Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória do Interativo já havia eliminado a chance do Xoras avançar ao mata-mata

Spartacus e Xoras entraram em campo assim: Xoras a cumprir tabela, já que Interativo ganhara seu jogo, e Spartacus precisando vencer para garantir a liderança e o acesso. Ao lado, o Catado também jogava. Se empatasse ou perdesse, os pretos iam pra Bronze em caso de também vencerem. Ao fim deu tudo certo aos gladiadores do goleiro Rafa. Catado caiu (5 x 7 para o Astúcia) e 3 x 1 para ratificar a posição de melhor time do Grupo B.
 
Jogo bom. Corrido, disputado. Ric veio com ela de trás. Soltou a bomba do meio. Rafa espalmou por cima do travessão. Que pancada do capitão! O Spartacus respondeu. Primeiro, Felipe Rossetto chutou rasteiro do meio – fora. Só serviu de ensaio. Bom mesmo é o que viria a seguir. Japa não quis saber de bola na área verde. Celinho ficou com ela na defesa e tocou para Santana, que inverteu na direita com Tito. O sapo tocou de cobertura na saída do goleiro Piero – aquele que se autoproclama o “rei dos MVGs” – e abriu os braços para comemorar. Golaço! 1 x 0!
 
Karnal estava mesmo com a corda toda. O historiador limpou a marcação na direita e bateu cruzado. Piero espalmou. Matheus Wagana pegou o rebote, mas Ric, de carrinho, impediu a conclusão. No contra-ataque, Matheo saiu esbaforido e deixou no meio com Dutramax, que girou e finalizou para fora.


Rafa saiu jogando com Celinho na intermediária. Santana pediu no meio e lançou Matheus na ponta direita. O atacante bateu forte no ângulo e estufou a rede do adversário. Golaço! 2 x 0!
 
O Xoras dependia dos contra-ataques em velocidade para chegar à defesa rival. Porém, nesta trama de toques de primeira descuidou-se atrás. Santana roubou a bola no campo ofensivo e finalizou de bico. Piero defendeu em dois tempos. Depois foi a vez de Tito aproveitar o vacilo da zaga tricolor e chutar rasteiro cruzado, tirando tinta da trave. A esta altura, só dava Spartacus.
 
O Xoras começou a reagir nos minutos finais da primeira etapa. Mingo finalizou cruzado da direita. A bola desviou na zaga e saiu. Ric chutou de longe por cima do travessão. Lázaro dominou no peito e soltou a bomba da intermediária – alta demais. Paulinho se livrou da marcação na ala direita e cruzou rasteiro para Zappa na área. A marcação não o deixou concluir. No contra-ataque, Bahia rolou na frente para Cezar Gómez, cara a cara com Piero, bater rasteiro no cantinho direito. O arqueiro saltou para salvar o Xoras de levar o terceiro no último lance do primeiro tempo.
 
Dutra e Ric pediram a palavra no banco chorão. Nesta hora, quem cala não consente porque todos têm algo a dizer. A outra roda estava tranquila, embora compenetrada, a fim de não permitir que um contratempo viesse a estragar a festa.
 
O Xoras voltou do intervalo procurando jogo. Paulinho fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para Dutra concluir por cima do travessão. No outro lado, Santana cabeceou colocado no canto esquerdo. Piero saltou para ficar com ela.
 
Aos 6, Japa veio de trás e tabelou com Tito no meio. A zaga do Xoras cortou pra escanteio. Na cobrança alta, Tito cabeceou no travessão. Japa pegou o rebote, ajeitou e bateu forte no canto esquerdo, sem chance para Piero. 3 x 0! Não, não. A arbitragem assinalou reversão no lance e anulou o gol. Só 2 x 0 mesmo.
 
O Xoras se valeu do acaso para contra-atacar. Brion começou a jogada da defesa. Dutramax pediu na ala esquerda e rolou na intermediária para a batida de Bruin. Rafa espalmou. Em seguida, Sennise roubou no meio e tocou para Zappa, aberto na esquerda, chutar cruzado. A zaga verde afastou, mas Lázaro, na sobra, soltou a bomba de bico da entrada da área. A bola desviou na zaga e matou o arqueiro. A rede sacudiu e o Xoras conseguiu descontar! 2 x 1!
 
Os gladiadores contavam com o trio Matheus, Celinho e Tito para amarrar a bola no ataque e, quem sabe, encaixar o contra-ataque certeiro. Entrosados eles estavam, mas a defesa do Xoras não deixou por menos. Contudo, quando Paulinho perdeu a bola no ataque – reclamou de puxão no lance – Felipe Rossetto lançou Tito livre na direita. O artilheiro bateu de primeira colocado e ela passou muito perto da trave. Uhh!
 
Na sequência, Matheus Wagana pôs a bola de baixo das pernas de Dutra e bateu colocado no canto esquerdo – fora. Um minuto depois, Santana acertou belo chute rasteiro da direita, e de novo ela saiu rente à trave. Uhh!
 

A pressão do Spartacus fazia crer que o time estava mais próximo de marcar o terceiro do que o Xoras de chegar ao empate. Mas fazer crer não ganha jogo, e o Xoras respondeu na bola parada. Lázaro disparou o tiro alto do meio – fora.
 
Aos 18, o lance crucial. Ataque do Spartacus: Santana lançou Tito livre na frente. O matador dominou, driblou o goleiro e finalizou. A bola bateu num zagueiro e entrou! Gol contra, crédito de Karnal, que comemorou tirando a inhaca do corpo. 3 x 1!
 
No final do jogo, ele ainda perdeu um gol na cara de Piero, ou Piero salvou o Xoras novamente, a depender da interpretação. De um jeito ou de outro, a vitória já estava assegurada. 3 x 1. Fim de papo.
 
O Spartacus encerra a primeira fase na liderança, com 22 pontos – sete vitórias e apenas uma derrota – pula direto às quartas de final e já está na Bronze. O próximo adversário será definido no dia 19. A equipe agora terá 20 dias para comemorar até o duelo eliminatório. O primeiro objetivo foi atingido. Mas, será que o time quer mais?
 
O Xoras está eliminado. O sonho de chegar à Bronze terá de ser adiado.
 
Ficha técnica
 
Xoras 0 x 6 Spartacus – 9ª rodada do VIII Chuteira de Aço
 
Gols: Tito (2) e Matheus (S); Lázaro (X)
 
MVPs: 1 - Matheus (Spartacus); 2 - Tito (Spartacus); 3 - Lázaro (Xoras)
Comentários (0)