Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cacildes domina Zona Nossa, rouba a liderança e mantém 100% de aproveitamento

O Zona Nossa chegou com moral. Venceu o Invictus, fez grande partida contra o Midfielders e era o líder do Grupo B. Mas o Cacildes de Ramos fez um jogo praticamente impecável. Não deu espaços para Fabri e Motta, deixando Lino numa boa, enquanto bombardeava Spider com Biel, Lolo, Léo Rinaldi, Diego Orsi, Orelha e Juninho. O arqueiro do ZN fez de tudo que podia, até um milagre ou outro, mas os cacildenses martelaram até construir a vantagem. Braz foi teimoso, mas falou sozinho. Ninguém tinha como evitar esse 4 x 1!

 

A primeira disputa entre CR e ZN foi para ver quem iria impor seu estilo de jogo nos minutos iniciais. Os erros de passe acabaram colaborando para que ninguém conseguisse ser bem sucedido. Os cacildenses só precisaram esperar passar os 2 primeiros minutos, resistindo a pressão organizada do Zona Nossa sem errar passes. Finalmente, aos 2, Orelha recebeu de Lino, na direita, e deu passe para o meio. Lolo bateu de longe. A bola veio fervendo e Spider foi forçado a espalmar para lateral! Orelha cobrou da direita para a entrada da área. Biel se deslocou do meio para a direita, batendo cruzado de primeira. NO ÂNGULO DIREITO! SEM CHANCE DE DEFESA! MAS QUE GOLAAAAÇOOOO!!! 1 x 0!

 

Daí para frente, o Cacildes macetou o Zona Nossa sem dó! Orelha recebeu de Viola e deu passe na esquerda. Biel bateu no canto direito, mas Spider espalmou! Lolo cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Léo Rinaldi pegou de primeira, batendo no canto esquerdo, mas também parou no arqueiro! O ZN só chegou a assustar no lance seguinte. Diego Orsi recebeu de Lolo e tentou lançar para o meio do ataque. Braz cortou, Lemes escorou para Fabri e o ZN 10 bateu colocado, no canto direito. O bom chute foi direto para fora! 

 

Sufoco! Passe de Diego Orsi para Viola mandar para a ponta esquerda. Léo Rinaldi encontrou Biel, que mandou para o meio. Lolo bateu no ângulo esquerdo, mas a pelota subiu demais! Tirou tinta do travessão! Braz, Cavica e Lemes tentaram atrapalhar a jogada seguinte, o último desarmando Biel. Mas Léo Rinaldi ainda ficou com a bola na esquerda de ataque, pela intermediária. Ele bateu de longe e forçou Spider a meter um tapa na redonda, cedendo o escanteio! Orelha cobrou para o primeiro pau, o CR 10 desviou para o canto esquerdo e o arqueiro fez uma DEFESAÇA! Impediu o segundo! A próxima boa chance veio depois da falta de Cavica em Biel, na direita de ataque cacildense. Orelha rolou para o meio, Viola bateu no canto direito e Spider fez a defesa em 2 tempos! O próximo lance de perigo começou com Diego Orsi recebendo de volta de Léo Rinaldi, na ponta direita. Ele fez um drible sensacional para cima de Cavica, adentrou a área e tentou o toquezinho no canto esquerdo, na saída de Spider. A bola desviou no arqueiro e Braz ainda apareceu para cortar em cima da linha! 

 

O óbvio pedido de pausa finalmente aconteceu. Na volta, o CR foi inteligente outra vez, esperando as ações do ZN para se adequar sem forçar para voltar no mesmo ritmo. E melhor: não deu muito espaço para os ataques adversários se formarem, só permitindo, inicialmente, a cobrança de falta de Motta, da esquerda. Passou longe! Voltando a domar os adversários, o Cacildes voltou ao ataque aos 12. Braz cortou o cruzamento de Diego Orsi, mas Motta acabou desarmado por Lolo, que recuperou para bater no ângulo esquerdo. Por cima!! Centímetros ingratos! O ZN 7 apareceu perdendo mais uma, depois do passe de Cardoso. Lolo recebeu de Biel e mandou para a ponta direita. Juninho cortou para o meio e bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas Spider espalmou!

