Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol de Té nos acréscimos, Spartacus evita derrota para o Leleks

A ressaca de voltar à Bronze após bons semestres na Prata quase pegou o Spartacus de surpresa. Juntando os cacos após o descenso, e não contando mais com o artilheiro Tito, a equipe encarou o Leleks e quase estreou com derrota. Deliba abriu o placar à lelekada e tudo se encaminhava para o triunfo do River Plate bronzeado, mas, quase no apagar das luzes, Té igualou o marcador para salvar o dia de Velame e companhia.
 
O jogo começou pegado, com uma marcação forte dos dois lados, mas aos 5 minutos Thiago Bueno virou o Cristo Redentor e Renan até se emocionou. A arbitragem não gostou muito da imitação e marcou falta. A partida seguiu e começou o show de milagres de Velame! Renan veio trazendo a bola pela direita, cortou para dentro e bateu de esquerda. O goleirão defendeu dando sobra para Chuqui, que bateu cruzado mas também foi parado por Velame!
 
O ataque do Leleks era quase sempre comandado por Renan; do outro lado, quem tentava chamar a responsa eram Thiago Bueno e Joãozinho. Numa dessas subidas, Thiago recebeu uma bola no peito e, antes de ela cair no chão, tomou um rapa de Pedrão - sendo a quinta falta coletiva do alvirrubro. Foi aqui que eles pararam de cometer infrações e foram com tudo ao ataque, entrando na defesa do Spartacus com certa dificuldade, mas parados por Velame - que determinava o resultado naquele momento.
 
Renan passou a ficar bem marcado, então o Leleks passou a tentar jogadas com Thi também, mas a bola vinha sendo desviada ou então parava no goleiro.  Por outro lado, o Spartacus tentava dar contra-ataques com Joãozinho, sendo em bolas lançadas na altura do meio de quadra ou com dribles no recurso da individualidade, mas sem sucesso.
 
Foi aí que, em bela troca de passes num contra-ataque de Lorenzo e Deliba, o placar foi aberto. Lorenzo veio trazendo pelo pelo meio e tocou bem curtinho na direita para Deliba. O homem dos óculos mais sexy do Chuteira devolveu para Lorenzo (ao estilo “não está mais comigo”), que deu de presente para Deliba empurrar para o 1 x 0 aos 22 minutos! Após o tento, Renan passou a jogar mais para trás, tentando armar jogadas da quadra de defesa com lançamentos longos ou driblando até pouco depois da linha central, mas não conseguia chegar com perigo.
 
Após o intervalo, o Spartacus parecia querer propor mais o jogo. Logo no começo, bola cabeceada por Jadinho dentro da área, quase dentro do gol, mas que foi perfeitamente defendida por Victor Hugo! Joãozinho tentou uma jogada cortando todo mundo e soltou a bola para Thiago Bueno na esquerda, sozinho, mas o atacante chutou bem longe do gol. Torcedores do alvirrubro gritaram próximo ao alambrado: “Ele é grosso, eu avisei”. Porém, foi só uma infelicidade, ele é um bom jogador.
 
O Spartacus vinha pedindo muita falta, mas os juízes não estavam dando, e isso começou a irritar um pouco o time - que ficou abatido e cedeu mais espaço ao Leleks voltar a jogar no contra-ataque. Porém, toda subida era bola para fora, erro de domínio ou chute em cima de marcador.
 
Como o futebol surpreende a todos a qualquer momento, em uma bola cruzada da direita para esquerda, ela chegou a Té, que cabeceou sem chances para o goleiro! Detalhe: isso aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo! 1 x 1! Não tinha mais nada o que fazer, a não ser Té ganhar 2 minutos de descanso após tentar xavecar Renan após seu tento!
 
O empate foi amargo para ambos os lados. Ao Leleks por perder muitas chances de finalizar o match. Ao Spartcaus, mesmo arrancando a igualdade, fica a dúvida se o time terá condições de jogar em pé de igualdade para vencer o grupo e retornar à Prata. O próximo compromisso do time é contra o embalado All Games. Já a lelekada quer aproveitar o sapeca que o É Verdadeee levou na estreia para ir a 4 pontos.
 
Ficha técnica
 
A. A. Spartacus 1 x 1 Leleks – 1ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Té (AAS); Deliba (L)
 
Cartões amarelos: Té (AAS); Deliba e Gú (L)
 
MVPs: 1- Renan (Leleks); 2- Deliba (Leleks); 3- Té (A. A. Spartacus)
 
 
 

Comentários (0)