Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de Mamede, GalataSarrei VC passa o carro no velho-novo Chopp & Ginga United

A união Chopp & Ginga não rendeu os frutos esperados para a primeira rodada da Série Aço, natural se tratando de um novo começo para bons e velhos conhecidos. Com a dura missão de enfrentar o GalataSarrei, nem a ausência de Thiba, que rompeu o ligamento, foi o suficiente para evitar a goleada. Lógico também, porque o passeio de Mamede na Série Ouro acabou - e o menino retornou para marcar 4 no 5 x 2 triunfante do único Gala que restou na Liga Chuteira de Ouro F7. 
 
O C&G começou melhor, e a primeira tentativa foi da equipe esverdeada, com Digo, em um chute de muito longe. Gui Fontana caiu pra fazer um verdadeiro milagre com o pé direito e evitou o primeiro gol da partida!
 
O sarrei foi pro jogo com Mamede, o 9 da equipe sarradora quase deu espaço para Leme começar jogando, mas aparentemente, seria um castigo ver Leme de titular logo na estreia. Brincadeiras à parte, o banco estava recheado, com a presença de nomes forte como: Leme, Gringo e Fogaro.
 
Dentro do game desde o início, Piscina era constantemente acionado e era um dos principais jogadores na organização do meio, visto que a função de ligação das jogadas era o que faltava no semestre passado. Manieri, como sempre, foi constantemente procurado, mas as decisões tomadas pelo carismático centroavante eram as piores possíveis.
 
Mais uma vez ao ataque, o C&G tentou surpreender Fontana com Renato, mas o arqueiro estava impossível e operou mais uma defesa providencial para evitar o tento! Porém nem tudo são flores, caro(a) leitor(a). O gol, que estava maduro, saiu com 12 minutos jogados. Baldan fez excelente jogada pela direita e mandou pro meio do pagode; pra sorte de uns e azar de outros, Fex, como um bom camisa 9, guardou sem grandes problemas o 1 x 0! Mostrando que não estava para brincadeira, o Sarrei não se abateu e deu o troco em seguida. Após sobra de um chute de Campelo, Mamed abriu os trabalhos e tratou de empatar a parada! 1 x 1!
 
Sem abatimentos, o Chopp & Ginga United continuava no ataque. Jorge foi lançado por Pippo e mandou um chute cruzado, mas Fontana apareceu pela terceira vez e espalmou lindamente com a mão trocada! Coisa de gênio!
 
Conquistando espaços, com passes vindos da defesa, o Sarrei foi às redes depois de um desarme de Luz e bom passe de Piscina. Recebendo o melão açucarado, Zinho fez o gol da virada aos 20 minutos! 2 x 1!
 
Apesar de equilibrada, a partida estava pedindo mais gols. O empate veio minutos antes do fim da primeira etapa. Pippo fez um golaço depois de receber de costas um presente de Barbosa, o atacante conseguiu dominar no meio de Luz e Chalita, virar, e escolher o canto rasteiro de Fontana! 2 x 2!
 
O dinamismo da partida estava insano, era um lance atrás do outro, mas o intervalo se fez necessário. Esvaídas com tamanha entrega, as equipes desabaram ao ouvir o soar dos apitos dos juizões.
 
A volta dos que não foram começou mais amena, com o primeiro lance de perigo iminente surgindo após os três minutos, com Manieri. O pivô do GVC meteu um três dedos e quase pegou Chiapa fora de posição, mas a parede verde fez boa defesa.
 
Contendo bem as ofensivas do C&G, Chalita chegava junto em todas as bolas: o defensor angelical não tinha pudor ao chegar rachando e acabava com qualquer possibilidade mais criativa da equipe esverdeada.
 
Passado o marasmo inicial, ‘Rei Mamede’ resolveu aparecer! Ao ser lançado por Gusta, o nove do sarrei pegou na veia um chute cruzado e mandou pro fundo das redes de Deds, que pegou o lugar de Chiapa! 3 x 2! Mamede ganhou no pé de ferro contra Jorge, costurou a defesa adversária e bateu no canto superior, sem chances para defesa! Uma pintura, o terceiro dela na partida! 4 x 2!
 
Tendo a vitória nas mãos, o GalataSarrei era dominante tanto na defesa quanto no ataque. Chalita e Piscina auxiliavam o tempo todo Luz, que estava perdido no jogo posicional estabelecido desde o começo da partida, certamente a ausência de Juan, fiel dupla de Luz, tenha alterado a percepção do defensor sobre sua função tática.
 
Antes que o jogo acabasse, Manieri foi expulso por um suposto carrinho por trás em Renó. Manieri tem um histórico ilibado e não gosta de confusão, a falta existiu, mas o critério adotado talvez tenha sido equivocado. Vida que segue!
 
O final da partida reservou mais um gol de Mamede, tamanha a efetividade e inspiração do homem-gol. Campelo e Fogaro fizeram excelente dobradinha pela direita, coube a Fogaro cruzar para Mamede chapar pro fundo das redes e liquidar a fatura aos 25 minutos! 5 x 2!
 
Ao final da partida, observei uma conversa entre os jogadores do Sarrei, o resultado foi como esperado e a ausência de Thiba foi momentaneamente esquecida. Do lado do Chopp & Ginga United, zero conversa, zero reações, e uma dose cavalar de abatimento, ingredientes que não combinam com essa série Aço tão disputada e acirrada.
 
Ficha técnica
 
GalataSarrei VC 5 x 2 Chopp & Ginga United – 1ª rodada do Grupo B do XVII do Chuteira de Aço
 
Gols: Mamede (4) e Zinho (GVC); Fex e Pippo (C&GU)
 
Cartão vermelho:  Manieri (GVC)
 
MVPs: 1 – Mamede (GalataSarrei VC); 2 – Piscina (GalataSarrei VC); 3 – Chalita (GalataSarrei VC)

Comentários (0)