 

Oi, sumido! Zona Nossa passou pelo ataque outra vez. Passe de Afonso para a esquerda. Wawa mandou para fora, sem perigo! Com o desespero batendo, pela falta de empate, o ZN acabou dando mais espaços, explorados pelos contra-ataques cacildenses. Fabri cortou passe de Léo Rinaldi. Braz recebeu e tentou o passe, mas Juninho se antecipou para descer em contra-golpe. Ele tocou para Viola entrar na área, e o CR 4 quis tirar onda! Tentou de cavadinha, mas Spider disse “aqui não”! Meteu o tapa na bola para mandar para escanteio! Destoando do resto da equipe, a exibição do arqueiro, até então, era perfeita. Só não defendeu o chute que balançou suas redes porque era impossível. Só que, quanto mais finalizações, mais difícil manter o alto nível. Ainda mais com o time sem ajudar. Braz cobrou lateral, na defesa. Wawa tocou na direita para Fabri, que tentou o passe para o ataque. Diego Orsi fez o corte e puxou o contra-ataque pelo meio, em um 3 v 3 complicadíssimo para a defesa. Passe na direita para Jorjão, pisando na área. A marcação apertou, inclusive de Spider, ele tentou o passe de letra, e a bola acabou espirrando para a esquerda. Léo Rinaldi pegou a bola mais redonda da história das formas geométricas! Perfeita para o chute de primeira, com o gol completamente aberto! Chute no canto direito para ampliar! 2 x 0!

 

Com a vantagem ainda melhor, o Cacildes imediatamente acionou a pausa e voltou com a mesma postura: aguardando o ZN decidir o que faria. Para a felicidade de alguns e a surpresa da maioria, o time voltou ainda mais inofensivo, sem conseguir finalizar a gol, nem escapar do domínio cacildense, deixando Lino a se questionar “por que você me deixa tão solto? por que você não cola em mim?”. Pelo lado ofensivo, o CR seguiu gostando (talvez nem tanto) e cuidando de Spider. Diego Orsi recebeu de Viola e deu passe na direita. Orelha bateu no canto direito, à meia altura, para o arqueiro espalmar! 

 

Depois de tanto imaginar “onde está você agora?”, Lino finalmente foi aos trabalhos na reta final do primeiro tempo. Spider mandou no meio de quadra, pela esquerda. Braz resolveu sem muito papo. Mandou um chutaço no ângulo esquerdo, de longe mesmo. NO TRAVESSÃAAAAAAOOOOO!!! Arrancou suspiros das imediações do Estádio Chuteira de Ouro 5! Mas o guarda-redes cacildense iria mesmo ao intervalo se sentindo muito sozinho. Viola pegou a sobra, recebeu de volta de Diego Orsi e deu passe na direita. Ítalo bateu cruzado, no canto direito, Spider espalmou, mas Vitão chegou colando no goleiro para mandar o rebote para as redes! Duro golpe no ZN! 3 x 0!

 

O placar construído antes do intervalo foi completamente justo. O Cacildes jogou muito melhor, bombardeou Spider e o ZN só se manteve vivo até a reta final pela exibição do goleiro, já que praticamente não incomodou Lino e ainda teve o azar de carimbar o ferro! A primeira impressão do segundo tempo também não foi das melhores. Orelha recebeu de Viola e tentou o passe para o meio do ataque. Na tentativa de corte, Braz acabou mandando a bola na ponta direita cacildense. Vitão bateu cruzado, mas Spider espalmou com a ponta dos dedos! No próximo ataque, Viola tabelou com Orelha, girou bonito para cima de Bastos e deu passe para o meio do ataque. Vitão tentou escorar, mas LP cortou, sem brincadeiras. A bola ficou com Cardoso, na faixa central ofensiva do ZN, que bateu no canto esquerdo. FINALMENTEEEE!!! Brilha Lino! O arqueiro deitou para fazer sua primeira defesa na partida!

