Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a vitória, alviverdes garantem também a classificação ao mata-mata; Império ficou contado durante a partida inteira

O SPQSF soube muito bem tirar proveito do fato de o Império Celeste estar contado para a partida. Com cinco jogadores suspensos – quatro deles por conta da confusão na rodada passada, que resultou na perda 3 pontos ao time – e sem alternativas no banco de reservas, a equipe celeste não conseguiu parar os alviverdes, que acabaram goleando, assumindo a vice-liderança do grupo e garantindo a classificação antecipada aos playoffs.
 
O primeiro bom momento da partida foi a favor do Se Perder. Pela esquerda, Guilherme fez bom cruzamento na área para a cabeçada de Meneguelo. Por cima da meta. Mas os alviverdes não demoraram a balançar as redes. Aos 6, Guilherme bateu colocado, da intermediária. Bola no fundo do gol. 1 x 0!
 
Na primeira tentativa do time imperial, Zé Victor arriscou do meio de campo, a bola quicou na frente de Vini, mas o goleiro conseguiu ficar com ela. Em seguida, Eduardo cobrou falta pela esquerda e Vini foi buscar no alto, espalmando para escanteio e praticando boa defesa.
 
Em nova investida do Se Perder, Guilherme, pela esquerda, fez outro bom cruzamento na área para cabeçada de Meneguelo, que pegou mal e mandou para fora. Aos 17, os celestiais chegaram ao empate. Luiz deu bom passe na direita para a conclusão de Coxa. Vini fez boa defesa e desviou pela linha de fundo. Na cobrança do tiro de canto, o próprio Coxa lançou para a cabeçada de Vina. 1 x 1!
 
Mas, aos 20, os alviverdes novamente passaram à frente no marcador, quando Legal recebeu pela esquerda e bateu cruzado. 2 x 1! Três minutos mais tarde, um lance polêmico. Legal dominou a bola na área e ela pegou no braço de Danilo. A arbitragem assinalou pênalti. Rafael Hornblas foi para a cobrança, bateu no canto direito de Paulinho, que pulou para o lado oposto e nem saiu na foto. 3 x 1! Na saída de bola, Luiz mandou um canudo, do meio de campo, e a redonda explodiu no travessão.
 
O primeiro tempo terminou equilibrado, mas o SPQSF conseguiu ser mais eficiente e foi para o intervalo em vantagem. Logo aos 4 minutos da etapa derradeira, os alviverdes chegaram ao quarto tento. Marinho cobrou escanteio pela direita e Small, livre dentro da área, mandou para o gol. 4 x 1! Depois, Di Dicredo recebeu no bico da área, pelo lado direito, mas pegou mal e finalizou para fora.
 
No primeiro bom momento a favor do Império, Danilo, próximo à linha do shoot out, bateu colocado e Vini espalmou pela linha de fundo. Luiz soltou a bomba, da intermediária, e também obrigou o arqueiro a trabalhar, espalmando e praticando boa intervenção.
 
Os celestiais, sem jogadores reservas, lutavam, mas obviamente não conseguiam ter o mesmo fôlego do rival. Já aos 22, Di Dicredo roubou a bola no meio de campo e abriu na direita para Meneguelo mandar para as redes. 5 x 1! No minuto seguinte, Di Dicredo deixou o dele. Da intermediária, o camisa 7 do SPQSF bateu colocado, rasteiro, e acertou o canto esquerdo de Paulinho, que tentou, mas não conseguiu evitar. 6 x 1!
 
O Império era valente e seguia atacando. Luiz ajeitou para o arremate de Eduardo, no bico da área, pela direita. Vini saiu bem de sua meta e colocou a redonda pela linha de lado. Trinta segundos depois do sexto gol, o Se Perder marcou o sétimo. Guilherme fez boa jogada na intermediária e acionou Legal na esquerda. Este cruzou para Meneguelo completar. 7 x 1!
 
A equipe celestial, bravamente, continuou em busca do gol, mas Vini, com uma bela sequência de defesas, evitou. Pela esquerda, Coxa ajeitou para a conclusão de Danilo. O arqueiro alviverde fez boa intervenção. O próprio Danilo pegou o rebote e Vini apareceu bem mais uma vez, desviando para corner. Na cobrança do tiro de canto, Danilo lançou para a cabeçada de Eduardo e Vini foi buscar no canto direito, fazendo outra grande defesa.
 
Fim de jogo. Por mais estranho que possa soar, tendo em vista o resultado final, o Império fez um bom jogo, mas pagou muito caro por não ter opções no banco de reservas, desta forma, não podendo renovar o fôlego da equipe ao longo da partida. O destaque do time foi Luiz, jogador que mais arriscou e, assim como seus companheiros, lutou o tempo inteiro.
 
O SPQSF, que nada tem a ver com os problemas do Império, soube aproveitar a situação e se impor em campo. Mais uma vez os três pilares do time: Di Dicredo, Guilherme e Meneguelo deixaram o deles em uma vitória da equipe. Para se ter ideia da importância destes jogadores, os três juntos somam 22 dos 31 gols marcados pelos alviverdes na competição, o que representa pouco mais de 70%.
 
Com a vitória, o Se Perder chega a 15 pontos, assume a vice-liderança da chave e pode sonhar ainda com a 1ª posição. Para manter vivo o sonho, terá que superar o líder Nois Que Soma na próxima rodada. Com a derrota, o Império permanece com 7 pontos e cai da 6ª para a 7ª colocação do grupo. A equipe tentará retornar ao G-6 na próxima rodada, quando encara o Abusados.
 
Ficha técnica

Império Celeste 1 x 7 SPQSF – 7ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Vina (IC); Guilherme, Legal, Rafael Hornblas, Small, Meneguelo (2) e Di Dicredo (S)

Cartão amarelo: Eduardo (IC)

MVPs: 1 – Di Dicredo (SPQSF); 2 – Guilherme (SPQSF); 3 – Luiz (Império Celeste)
Comentários (0)