Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cozinha da Villa desperdiça outra chance de finalmente vencer o Sanjamaica, mas pelo menos reagiu para conquistar a igualdade no novo clássico chuteirense

Depois de derrotar o Plata o Plomo na rodada anterior, o Cozinha da Villa vislumbrou a oportunidade de subir ainda mais na tabela. Afinal, na 4ª rodada teria pela frente o lanterna Sanjamaica, que só conhecia a derrota no Chuteira de Prata até então. Mas, esse é um adversário costuma ser uma pedra em seu sapato há algum tempo, e mostrou mais uma vez por quê. O dramático empate em 3 x 3 teve sabores contraditórios para os dois.

Quando Vini arriscou de longe e obrigou Iago a espalmar, logo nos primeiros segundos de bola rolando, a impressão era de que os cozinheiros partiriam para cima com tudo. Porém, logo o Sanjamaica mostrou que não seria mero coadjuvante no duelo. Saracura cobrou falta com chute forte, que passou perto do ângulo! Na sequência, Furta arrancou e serviu Saracura, que chegou batendo de chapa. Atento, Rola defendeu com o pé.

A essa altura, os sanjamaicanos já ditavam o ritmo da partida, construindo jogadas de perigo em alta velocidade. Aos 7 minutos, aconteceu o que parecia inevitável. Cadinho descolou belo lançamento, de sua quadra de defesa, para Furta. Dentro da área, ele dominou e bateu no canto esquerdo para inaugurar o placar com classe! 1 x 0! Pouco depois, em mais uma jogada rápida, Saracura recebeu de frente para o crime e bateu forte para balançar as redes novamente! 2 x 0! Para completar, a defesa sanjamaicana roubou a bola e acelerou para Furta, que dominou pelo corredor central, cortou a marcação e bateu rasteiro para acertar o canto! Belo gol e 3 x 0 no placar! Que blitz incrível!

A verdade é que, apesar da campanha ruim, o Sanjamaica é uma equipe que tem suas qualidades. Quando consegue impor velocidade às jogadas, é capaz de levar sérios perigos ao adversário. Foi o que fez diante do Ventiladores na rodada passada, quando anotou dois gols e quase fez o terceiro em poucos segundos. O problema é que o time não consegue manter esse ritmo ao longo das partidas, o que ajuda a explicar os resultados ruins.

No jogo que relato nesta matéria, fazia sentido recuar. Desfalcado do suspenso Bernas, seu CV 10 e principal armador, o Cozinha da Villa mostrava grandes dificuldades no setor de criação. As melhores oportunidades surgiam mais pela insistência do que pelo jogo coletivo. Vini recebeu pela direita e arriscou, para boa defesa de Iago! Obstinado, o próprio Vini aproveitou a bola pingando pela esquerda e girou, desferindo um chute forte, que ainda desviou no meio do caminho para tirar qualquer chance de Iago! 1 x 3!

O que se seguiu foram minutos de domínio da posse de bola pelo CV e de grande aplicação do Sanjamaica na defesa, esforço que envolvia mesmo os autores dos gols, junto de Humberto, Enchente, Morcego e cia. Quando o intervalo já aparecia no horizonte, dois lances provocaram tensão. Bryan recebeu dentro da área em boas condições, mas Iago saiu de forma precisa para abafar! Do outro lado, Rola saiu de soco para cortar lançamento e a redonda sobrou para Richard Ribeiro. Com o gol à disposição, ele bateu para fora!

A segunda etapa começou com os cozinheiros dando amostra da pressão que estavam dispostos a exercer. Menó pressionou a saída de bola adversária e, na dividida, quase conseguiu mandar para as redes! A tentativa não ficou sem resposta à altura. Saracura soltou uma bomba em cobrança de falta e, mesmo acertando o meio do gol, obrigou Rola a espalmar!

Apesar dos dois lances, as oportunidades eram menos comuns do que as jogadas faltosas e divididas duras. O jeito era apostar mesmo nas cobranças de falta para tentar assustar. Vini fez isso, arriscando da intermediária, mas Iago espalmou e a sua defesa conseguiu tirar! Depois, foi a vez de Menó acionar Vini, que, dentro da área, só não diminuiu a desvantagem porque a zaga chegou na hora certa para cortar!

Marcando com eficiência, o Sanjamaica apostava nos contra-ataques. Em um deles, Richard Ribeiro arrancou da defesa e deu passe açucarado para Zé, que bateu cruzado para fora. Em outro, Zé disparou pela esquerda e concluiu de bico, a bola pegou no pé de Rola e passou mansinha em frente à meta antes de sair pela linha de fundo! Na cobrança do corner, Cadinho apareceu livre na área para cabecear, mas mandou por cima! Que sequência!

Se você acompanha os jogos do Cozinha da Villa, deve saber que Menó é um de seus destaques individuais. Rápido e habilidoso, ele costuma atormentar os marcadores adversários. Diante do Sanjamaica, ele não viveu grande tarde tecnicamente, mas compensou isso com muita entrega. Em uma de suas muitas tentativas, conseguiu costurar pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou na medida, mas Vini chegou um pouco atrasado! Aos 21 minutos, porém, Vini devolveu a gentileza. Ele recebeu em cobrança de tiro de canto e rolou para Menó encher o pé da entrada da área. A bola foi no meio do gol, mas, com a visão obstruída, Iago nada pode fazer! 2 x 3!

Sentindo, mais do que nunca, o cheiro do empate, o CV preparou novos botes. Em uma confusão na área, quase empatou, mas a defesa conseguiu travar seguidas vezes! Aos 25 minutos, não teve jeito. Fragata dividiu com o adversário e a bola sobrou para Vini, que soltou a bomba. Iago fez defesa impressionante com o pé direito, mas a jogada seguiu até Senna, que, ao ver a redonda à sua disposição, bateu colocado para acertar o ângulo! Empate heroico, na base da raça! 3 x 3! Na comemoração, Fragata achou que seria boa ideia responder às provocações da torcida rival. Sua atitude lhe rendeu o que realmente queria: ficar de fora do restante do jogo e da próxima rodada, e ainda permitir que seu time sofresse o desempate! Conseguiu a primeira parte, garotão! O Sanjamaica aproveitou para correr atrás do prejuízo. Em um dos últimos lances, Furta arriscou pelo lado esquerdo, Rola tirou com o pé e a bola pegou no travessão! Inacreditável!

Ao fim, o resultado foi contraditório para o CV. Apesar de perder a chance de somar três pontos contra o lanterna, a equipe saiu de quadra em êxtase pelo empate conquistado – e por não ter perdido novamente pros sanjamaicanos. Na próxima rodada, será a vez de encarar o Interativo. Já o Sanjamaica enfrentará o La Barca, quando terá a chance de mostrar que os momentos de futebol rápido e insinuante podem ser mais do que lapsos dentro dos jogos. Não dá pra perder!

Ficha técnica

Cozinha da Villa 3 x 3 Sanjamaica – 4ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Vini, Menó e Senna (CV); Furta (2) e Saracura (S)

Cartões amarelos: Fragata e Rola (CV); Morcego (S)

Cartão vermelho: Fragata (CV)

MVPs: 1 – Vini (Cozinha da Villa); 2 - Furta (Sanjamaica); 3 – Menó (Cozinha da Villa)

 
Comentários (0)