 

Por mais um grande pedaço do jogo, parou por aí. O Zona Nossa ainda finalizou outra vez, depois da falta de Biel em Dryzun, na direita de ataque. LP mandou para o espaço! A dificuldade em superar a marcação cacildense se manteve e o ZN foi se complicando, ao cometer 3 faltas em 8 minutos de jogo. No minuto seguinte, Braz recebeu de Fabri e mandou para o meio do ataque. Motta acabou desarmado por Diego Orsi. Léo Rinaldi puxou o contra-ataque pelo meio e deu um belíssimo passe em profundidade, perfeito para Pelé. Ele conseguiu driblar Spider, mas acabou se enrolando e saindo com bola e tudo! Na próxima tentativa, Juninho trocou passes com Pelé e Lolo antes de encontrar Léo Rinaldi na esquerda. Ele bateu no canto direito, mas pegou mal! Defesa tranquila de Spider! O ZN cedeu mais um contra-ataque depois da cobrança de lateral de Fabri, da esquerda. Lolo fez o corte, Pelé arrastou a redonda e deu passe na esquerda. Léo Rinaldi bateu no meio do gol, para mais uma defesa de Spider!

 

Nos minutos seguintes, o Zona Nossa conseguiu sufocar um pouco melhor a defesa cacildense, chegando até a finalizar com perigo outra vez. Quem diria?! Cavica cobrou lateral da esquerda de ataque para o campo de defesa. Braz tabelou com Motta e bateu no canto direito. Lino ficou no golpe de vista! Sem tentar o mergulho, o arqueiro viu a redonda tirar tinta da trave direita e ir para fora! Quaaaaaase!!!

 

Sentindo o perigo e entrando em um momento delicado da partida, o Cacildes pediu tempo aos 13. A tarefa, na volta, era resistir a pouco mais de 10 minutos de pressão, sem deixar o ZN diminuir demais no placar e tocar um desespero no jogo. Os cacildenses seguiram aproveitando a afobação e ganharam mais uma falta gratuita, em seu campo de defesa, depois da disputa de Fabri com Lolo. Foi a 4ª do ZN! No lance seguinte, Braz cortou passe de Viola, levou a melhor na disputa com Pelé e deu passe para o meio. Motta devolveu para o ZN 2, na entrada da área, pela direita, e deixou Lino em uma situação horrorosa no x1. Chute cruzado, no canto direito, para diminuir o placar! 1 x 3!

 

Sem desespero, o Cacildes soube lidar com os próximos minutos, pelo menos na medida do possível. O ZN ganhou falta na direita de ataque, depois de a bola bater na mão de Ítalo. Fabri tocou para o meio e Braz bateu no ângulo esquerdo, mas Lino foi buscar! Boa defesa! Na sequência, Lemes cobrou lateral da esquerda para dentro da área e Cardoso mandou por cima! Mais perto dos minutos finais, o ZN entregou a 5ª falta, cometendo mais uma infração em seu campo de ataque, na disputa de bola entre Cardoso e Gege. 

 

O time de LP pediu tempo antes dos acréscimos, depois de ter uma chance interessante. Biel cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Diego Orsi disputou, mas Braz conseguiu cortar. Motta tentou o contra-ataque com passe elevado, um belíssimo lançamento para Braz tentar encobrir Lino, mas o goleiro saiu do gol fazendo a falta, quase dentro da área! O ZN 7 bateu em cima da barreira! Nos minutos finais, o Zona Nossa não conseguiu apertar o Cacildes e, fatalmente, acabou cedendo o shootout! Braz recebeu de Spider e lançou para o ataque. Viola desarmou Cardoso. Orelha perdeu para Wawa, mas Biel apareceu para retomar. Por baixo, o ZN 3 acabou fazendo a 6ª falta na disputa! Léo Rinaldi foi para a cobrança, chutou no canto direito, bateu no peito e comemorou o 4 x 1!

 

Vitória decretada para o Cacildes, líder do Grupo B, único com 100% de aproveitamento no chaveamento, além de melhor defesa deste lado da Ouro 33. Os cacildenses têm pela frente o Invictus, em mais uma prova de fogo para sua campanha irretocável até aqui. Os buracos na defesa não foram novidade para o Zona Nossa. O diferencial é que o ataque não funcionou como nas partidas anteriores. Perder a liderança nunca é legal, mas a 4/7 reserva uma ótima oportunidade de se reabilitar rapidamente, diante do Pervas, 6º na tabela.

 

Ficha técnica 

 

Cacildes de Ramos 4 x 1 Zona Nossa – 3ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Biel, Léo Rinaldi (2) e Vitão (CR); Braz (ZN) 

 

Cartões amarelos: Lino (CR); Fabri e Spider (ZN);

 

MVPs: 1 - Biel (Cacildes de Ramos); 2 - Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos); 3 - Braz (Zona Nossa)


 
Comentários (0)