Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em sua estreia, Unidos esteve muito perto da vitória, mas seu adversário soube vencer com Maestria

O Unidos arriscou mais chutes, porém, o Maestria foi mais eficiente e acabou levando a vitória. Sem falar no gol contra de Savarani, que poderia deixar o resultado igual - o que também seria justo. Megale chamou a responsa bonito, mas a sorte não estava junto dos seus companheiros - que viram o Maestria fazer o 3 x 2 nos acréscimos finais.
 
Como o primeiro tento da partida só saiu no fim do primeiro período, vou contar algumas chances que os dois times tiveram. A primeira saiu com Megale, após cobrança de lateral de Bruninho em Padilha, fazendo chegar no camisa 13 do UL, ele soltou a canhota e a bola passou próximo da trave esquerda. O Unidos tentava marcar em cima do Maestria, mas em cobrança de lateral, GB achou Bologna na entrada da área para cabecear no canto direito, mas Kozakevic foi buscar uma bola difícil!
 
Em mais uma jogada, o time de preto conseguiu chegar com Italo driblando todo mundo pela esquerda e para dentro, a bola acabou sobrando para Perna, com este batendo fraco em cima do goleiro. Na sequência, o goleirão do Maestria lançou Italo, que recebeu na direita e bateu. Kozakevic defendeu para escanteio. Bola cobrada por Zazio em Charbel, que cabeceou na altura do pênalti, a bola bateu na trave direita e saiu!
 
Megale passou a chamar mais o jogo. Tentando armar jogadas, seja procurando Russo ou até mesmo driblando alguns marcadores e soltando a canhota de longe, muitas vezes parando em algum zagueiro ou até mesmo para fora da meta.
 
O jogo passou a ficar um bate e rebate, e num deles, a bola bateu na mão de Panfietti - que tinha acabado de entrar em quadra - num lançamento vindo da defesa do Maestria buscando Italo na ponta direita da área. Panfietti, indignado com a decisão da juizada, ainda tomou amarelo e voltou para o banco.  Papinha bateu a falta com uma cavadinha por cima do gol.
 
Megale deu uma leve recuada e passou a jogar como último homem do Unidos do Leão, buscando armar jogadas da defesa e meio com mais espaço. Entretanto, seguia arriscando seus chutes de longe. Num deles, levou para esquerda e bateu, a bola desviou na zaga dando esperança de que entrasse, mas o goleiro encaixou. No lance seguinte, a juizada deu amarelo para Fezão pois o atleta abriu o braço na boca de Bologna num lance fora de jogo. E adivinha o que teve depois: isso aí, mais um chute de Megale, agora na altura do shoot out, de canhota, ele bateu e a bola foi mais uma vez desviada e ficou fácil para o goleiro. Buza respondeu recebendo na frente em disputa com o goleiro, a bola sobrou para Zazio, mandando para fora do lado esquerdo.
 
Panfietti voltou e tentou chutar na esquerda, a bola acabou sobrando para Megale na direita. Ele driblou um marcador para dentro e soltou a famosa canhota rasteira, a bola passou perto pelo lado direito! Charbel e Padilha estavam se marcando com um pouco mais de vontade que o restante dos atletas e, em uma situação, Padilha gritou ter recebido infração de Charbel, que trocou carinhos verbais com o jogador do UL e a juizada mostrou quem manda: deu amarelo para os dois.
 
Jogo já nos acréscimos do primeiro tempo, Papinha recebeu na esquerda e tocou para Zazio na direita; bem próximo à ponta da área, ele devolveu para Papinha, na marca do pênalti, e bateu no canto direito - sem chance nenhuma para o goleiro. 1 x 0! Aos 26 minutos!
 
O Unidos do Leão rugiu de raiva após sofrer o tento, então Panfietti foi levando pelo meio e sofreu uma falta de Perna. A bola estava um pouco à frente da linha do shoot out, bem central. Bruninho cobrou dando uma pisadinha para Megale bater com a perna boa e o goleirão foi buscar no canto esquerdo antes do intervalo.
 
