Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

StarFucks estreia na Aço enfiando 8 x 1 no Voando Baixo; Carneiro fez 3 gols e deu duas assistências

O jovial e rápido time do StarFucks não deu chances para o Voando Baixo. O ótimo jogo dos verdes e brancos credenciam-no a brigar por uma vaga no G-6 e até mais no mata-mata. Resta ver se é padrão ou foi exceção. Já a evolução, vista outrora, não apareceu no Voando Baixo. Estreia abaixo do esperado, time muito nervoso e inconsistente. O entrosamento, tão treinado, não deu as caras.
 
O primeiro tempo foi mais de estudo e pouca bola trabalhada. A primeira chance, aos 2’, aconteceu em saída de bola errada do VB. Renato deu de graça para GDS, que mandou para o gol. Renato se recuperou e desviou a bola para escanteio.
 
A resposta veio no minuto seguinte. O chute de Ceará foi inesperado. Com extrema felicidade, o camisa 9 pegou na veia, obrigando o alto goleiro Léo a fazer uma bela defesa. No escanteio, Renato cabeceou para fora.
 
O VB tinha boa consistência na zaga. Tal característica ficou clara com as várias roubadas de bola, mas o meio de campo não funcionava. Em uma das roubadas, quando saía ao ataque, Marcão interceptou o passe e tocou para Leguelé. Pela lateral esquerda, o camisa 20 verde chutou para fora.
 

Num jogo de forte marcação, as faltas eram mais duras. Aos 7’, o primeiro momento de tensão. Manuel deu cotovelada em Marcão, em lance isolado na lateral esquerda. A arbitragem não viu. Carneiro falava para colocar o 16 para fora. A situação foi apaziguada. Manuel e Marcão ficaram 2 minutos fora da quadra amarelados. No lance seguinte, o Voando Baixo assustou outra vez, no chute de Renato. A bola fez o caminho da trave direita. Que susto!
 
A forte marcação do sistema defensivo do VB não aguentou e sucumbiu à ofensividade do adversário. Aos 10’, Poeirinha limpou a marcação e bateu no canto direito do goleiro Rogerinho, sem chance de defesa. 1 x 0!
 
A resposta foi rápida. Na saída de bola, Assolan correu sozinho, deixou o chão brilhando, sem ninguém para encostar e bateu forte. Léo fez ótima defesa! A real é que o primeiro tempo era fraco. Pouquíssimas chances. Times pouco inspirados, lances faltosos e discussões quentes. A arbitragem teve muito trabalho. O Voando Baixo parava na marcação eficiente do StarFucks. Já o time verde e branco não conseguia criar chances. O meio de campo penava para achar alguém livre.
 
Depois de longos minutos sem oportunidades, a zaga do Voando Baixo – que ia muito bem – entregou. Vitor Alves errou a saída de jogo, Poeirinha roubou a bola, bateu para o gol e fez o segundo nos minutos finais do primeiro tempo, aos 17’. 2 x 0!
 
A falha defensiva parecia ter afetado o Voando Baixo. Em cobrança de lateral, feita por Poeirinha, Lucão mandou no travessão. Quase o terceiro! A última chance do primeiro tempo foi também do StarFucks. Carneiro arriscou, Rogerinho defendeu com rebote. Marcão, livre, mandou para fora. Foi a chance mais clara de gol dos Stars.
 
Ao contrário do que ofereceu o primeiro tempo, a segunda etapa reservou muitos gols e outros lances tensos. A proposta do StarFucks foi diferente. Com as chances criadas nos minutos finais, houve a percepção de que o sistema defensivo do adversário estava fragilizado. O Voando Baixo fez bom papel nos primeiros 25 minutos, mas na etapa final não manteve o estilo de jogo com forte marcação, mas o ataque teve bom papel no início.
 
Aos 2’, boa jogada do capitão Pisano. O camisa 7 limpou a marcação e bateu forte. A bola saiu pela linha de fundo. No lance posterior, Renato bateu de chapa, buscou o ângulo e a gorduchinha foi na trave. Cercado por três defensores, Ceará tentou chutar, mas sem sucesso.
 
A resposta do StarFucks veio rápida. Ao 6’, em cobrança de escanteio de Leguelé, Lucão se antecipou à marcação e mandou de bico para o fundo da rede. 3 x 0! Dois minutos depois, em outra boa jogada, bem trabalhada em tabelinha, Carneiro tocou para Leguelé. O camisa 20 recebeu no meio, livre de marcação, e só empurrou para o gol. O quarto dos Stars!
 
Ficou claro de que o sistema defensivo do Voando Baixo deu pane geral. Mesmo com os 4 x 0 martelando a cabeça, o Voando Baixo tentava reagir de alguma maneira. Assolan recebeu um bolão, limpou bonito, mas errou feio na finalização, que saiu torta pela linha de fundo. Foi-se a chance de diminuir.
 
Quem viu a chegada do VB pensou que o jogo poderia tomar doses de emoção. O time de camisa branca vivia uma montanha russa no segundo tempo. Mas os baixos eram muito mais nocivos. Aos 14’, Carneiro se livrou facilmente da marcação e mandou na meia cancha para Leguelé, que chutou para marcar o quinto gol verde e branco, aos 14’.
 
Menos de um minuto depois, o gol número meia dúzia. Depois de duas assistências, foi a vez de Carneiro, que estava jogando muito, deixar o seu. Ele emendou um lindo peixinho, no miolo da zaga adversária, em cobrança de lateral, para marcar 6 x 0! Pneu!
 

Quase chegando nos cinco minutos finais do jogo, aos 18’, saiu o sétimo. O zagueiro Lucas saiu mal e deu de graça para Carneiro, que só teve o trabalho de chutar rasteiro e aumentar a vantagem. Lucas ainda saiu pedindo desculpas, claramente abalado.
 
Na saída de bola, o Voando Baixo parecia querer que o jogo terminasse logo. Nenhum dos dois times queria mais jogar. Os 7 x 0 já estavam de bom tamanho para um e demasiado para o outro. Entretanto, o tento de honra saiu: Pinto, após confusão e rebatida na área do StarFucks, deu um totozinho de bico no canto do goleiro. Era o placar perfeito para homenagear a Copa do Mundo 2014: 7 x 1! Acabou? Que nada! O StarFucks marcou o oitavo e derradeiro gol, em linda jogada de GDS, que deixou Carneiro à vontade. 8 x 1! Fim de papo!
 
O StarFucks surpreendeu no segundo tempo. No primeiro, o time estava apático e sem volume de jogo. Não fosse a boa atuação do goleiro Léo, o resultado da primeira etapa seria outro. O Voando Baixo, ao contrário do adversário, foi bem no primeiro e mal no segundo tempo. O psicológico foi se abalando à medida que tomava mais e mais gols.
 
Na próxima rodada, o favoritismo do StarFucks será colocado à prova contra os caras do Futeloucos. Enquanto isso, o Voando Baixo enfrenta o Faroeste.

Ficha técnica

StarFucks 8 x 1 Voando Baixo – 1ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols: Poeirinha (2), Lucão, Leguelé (2) e Carneiro (3) (SF); Pinto (VB)

Cartões amarelos: Marcão e Carneiro (SF); Vitor, Lucas e Manuel (VB)
 
MVPs: 1 – Lucão (StarFucks);  2 – Carneiro (StarFucks); 3 – Marcão (StarFucks)
Comentários (0)