Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time não toma conhecimento do rival e massacra do começo ao fim

Pela 8ª rodada da Bronze, o Shakthar dos Leks precisava de duas coisas para se classificar para os playoffs: derrotar o Elite e torcer por tropeço do Allzuis diante do líder. O Só Risada deu uma força e ajudou em uma parte. Já a outra o time laranja e preto cumpriu com méritos. A equipe atropelou o Elite e goleou por 6 x 1.
 
Apesar do massacre, o início foi até que equilibrado, com ambos os times buscando o gol, mas esbarrando nos sistemas defensivos. Quem chegou pela primeira vez de forma clara foi o Elite. RG arriscou de trás do meio campo, mas João defendeu.
 
Por incrível que pareça, essa foi a única oportunidade clara criada pelo Elite no primeiro tempo. Depois disso, o Shakthar impôs seu estilo de jogo e não deu a menor chance ao adversário. Aos 7 minutos, Bruninho carregou e arriscou de fora de canhota. A bola bateu na rede lateral, sem chances para Diego. 1 x 0! Nem deu para o Elite assimilar direito o gol e já sofreu o segundo um minuto depois. Fiore chutou da ponta esquerda e Raspanti desviou no meio do caminho. A redonda mudou a trajetória e matou o arqueiro. 2 x 0!
 
Enquanto o Elite não conseguia sair da pressão, o Shakthar aproveitava o bom momento no jogo, principalmente com Bruninho, que estava inspirado. O camisa 96, ex-Real Madruga, recebeu lançamento dentro da área e chegou chutando de canhota, levando muito perigo. Minutos mais tarde, o mesmo Bruninho em jogada individual aumentou a vantagem do Shakthar. O jogador recebeu passe, fintou o rival com a ginga do corpo e arrematou de fora. A pelota resvalou no defensor e entrou. 3 x 0!
 
Sempre muito fotogênico, Fiore voltou a deixar a sua marca e configurar entre os melhores da partida

Na parte final do primeiro tempo, o mesmo cenário. Uma verdadeira blitz dos Leks no campo de ataque para cima do Elite, que não atacava e não se defendia. Tarone deixou Pedro na cara do gol, mas Diego abafou e evitou mais um. Em seguida, Fiore pegou o rebote e chapou no canto, mas arqueiro foi buscar.
 
O Shakthar só não terminou o primeiro tempo com o resultado ainda mais vantajoso por conta do guarda-rede Diego, que salvou mais uma vez no último lance do primeiro tempo. Fiore cobrou lateral para Chuqui, que devolveu de primeira e Fiore chegou chapando, mas o goleiro abafou.
 
No início da etapa derradeira, o Elite equilibrou um pouco mais o duelo. Não à toa criou a primeira chance. Mascote recebeu lançamento e fuzilou, Mas João pegou no susto. O Shakthar até respondeu com Gui Simões, que tentou jogar a bola no ângulo esquerdo do arqueiro. No entanto, quem marcou foi o Elite. Pferfer saiu na cara do gol, ganhou a dividida do goleiro e chutou caindo. Chuqui tentou salvar e, no rebote, o próprio Pferfer estufou a rede. 3 x 1!
 
Só que nem deu tempo do Elite se empolgar. O Shakthar criou duas chances em sequência e uma delas foi letal. Tarone arriscou da ponta direita e fez Diego trabalhar. Aos 13 minutos, o Shakthar ampliou o marcador. Fiore recebeu passe no meio da defesa e chegou fuzilando. 4 x 1!
 
O quarto gol jogou um banho de ‘água fria’ no Elite, que até produziu mais uma chance com Ramon, que finalizou forte da ponta esquerda, porém, João espalmou. Daí em diante, o Shakthar voltou a controlar as ações ofensivas e não deu mais nenhuma chance ao rival. Ungaro, do meio de campo, soltou uma bomba. Goleiro pegou de mão trocada.
 
Na fase absolutamente instável do Elite, a única peça que fez bom campeonato foi o goleiro Diego

O Shakthar estava insaciável e não tirava o pé do acelerador, mesmo com a vantagem de três gols de diferença. Prova disso? Três oportunidades criadas em menos de 4 minutos. Gui Simões recebeu dentro da área e chutou. Diego deu rebote e Barriga chapou para fora sem goleiro. Na sequência, Barriga ameaçou chutar de direita, cortou para a esquerda e finalizou, mas o guarda-meta foi buscar. E o quinto gol só não veio segundos depois porque Diego abafou o arremate de Nikolas.
 
De tanto pressionar, nos dois últimos lances claros de gol no jogo, o time decretou o placar. Nikolas pegou o rebote da ponta esquerda e chapou tirando do goleiro. 5 x 1! Dois minutos mais tarde, Pedrinho cruzou para Gui Simões, que dominou driblando o goleiro e fechou o caixão do Elite.
 
Na rodada decisiva, o Shakthar dos Leks enfrentará o Invictus, enquanto o Elite terá pela frente o Roleta Russa Clássico tendo de pontuar para não cair.

Ficha técnica

Shakthar dos Leks 6 x 1 Elite – 8ª rodada do XII Chuteira de Bronze

Gols: Bruninho (2), Fiore (2), Raspanti e Gui Simões (SdL); Pferfer (E)

Cartão amarelo: Barriga (SdL)

MVPs: 1- Bruninho (Shakthar dos Leks); 2- Fiore (Shakthar dos Leks); 3- Gui Simões (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)