Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuação consistente, e sem sustos, Fundão goleia Canela e segue na caça ao Celtics

Com a vitória de virada do Celtics ante o CD Roca, restava ao Fundão manter o ritmo e a caçada ao líder do Grupo A. Na partida contra o vice-lanterna Canela, a esquadra azul teve o controle das ações, não deu margem para que a zebra galopasse e contou com o sistema ofensivo calibrado ao marcar seis tentos. O placar de 6 x 1 deixa a turma do professor Dadá na 2ª colocação com 9 pontos em três partidas e a defesa menos vazada ao lado do Foot Table com 5 tentos sofridos.

Favorito pela situação de tabela, o Fundão entrou em quadra com Léo, Will Santos, Victor, Marquinhos, Juninho, Luiz Gustavo e Diegues, enquanto o Canela, que estava de colete por causa da coincidência das cores, estava escalado com Lil Shit, Ricas, Bald, Turra, Ruxto, Jiampa e Johnny. Times escalados e vamos para o confronto. Kickoff dado pelos canelenses, troca de passes e recuperação azul, que terminaria na abertura da contagem. Juninho descolou o lançamento da quadra defensiva, Victor recebeu, dominou, girou e deu um lindo toque na saída de Lil Shit. É GOLO! Tento relâmpago com 1 minuto jogado! Fundão na frente! 1 x 0!

A esquadra de Dadá estava com fome, e no instante seguinte, falta na ponta direita cometida por Turra. Juninho tomou posição, calibrou a canhota e cobrou com muito veneno, mas a pelota caprichosamente tocou no travessão. Ele quis cruzar ou chutar direto, hein? Bom momento do camisa 26. A primeira investida caneleira aconteceu perto dos 5  minutos, quando Ruxto cobrou falta com perigo e Léo segurou sem dificuldade.

Foi só um lampejo. Preocupado em apenas se defender, a turma de colete chamava o adversário para sua quadra e a vantagem dobrada era questão de tempo. O bombardeio começou no lateral cobrado por Juninho pela direita, Diegues deu de casquinha e Victor encheu o pé, porém, por cima. No lance seguinte, a dupla entrou em ação com a paulada de Diegues do meio da avenida, Lil Shit triscou com a ponta da luva e a redonda carimbou a baliza direita. O rebote ficou com Victor na esquerda, próximo ao paraíso, o 2x0 estava logo ali, mas a finalização parou no arqueiro 1 e corner! Não pode perder uma chance dessas, garotinho!

Mais Fundão no ataque! Velocidade máxima para Diegues, avanço de algumas jardas e tapa com categoria, mas Lil Shit interceptou com as pernas e mandou para fora. Enquanto isso, o Canela quis colocar as mangas de fora e Bald ganhou aos trancos e barrancos, calibrou o melhor pé e despejou potência no chute, porém, errou o alvo. Depois, Ruxto disparou pela direita, cruzou na medida para o colete 2 se consagrar, mas o avante furou bisonhamente, chutou o vento e a pelota foi recuperada pela defesa azul.

Era apenas o início. O Canela passou a “gostar do jogo” e Ruxto bateu rasteiro, fraco e Léo segurou firme. Na sequência, avanço de 2P na zona central, finalização perigosa, porém, nos pés do guarda-redes 6. Resposta em dose dupla e Math G. soltou uma pedrada da quadra defensiva, mas Lil Shit voou para executar uma linda defesa! Espetacular! Aos 19 minutos, a bola aérea funcionou com sucesso e Isaías cruzou na medida certa para Math G. cabecear com estilo, no 2º pau e jogou o melão no canto direito! Literalmente o avante 13 parou no ar, tipo helicóptero ou beija-flor! Vantagem dobrada aos 19 minutos! 2 x 0!

Antes do intervalo, contra-ataque puxado por Marquinhos, assistência para Juninho e paulada com veneno, mas Lil Shit salvou com a ponta da luva e o placar não foi atualizado. Vamos descansar, pessoal!

Gabriel assumiu o posto de arqueiro no lugar de Léo e o Fundão começou voando na parte final. Cruzamento de Victor pela ala canhota, Math G. dominou, girou e concluiu com perigo, porém, errou o alvo. Fora! Depois, Isaías recebeu o presente dentro da área, mas na hora de tirar a nota máxima, o tiro parou na boa intervenção de Lil Shit! O terceiro tento não quer sair.

Quando parecia que o 3x0 sairia naturalmente, eis que o Canela resolveu colocar uma pitada de emoção ao confronto. Cruzamento de Ruxto pelo lado direito e Turra apareceu no 2º pau para colocar no fundo da rede. Essa não deu, Gabriel! A turma de colete desconta e será que teremos uma zebra na Arena Chuteira de Ouro 11? 1 x 2!

Foi só um lampejo, um vacilo e o Fundão tratou de tomar conta do duelo. A esquadra passou a ter controle do melão e atacava conforme o seu tempo. Bruno arriscou de longa distância e Lil Shit mergulhou no rodapé canhoto para defender. O tempo solicitado pelo Canela ajudou ainda mais o apetite azul e a rede balançou mais três vezes no intervalo de quatro minutos. Aos 14’, Turra bobeou na quadra defensiva, Diegues agradeceu o delivery, avançou algumas jardas e carimbou o canto direito de Shit! 3 x 1!

Mais Fundão! Isaías conectou Coxa na zona central, tapa com veneno, porém, à direita. Fora! O lance seguiu, a cozinha canelense continuava desorganizada, Coxa recuperou a posse e serviu Isaías, que não teve trabalho para fuzilar o guarda-metas 1! Virou goleada! 4 x 1!

Aos 17 minutos, Isaías seguia infernal pela ponta esquerda, passe para Math G. dentro da área e presentaço para Coxa completar no canto direito! Essa foi fácil, hein! A mimosa deitou, pessoal! 5 x 1!

A trupe canelense queria que a peleja acabasse logo, não tinha perna para esboçar a reação, enquanto os comandados de Dadá estavam com apetite. Eles queriam mais! Juninho teve duas chances de anotar o 6º, mas não conseguiu concluir com sucesso. Primeiro, o travessão atrapalhou após chutaço pela avenida direita. Depois, aproveitou a tabela com Coxa e exagerou na potência do chute. Victor também queria deixar o seu, porém, o chute colocado obrigou Lil Shit a interceptar com a ponta da luva.

No apagar das luzes, desarme de Bruno na quadra defensiva, contra-ataque ativado e assistência milimétrica para Diegues concluir rasteiro, sem chance para Shit, que tentou cortar com os pés, mas se atrapalhou. Pelota no canto canhoto e pode terminar, professor! 6 x 1!

O resultado positivo deixa o Fundão com o aproveitamento máximo na competição e segue vivo na caça ao Celtics, seu adversário na jornada 5. “Final antecipada” no Grupo A? Alerta de jogão no ar!

O Canela segue sem vencer no certame e está na penúltima colocação com apenas 1 ponto. O time tem a pior defesa com 23 tentos sofridos e precisará melhorar bastante para chegar na zona de classificação. Seu  próximo compromisso será contra o 3º colocado Hospício.

Ficha técnica

Canela 1 x 6 Fundão – 4ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Turra (C); Victor, Math G., Diegues (2), Isaías e Coxa (F)

Cartões amarelos: Lil Shit (C)

MVPs: 1 – Diegues (Fundão); 2 – Isaías (Fundão); 3 – Victor (Fundão)
 
Comentários (0)