho chutou e quase fez. Thaynan cobrou falta e acertou a trave direita, lamentando profundamente a chance perdida. Pouco depois, foi a vez de Luquinhas testar o goleiro com um chute forte após cruzamento. Aos 16, contudo, foi Alemão quem escorou passe e marcou o quinto do Roleta. O Mostarda, então, diminuiu três minutos depois com Rodrigo. Gui Simão cobrou o lateral e ele deu um voleio. A bola ainda pegou no goleiro antes de ir morrer nas redes.
 
Não adiantou a teimosia do Mostarda em querer se aproximar no placar, porém. Aos 22 minutos, após lançamento na área, Ceron cabeceou da ponta por cima do goleiro e marcou o sexto e último gol para fechar a conta. O Mostarda ainda tentaria mais uma vez com Biel, que cabeceou cruzamento de Luquinhas à direita do gol.
 
Com a vitória, o Roleta Russa conseguiu uma vaga no G-6, com 10 pontos, e encara o Elite nas oitavas de final. Já o Os Mostarda ficou atrás do Voando Baixo pelo confronto direto e poderá ser rebaixado.
 
Ficha técnica

Roleta Russa 6 x 3 Os Mostarda – 9ª rodada do IV Chuteira de Aço

Gols: Rodrigo (3) (OM); Ceron (3), Caio, Alemão e Preto (RR)

Cartões amarelo: Biel (OM); Preto (RR)

MVPs: 1 – Caio (Roleta Russa); 2 – Ceron (Roleta Russa); 3 – Rodrigo (Os Mostarda)
Comentários (0)