Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Titans bate Basicus em sua despedida e rosas esquentam a cabeça para encarar o Ou Não nas oitavas

Com apenas uma vitória durante toda a competição, o Titans entrou em quadra determinado a conseguir a segunda. E deu certo. O jogo valia nada, na verdade, já que ao fim da rodada o Senta os Alunos tinha caído, mantendo o Titans na divisão, e o Basicus era 3º colocado independente de qualquer coisa, já que o Juvena havia perdido. Querendo ou não, o Basicus errou demais, teve jornada pra lá de infeliz de seu goleiro Roland, enquanto Pera foi o cara do ataque titânico. Ao fim, todo mundo saiu feliz.
 
A partida começou com o Basicus no ataque. Guga fez jogada pela esquerda e achou Savvas quase na marca do pênalti. Ele bateu, a bola pegou no travessão, desceu na linha do gol e não entrou! O Titans tentou responder com chute de Fernando Jr. do meio da rua – tiro fraco que Roland só encaixou.
 
Aos 5 minutos, Mike cobrou lateral da esquerda para Lucas Barbosa acertar um baita chute da entrada da área pela direita. A gorduchinha foi parar na bochecha esquerda do gol. 1 x 0! No minuto seguinte, em jogada pela esquerda na subida do Titans, Pelt guardou um baita chute de canhota no ângulo esquerdo depois de receber a bola de Fernando Jr. que fazia o pivô. Tudo igual. 1 x 1!
 
Na jogada seguinte, Lucas apertou a saída de bola de Pera e ganhou pela direita. Alan saiu nele, que ainda conseguiu chutar, mas a bola passou perto da trave direita e foi para fora. Com o relógio batendo 8 minutos, o Titans errou novamente na saída de bola, desta vez com Murillo. Mike ganhou a bola, saiu de frente para Alan e teve calma para bater no cantinho esquerdo e colocar o Basicus na frente novamente. 2 x 1!
 
Em resposta, Fernando Jr. cobrou lateral da direita a Pera, que fez o pivô para o camisa 35 chutar na forquilha e ver ela se perder pela linha de fundo. O Basicus voltou a assustar com Wernerson recebendo lateral e mandando ao lado do gol. Em falta de Bilica sobre Fernando Jr., o próprio Fernando abriu na direita para Barletta, que fez o corte para dentro e tentou tocar para Pera, mas a defesa rosa estava ligada e tirou.
 
Logo depois, em uma bola recuada para Roland do lado direito, saiu o gol de empate do Titans. Guga tocou para o arqueiro lá atrás, que deu uma vacilada e acabou deixando a bola passar para o gol. Tudo igual aos 23 minutos. Aie! Doeu essa! Barath ficou feliz! 2 x 2!
 
Os times foram para o intervalo com a igualdade, mas o Titans começou o segundo período mostrando que o objetivo era vencer o jogo. Já com 2 minutos, Pera levou a bola pela esquerda e acendeu de canhota forte para colocar o Titans na frente. 3 x 2!
 
Entretanto, o Basicus não jogava a toalha. Veneza recebeu de costas na entrada da área pela direita e abriu para Lucas, que fez o giro e chutou em cima de Alan. Mas Savvas fez diferente aos 4 minutos. Lucas recebeu na entrada da área e poderia ter chutado, mas preferiu fazer o passe para Savvas dominar e mandar a gol. Tudo igual de novo! 3 x 3!
 
Dois minutos depois, belo lançamento para Pera. Roland saiu socando errado e Pera, oportunista que é, estava lá pronto para empurrar a bola na rede. 4 x 3! No lance seguinte, quase o Titans ampliou: Murillo cobrou escanteio para Pelt no bico direito da área. Ele acertou um chutaço no ângulo direito, mas a arbitragem mandou parar, pois Murillo levantou o pé no momento da cobrança. Gol anulado e bola para o Basicus.
 
Após uma boa troca de passes, o Titans chegou com perigo novamente. Fernando Jr. recebeu no bico esquerdo da área e chutou, mas Roland foi bem desta vez e pegou o tiro. Já aos 19 minutos, boa troca de passes do Basicus, Lucas preparou uma boa bola no pivô pela esquerda para Veneza mandar no cantinho direito. 4 x 4!
 
Quase mais um do Basicus! Lucas recebeu de costas na esquerda outra vez e fez o pivô para Veneza, que passava pela esquerda. Ele chutou de primeira, a pelota pegou na trave direita e morreu na linha de fundo. Por pouco não saiu uma xerox do gol anterior!
 
Nos minutos finais, aos 26 minutos, Pera fez mais um e assinou um hat trick. Ele subiu pela esquerda, limpou Roland para a linha de fundo e ficou com o gol aberto para mandar para a rede e conquistar a vitória, em uma falha de marcação do Basicus. 5 x 4!
 
Como já não era tempo para mais nada, a arbitragem apitou o fim de jogo e o Titans saiu satisfeito com o futebol apresentado e terminou a temporada desclassificado, mas de cabeça erguida. O Basicus agora encara o Ou Não pelas oitavas de final.
 
Ficha técnica
 
Basicus 4 x 5 Titans – 9ª rodada – XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Lucas, Veneza (2) e Savvas (B); Pelt, Guga (C), Pera (3) (T)

MVPs: 1 – Pera (Titans); 2 – Fernando Jr. (Titans); 3 – Lucas (Basicus)

Comentários (0)