O Maestria voltou tocando a bola, mas Caio do Val a perdeu para Panfietti na esquerda; esse tocou para Russo na área, que furou e perdeu a chance de empatar o jogo. Bologna devolveu chutando na entrada da área, a bola bateu na forquilha e foi para a lateral! Koza lançou Panfietti na esquerda, o garoto tentou proteger bola, mas Italo veio com muita vontade e cortou para a lateral. Panfietti não conseguia criar, errava alguns domínios, já tinha tomado amarelo no primeiro tempo após colocar a mão na bola, reclamava de algumas decisões da arbitragem, mas na verdade ele estava irritado com ele mesmo pois não conseguia mostrar seu futebol. Será que tem alguma coisa a ver com o Rodeio de Jaguariúna na sexta antes do jogo? Devo estar enganado!
 
Megale tinha sentado um pouco no banco para descansar e voltou para ajudar Panfietti na criação. Enquanto isso, Mogi fazia o pivô e, em boa jogada, recebeu de costas para o gol e devolveu para Padilha, que trombou com Perna, mas a arbitragem deu lateral para o Unidos. Russo cobrou para Megale, este vindo da direita para esquerda e chutando de canhota para fora. (Mais uma!)
 
Russo estava um pouco perdido no jogo, tentou dar um drible e acabou entregando no pé de Charbel, este chutando em cima do goleiro. Porém, o problema não era o 7 do Unidos do Leão; o time todo estava jogando muito longe um do outro, a equipe precisava ser mais compacta. Então Megale e Panfietti tentaram jogar mais perto, Panfietti fez o pivô para Megale, que bateu bem longe do gol na direita.
 
Finalmente, aos 16 minutos, Padilha veio trazendo pelo meio e abriu na direita para Megale, ele cortou para dentro, acertando uma paulada de canhota no canto esquerdo. 1 x 1! Mas o Maestria não deixou barato e subiu em velocidade com Caio do Val pela direita, Bruninho tentou dar um carrinho mas não achou nada e o atleta maestrino foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. Salvarani estava no lugar errado, na hora errada, e acabou botando contra sua meta. 2 x 1!
 
Dois minutos depois, Megale estava no meio de quadra na esquerda, de costas, ele fez o passe dando um bonito giro para Bruninho, que estava perto dele. Esse devolveu para Megale e, sem deixar a bola cair, ele acertou uma bola no ângulo direito que não acertará nunca mais! Brincadeira, moleque é consciente nos chutes, mas demorou mais de meia hora para acertar o pé na forma. 2 x 2! Na volta, Panfietti fez uma jogada na esquerda driblando dois, tocou para Russo no meio, que abriu para Megale na direita: o MVP da partida chutou para fora. Em mais uma tentativa de virar o placar, Salvarani fez jogada pela direita, tocou para Mogi no meio, ele chutou e o goleiro pegou; mas a bola sobrou para Panfietti na esquerda, bem perto da linha de fundo, ele tentou dar de calcanhar e errou.
 
Como os Deuses do Futebol gostam de brincar com a cara de quem não faz, o Unidos tomou. Aos 27 minutos, bola lançada para Charbel, que recebeu como um pivô dentro da área; ele fez a virada na frente do goleiro, livre de marcação, bateu no gol de direita. 3 x 2! Agora o Unidos encara o Receba, que está atropelando todo mundo. E o Maestria pega o Oeste Rã que divide a ponta do grupo A com o próximo adversário do UL.
 
Ficha técnica
 
UnidosFlamengo FR 2 x 3 Maestria – 2ª rodada da VI Copa Estrelato

 
Gols: Megale (2) (UF); Papinha, Salvarani (contra) e Charbel (M)
 
Cartões amarelos:  Padilha, Panfietti, Bruninho e Fezão (UF); Charbel e Papinha (M)
 
MVPs: 1 – Megale (UnidosFlamengo FR); 2 – Papinha (Maestria); 3 – Charbel (Maestria)

 

 

Comentários (0)