Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fechadinhos e letais no contra-ataque, gregos batem Ex-trelas e estão na Série Aço

Campo molhado e dois times tendo de resolver como jogar ante o gramado escorregadio. O Ex-trelas teve mais posse de bola, mas quem criou chances de gols foi o Spartacus, sempre apostando no contra-ataque. E foi assim que os gregos construiram a vitória por 3 x 1, que os coloca na semifinal e garante antecipdamente o time na Série Aço do semestre que vem graças às eliminações de ShotGun e Magnatas!
 
Bola rolando e Johnny já teve de trabalhar em tabela de Fô com Santana. O primeiro saiu de frente e o goleirão espalmou. O Ex-trelas tocava atrás e errava, dando chances para o Spartacus, que viu Johnny salvar de novo após Santana roubar a bola de Bah e sair livre na área adversária. Em contra-ataque, Té abriu na direita para Piza, que chutou e viu Johnny aparecer bem de novo.
 
Rubros colocaram em prática o que se propuseram e foram felizes: defesa funcionou e contra-ataque foi fatal

O Spartacus praticamente não criava jogadas a partir de seu campo, pois marcava meia quadra e aproveitava os erros do Ex-trelas, que não tinha capacidade de chegar tocando no campo de ataque e acabava experimentando de longe. Numa delas, Guel pegou bonito na bola e o goleiro Brunno afastou para o lado. Depois disso, um milagre de Johnny. Novo contra-ataque armado por Caio, que abriu a Joãzinho. Johnny salvou no reflexo e a bola voltou para o meio, onde Rafa Wagana pegou livre, sem goleiro, e mandou para fora, muito perto da trave! Que lance!
 
O castigo veio de táxi, já no fechamento do primeiro tempo. Duda deu combate na esquerda e a bola sobrou para Léo Táxi, que chutou de fora da área de primeira e viu a bola rasteira passar por baixo do goleiro, que perdeu o tempo diante do congestionamento à sua frente! 1 x 0! Ex-trelas na frente! Fim de primeiro tempo.
 
O Ex-trelas achou um gol e ia vencendo graças ao goleiro Johnny, fazendo milagre atrás. O time era pouco efetivo e não levava perigo ao gol de Brunno, que deixou a meta spartana para a entrada de Rafael no segundo tempo.
 
Apito de reinício e após alguns minutos quem chegou com perigo de novo foi o Spartacus. E Johnny novamente teve de mostrar serviço. A jogada, na verdade, começou com uma falta no ataque ex-trela que o capitão Marcelo chutou e Rafael defendeu. Aí o camisa 12 ligou rapidamente Matheus, que só parou com Johnny saindo em seus pés para afastar o perigo.
 
Ex-trelas tinha a bola mas pouco conseguia fazer com ela além de errar e gerar contra-ataques

Com 5 minutos, o Spartacus saía em mais um contra-ataque quando Guel fez falta para matar a jogada. Ele levou amarelo e Joãozinho bateu a falta rasteira. A bola sofreu um desvio no caminho e matou Johnny. Era o empate! 1 x 1!
 
O gol não mudou o cenário. O jogo era feio e de baixo índice de criação ofensiva. Johnny voltou a aparecer bem ao salvar com os pés arremate de Caio após este girar sobre o marcador. E Gines arriscou de longe para o Ex-trelas, mas a bola desviou no caminho e subiu, saindo em escanteio. Aí veio o imponderável. Caio chutou do meio de campo, sem muita crença. A bola quicou no meio do caminho e ganhou uma velocidade impressionante que não deu nem tempo de Johnny pular nela! Gol da virada! Gol do Spartacus! 2 x 1!
 
Restava ao Ex-trelas atacar e fazer direito o que não conseguiu em 35 minutos. O Spartacus, por sua vez, manteve seu time recuado e consciente do trabalho que tinha ali. Defendia-se bem e ainda chegava com perigo ao ataque, como em lance de Joãzinho que saiu de frente para o gol e deu um toque sutil que escorou na trave. Pecado.
 
Para não dizer que o Ex-trelas não teve chance, teve um lance digno em que Rafael apareceu bem. Escanteio jogado para a entrada da área e Guel pegou um lindo voleio que o goleiro voou no canto para salvar. Para não deixar dúvidas, aos 22, Piza recebeu na esquerda, cortou o zagueiro e chutou. Johnny defendeu mais uma, mas espalmou para o meio da área. Aí ficou fácil para Té escorar o terceiro e acabar com as esperanças do Ex-trelas. 3 x 1! E fim de jogo!
 
O Spartacus chega à semifinal e decide quem vai jogar a final ante o Torce Contra, já assegurado lá graças à eliminação de ShotGun e Magnatas, contra o Astúcia. Independente de qualquer coisa, o Spartacus já comemora o acesso para a Série Aço.
 
Decisão contra o Astúcia será sábado para ver quem pega o Torce contra na final; Aço já é realidade

Ficha técnica
 
A.A. Spartacus 3 x 1 Ex-trelas – Quartas de final do V Chuteira 5

Gols: Léo Taxi (E); Té, Caio e Joãzinho (S)

Cartão amarelo: Guel (E)

MVPs: 1 – Caio (Spartacus) 2 – Joãozinho (Spartacus); 3 – Guel (Ex-trelas)
Comentários (0)