Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Resultado não alterou nada na classificação. SQS tem grande atuação, mas não estará na próxima fase

Na teoria, o jogo não valia nada. Afinal, o Di Primeira já tinha conseguido a classificação na rodada anterior. O Só Quem Sabe também cumpria tabela, uma vez que não corria risco de cair nem de avançar pras finais. O que vimos, porém, não foi uma partida entre duas equipes desinteressadas: muito pelo contrário. Quem saiu com a vitória foi o SQS, pelo placar de 4 a 3.

Dri Ferreira fez dois gols e é a esperança do Di Primeira para o mata mata

A etapa inicial foi de pressão do SQS. Rodriguinho teve a primeira chance do jogo ainda no primeiro minuto: ele recebeu na frente do gol, mas tentou enfeitar e perdeu o tempo da bola. Bob arriscou de longe e obrigou Antonio a fazer a primeira de várias defesas. Mas o goleiro não conseguiu evitar que Rodriguinho abrisse o placar aos 3, quando escorou cobrança de escanteio.
 
Aos 7, Simon brecou ofensiva do SQS com a mão dentro da área. O árbitro marcou pênalti, Jacobi foi pra cobrança e Antonio acertou o canto e defendeu. Mas Jacobi, esperto, pegou a sobra e fez. Mas na sua primeira chegada, o Di Primeira diminuiu: Cristiano deu bom passe para Dri Ferreira, que ganhou do zagueiro na corrida e tocou por baixo do goleiro.
 
O SQS respondeu com Vitão, mais uma vez pelo alto, mas Antonio salvou novamente. Só que Dri Ferreira estava calibrado e marcou o segundo da sua equipe depois de driblar o marcador e encher o pé, sem chances para Ivan Lucas. Tudo isso antes do meio da primeira etapa. Era de se esperar, então, que as equipes tirassem um pouco o pé, e foi o que aconteceu.
 
O SQS se fechou na defesa e conteve com sucesso as tentativas de infiltração do adversário. Além disso, levava algum perigo nos contra-ataques. Gabriel achou Marques em condições aos 22 e o atacante marcaria se não fosse Antonio. Minhoca teve boa chance de cabeça antes do apito intermediário, mas Antonio salvou novamente.
 
Veio a parada, mas as equipes voltaram para campo idênticas: o Di Primeira acuado e o SQS mandando na partida. Aos 2, Ethiene afastou bola de Rodriguinho em cima da risca. Em seguida, Rodriguinho lançou Vitão em profundidade e o atacante acertou a trave. Rodriguinho, de novo ele, bateu de longe aos 6 e obrigou Antonio a mandar pra escanteio.
 
A ofensiva seguiu e o gol finalmente saiu. Vitão recebeu lançamento na direita e bateu firme, dessa vez sem chances para Antonio. O terceiro gol fez o Di Primeira – ou melhor, Claudinei – acordar. A primeira oportunidade dos vermelhos, porém, veio dos pés de Cristiano, que apareceu na esquerda e chutou, obrigando Ivan Lucas a espalmar. Em seguida, Claudinei voou na esquerda e cruzou para Val, que bateu nas pernas de Ivan Lucas e não viu Cristiano chegando em condições.
 
A trave pararia Claudinei logo em seguida, depois que o camisa 7 arriscou bom chute de longe. E foi justamente no melhor momento do Di Primeira na partida que Rodriguinho avançou, ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro. O SQS, porém, jogava com um jogador a mais: a trave. Ela quem parou Claudinei em dois lances consecutivos. No primeiro, Ethiene fez o pivô e Claudinei entrou batendo. Em seguida, o camisa 7 tabelou com Val e mandou no poste novamente.
 
Só Quem Sabe venceu, mas já não tinha como se classificar; reta final mostrou força do time para 2014

O terceiro gol do Di Primeira finalmente saiu, mas de pênalti. Depois de entrada criminosa na primeira área o juiz sinalizou a penalidade e Claudinei converteu. O empate só não aconteceu porque Ethiene vacilou aos 23 e não conseguiu o domínio de bola alçada na área; ele estava quase embaixo das traves.
 
Com os três pontos, o SQS foi a 11, apenas um atrás dos classificados Zenite e Di Primeira, que terminou em quinto e tem o Coringa pela frente nas oitavas de final.
 
Ficha Técnica
 
Di Primeira 3 x 4 Só Quem Sabe – 9ª rodada do XVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Rodriguinho (2), Jacobi (S) e Vitão (SQS); Dri Ferreira (2) e Claudinei (DP)
 
Cartões amarelo: Jacobi, Alemão e Pedrinho (SQS)
 
MVPs: 1 – Rodriguinho (SQS), 2 – Claudinei (DP), 3 – Jacobi (SQS)
Comentários (0)