Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe faz a lição de casa e ainda é beneficiada pela derrota do Zenite

Rodada perfeita para o TáLigado. O time azul e branco fez a sua parte, bateu o Ras Time, em jogo bastante disputado, e ainda contou com a derrota do Zenite na partida diante do Bode para retomar a liderança do Grupo B do Chuteira de Prata.
 
Com a bola rolando, o primeiro bom momento foi a favor do Ras. Lorão avançou com liberdade pela esquerda e, já dentro da área, finalizou. Fábio espalmou pela lateral. O TáLigado – que não contou com Arroyo e Zezito, cumprindo suspensão – respondeu quando Lukinhas recebeu na entrada da área e bateu, obrigando Cipó a espalmar.
 
Aos 8, Leon fez boa jogada pela esquerda e rolou na área para a conclusão de Pet. A bola bateu na trave esquerda de Fábio, voltou nas pernas do camisa 51 do Ras e foi para as redes. Oitavo gol dele na competição. 1 x 0!
 
O TáLigado, jogando de coletes verdes por conta da semelhança entre os uniformes, partiu para cima. Greg dominou no bico da área, pelo lado direito, e finalizou. Cipó espalmou para corner. Tosi cobrou arremesso lateral pela direita e Leandrinho cabeceou para fora.
 
Ras fez melhor primeiro tempo, mas acabou caindo de produção no segundo e perdendo mais uma

O Ras voltou ao ataque quando Pet arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Iasi dominou e bateu por cima do gol, desperdiçando boa oportunidade. Do outro lado, Greg, pela direita, encheu o pé. Cipó fez grande defesa. Gabriel Pirata apanhou a sobra e Du, em cima da linha, fez o corte com o peito, desviando a redonda pela linha de fundo. Os jogadores do TáLigado, sem razão, pediram toque de mão.
 
A reta final do primeiro tempo foi dominada pelo time de uniforme preto e azul. Da intermediária, Lorão encheu o pé, e a bola passou próxima ao ângulo esquerdo de Fábio. Pê cobrou arremesso lateral, Lorão emendou de primeira, da entrada da área, e mandou sobre a meta. Pouco depois, Lorão – participando de mais um ataque do Ras – abriu na esquerda para Pet. Fábio saiu bem do gol e colocou a pelota para escanteio.
 
Aos 23, Sujeira fez falta dura em Guiba, na lateral esquerda do ataque do TáLigado. O jogador do time azul e branco revidou, deixando o braço no adversário, e os dois foram para o chuveiro mais cedo. Fim da etapa inicial, a qual o Ras Time foi superior e conseguiu abrir vantagem no placar. O TáLigado era lento e aceitava a marcação rival.
 
No segundo tempo, o time azul e branco voltou com outra postura e chegou ao empate logo aos 2 minutos. Samuel fez boa jogada pelo flanco esquerdo e Leandrinho, dentro da área, completou. 1 x 1! Dois minutos mais tarde, veio a virada. Fábio arriscou do meio de campo, errou o chute, mas a bola caiu nos pés de Faria, livre na área, pelo lado direito. O camisa 2 dominou e mandou para o gol. 2 x 1!
 
Na primeira investida do Ras, Cipó lançou para Leon, livre na área. Este escorregou e não conseguiu o chute. Aos 9, o TáLigado chegou ao terceiro tento. Pela direita, Leandrinho cruzou para área. Lukinhas dominou e bateu no canto esquerdo de Cipó. 3 x 1!
 
Aos 14, o time preto e azul descontou. Lorão cobrou lateral pela esquerda, Leon recebeu na área, de costas para a marcação, girou e acertou bonito chute no alto. 3 x 2! Em seguida, Lorão fez lançamento do campo de defesa de sua equipe, mas quase surpreendeu Fábio, e a redonda saiu com perigo, por cima da meta.
 
Do outro lado, Cipó saiu jogando errado, e chutou a bola na cabeça de Leandrinho. A redonda tomou a direção do gol, mas sem muita força, possibilitando que o arqueiro do Ras voltasse a tempo de fazer a defesa. Ufa!
 
A equipe preta e azul partiu então para o tudo ou nada. Lorão cobrou falta próxima à entrada da área, e Fábio, com a mão esquerda, fez boa intervenção. Depois, Du lançou do meio de campo, Pê desviou de cabeça, a redonda raspou o travessão e se perdeu pela linha de fundo.
 
Aos 23, Lukinhas recebeu no bico da área, pela direita, e fuzilou no alto, jogando um balde de água fria no Ras Time. 4 x 2! Ainda assim, o time preto e azul seguiu acreditando. Pet fez boa jogada pela direita e rolou na esquerda para o arremate de Leon. Fábio colocou pela lateral.
 
No último lance do jogo, com o Ras já completamente desorganizado em campo, o goleiro Cipó foi para o ataque tentar a sorte em cobrança de escanteio. Pet cobrou o tiro de canto, pelo flanco direito, e a bola caiu nos pés do arqueiro, que emendou um desajeitado voleio, para fora.
 
Técnico Deko sofreu por um bom tempo até poder soltar o grito de comemoração de retomada da liderança

Não havia tempo para mais nada. Superior no primeiro tempo, o Ras Time não conseguiu manter o mesmo ritmo na etapa derradeira. Já o TáLigado voltou para a segunda metade da partida com outra postura, muito mais compatível à posição da equipe na tabela.
 
Com a vitória, o time azul e branco chega a 18 pontos e retoma a liderança da chave. O time pode garantir o acesso à elite já na próxima rodada. Mas, para isto, precisa vencer o agora vice-líder Mercenários e torcer para que o Zenite não vença o Med Taubaté.
 
Já o Ras, que começou a rodada a apenas um ponto do G-6, se distancia do grupo dos classificados aos playoffs e começa a olhar mais atentamente para a parte inferior da tabela. A equipe permanece na 8ª posição, com os mesmos 5 pontos, somente dois a mais do que o The Veras, primeiro integrante do Z-2. Na próxima rodada o time mede forças com o Divino.
 
Ficha técnica

Ras Time 2 x 4 TáLigado – 7ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Pet e Leon (RT); Leandrinho, Faria e Lukinhas (2) (TL)

Cartões amarelo: Greg e Samuel (TL)

Cartões vermelho: Sujeira (RT); Guiba (TL)

MVPs: 1 – Lukinhas (TáLigado); 2 – Leandrinho (TáLigado); 3 – Lorão (Ras Time)
Comentários (0)