Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ucranianos chegam à vice-liderança da chave ao derrotarem Só Quem Sabe, que, por sua vez, despenca quatro posições

Após empatar em 1 x 1 na estreia, contra o Roleta Russa Clássico, o Shakthar dos Leks conheceu sua primeira vitória no XII Chuteira de Bronze no duelo frente ao Só Quem Sabe. Com o triunfo, o time ucraniano chegou à vice-liderança do Grupo B, com 4 pontos. Já os cachaceiros, que vinham de resultado positivo contra o Invictus, 3 x 1, terminando a rodada de abertura na liderança da chave, despencam quatro posições na tabela de classificação.
 
Com apenas 1 minuto de bola rolando, no primeiro bom ataque da partida, Jacobi fez boa jogada na intermediária e abriu na esquerda para Fernando bater. João defendeu. Na sobra, a bola pegou nas pernas do próprio Jacobi e foi para as redes. 1 x 0!
 
A equipe ucraniana, que não contou com o suspenso Gui Simões, teve sua primeira oportunidade quando Ungaro arriscou do meio de campo e Kamikaze colocou pela lateral, fazendo boa defesa. Em seguida, os sabedores, que não contaram com o também suspenso Alemão, quase chegaram ao segundo gol. Jacobi enfiou bela bola para Fernando, que, com um tapa, tirou de João. A pelota acertou a trave esquerda do arqueiro ucraniano. Seria um golaço.
 
Aos 3, Barriga cobrou arremesso lateral pela direita, Raspanti cabeceou no alto e encobriu Kamikaze. 1 x 1! A partir de então, o Leks cresceu na partida. Chuqui arrancou pela direita e rolou na área para Pedro Scarpelli, que não alcançou a bola. Pela esquerda, Brunno Gallo bateu cruzado, de bico, assustando o goleiro aurinegro.
 
Só Quem Sabe perdia de 3 x 1, buscou o empate, parecia que ia virar, mas acabou cedendo e perdendo

Aos 8, Chuqui recebeu com muita liberdade pela direita, entrou na área, deu um corte maravilhoso em Kamikaze na linha de fundo e completou para o gol com extrema técnica. Golaço! Virada ucraniana! 2 x 1! Na sequência, o SQS chegou perto do empate. Fernando roubou a bola de Barriga e ligou Rodriguinho na esquerda. Este finalizou e João espalmou para escanteio. Mas o Shakthar estava mais próximo do terceiro tento, que não demoraria a sair. Antes, Raspanti lançou Brunno Gallo na área. O camisa 16 se esticou e concluiu sobre a meta.
 
Aos 12, Barriga soltou a bomba, do meio da rua. A bola explodiu no peito de Kamikaze. Brunno Gallo aproveitou o rebote e cabeceou para o fundo das redes. 3 x 1! Com a vantagem de dois gols, os ucranianos se acomodaram, permitindo que os cachaceiros gostassem da partida na reta final da primeira etapa. Tessarin bateu rasteiro, da linha do shoot out, obrigando João a se esticar no canto direito e praticar boa intervenção.
 
Entretanto, ainda no tempo inicial, os leks quase chegaram ao quarto gol de forma inusitada. Rodriguinho, no campo de defesa de sua equipe, deu um bico na bola para desarmar Vitão, mas chutou contra o próprio patrimônio. Kamikaze foi buscar no alto, cedendo tiro de canto. Aos 22, Memé cobrou falta rasteira, da entrada da área. A bola passou pela barreira, pelo goleiro João, e entrou no centro do gol. 3 x 2!
 
Fim dos primeiros 25 minutos. O Só Quem Sabe começou melhor e abriu o placar. Depois de empatar, o Shakthar passou a ter o controle das ações e chegou à virada. Os cachaceiros ainda descontaram, mas, nervosos em campo, erraram muito e cederam espaços para o adversário jogar.
 
Na etapa derradeira, o time aurinegro voltou melhor, tendo também maior posse de bola. Quando eram jogados quase 3 minutos, Tessarin fez boa jogada pelo meio e ajeitou na entrada da área para Jacobi bater na saída de João, anotando o segundo dele no jogo. Tudo igual outra vez. 3 x 3! O SQS era outro time. Mezadri acionou Fernando na direita. João saiu de sua meta e fechou o ângulo do camisa 99, que finalizou na rede, pelo lado de fora. Pouco depois, nova chance para Fernando. Tessarin tabelou com Jacobi na intermediária e abriu na esquerda para o autor de dois gols na estreia, livre de marcação, bater cruzado, para fora, desperdiçando boa chance.
 
Aos 10, os ucranianos pediram tempo para tentarem se acertar em campo, pois apenas os cachaceiros jogavam. A conversa fez bem ao time, que, além de esfriar o ímpeto do rival, voltou a jogar futebol. Chuqui cobrou arremesso lateral pela direita, e Raspanti pegou de voleio, da entrada da área. Kamikaze fez boa defesa, a redonda ainda bateu em sua trave esquerda antes de os defensores afastarem para novo lateral. Quem também exigiu boa participação do goleiro aurinegro foi Fiore. Pela esquerda, o camisa 7 do Leks se desvencilhou da marcação e concluiu. Kamikaze defendeu com as pernas.
 
Aos 17, Brunno Gallo foi derrubado dentro da área por Rodriguinho. Pênalti e cartão amarelo para o jogador da equipe sabedora. Fiore foi para a cobrança e bateu no canto direito de Kamikaze, que acertou o lado e fez a defesa! O próprio Fiore pegou o rebote e o arqueiro do SQS voltou a defender. Mas a redonda ainda sobrou para Brunno Gallo, que, com muita calma, tocou para o gol. 4 x 3!
 
Fiore bateu pênalti e viu Kamikaze espalmar para manter o 7 lek no seu nferno astral (ao menos ele não foi expulso)

Em seguida, João evitou aquele que seria o novo empate dos cachaceiros. Thiago Ferreira finalizou da entrada da área, e o goleiro ucraniano foi buscar no canto direito. Do outro lado, em cobrança de falta pela esquerda, Prego rolou para batida de Brunno Gallo. Kamikaze fez boa intervenção. Já aos 25, o goleiro sabedor nada pôde fazer. Barriga dominou pelo lado esquerdo da área, fintou o marcador e chutou cruzado. Belo gol, decretando a vitória dos leks. 5 x 3!
 
Fim de jogo. Os cachaceiros chegaram à igualdade e dominaram as ações no princípio da segunda etapa. Com o pedido de tempo, aos 10 minutos, o time ucraniano se acertou, voltou a ter o controle da partida, assim como em boa parte da etapa inicial, e conseguiu o resultado.
 
As duas equipes voltam a campo no dia 2. O Só Quem Sabe tentará reencontrar o caminho das vitórias no duelo contra o Allzuis. Já o Shakthar dos Leks buscará o segundo triunfo consecutivo diante do Condor’s.
 
Ficha técnica

Só Quem Sabe 3 x 5 Shakthar dos Leks – 2ª rodada do XII Chuteira de Bronze

Gols: Jacobi (2) e Memé (SQS); Raspanti, Chuqui, Brunno Gallo (2) e Barriga (SdL)

Cartões amarelo: Rodriguinho e Fernando (SQS)

MVPs: 1 – Brunno Gallo (Shakthar dos Leks); 2 – Barriga (Shakthar dos Leks); 3 – Jacobi (Só Quem Sabe)
Comentários (0)