Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeira conquista, ligados sonham agora com o título da Série Prata

O objetivo principal do TáLigado foi alcançado. A meta poderia ter sido atingida de maneira menos dramática, ainda na primeira fase, mas o time vacilou na rodada final, perdeu por 5 x 3 para o Med Taubaté, terminando na 2ª posição da chave e adiando o sonho do acesso para as quartas de final. Chegada a hora da decisão, os ligados não decepcionaram. Com o triunfo sobre o SPQSF, garantiram o direito de disputar a Série Ouro no próximo semestre. Para coroar a participação no XIV Chuteira de Prata, luta agora pelo título. No entanto, para manter vivas as esperanças de ser campeão, terá de superar o ainda invicto Nois Que Soma, nas semifinais.
 
A bola começou a rolar, e as equipes encontravam poucos espaços para desenvolverem suas jogadas. Os ligados ocupavam mais o campo de ataque, mas o Se Perder marcava forte. O primeiro lance de perigo foi a favor do time azul e branco, que não contou com Guiba, suspenso. Gabriel Pirata experimentou da linha do shoot out e Vini se esticou no canto direito para desviar pela linha de fundo.
 
Aos 10, Leandrinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Gabriel Pirata desviou para o gol, tirando o zero do placar. 1 x 0! O empate alviverde não demorou. Aos 15, Guilherme, pela esquerda, disparou tiro cruzado. Serginho ainda encostou na bola, mas ela entrou no alto. 1 x 1! O juiz titubeou, não deu gol, mas voltou atrás e justamente assinalou o tento. Em seguida, o Se Perder teve chance para a virada. Pela direita, Di Dicredo ganhou de Faria e bateu. Serginho saiu de sua meta e praticou boa defesa.
 
Gabriel Pirata foi decisivo para a volta à Ouro, com dois gols

Passado o susto, os ligados tomaram conta das ações ofensivas. Zezito finalizou rasteiro, do meio de campo. Vini caiu para fazer a defesa, soltou a pelota, mas voltou a ficar com ela. Em novo chute rasteiro de Zezito, agora pela direita, o arqueiro alviverde fez boa defesa, com os pés, desviando para escanteio.  
 
Aos 24, os ligados voltaram a ficar em vantagem no score. Zezito cobrou arremesso lateral pela direita, Samuel se antecipou ao marcador e testou firme no canto esquerdo de Vini. 2 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. O TáLigado se arriscou mais do que o SPQSF, teve presença mais constante no campo de ataque e fez por merecer a vitória parcial, que se confirmaria ao término dos 50 minutos.
 
No início da etapa derradeira, o panorama da partida seguiu o mesmo, com os ligados saindo mais para o jogo e controlando as ações. A primeira boa oportunidade da equipe aconteceu após cobrança de lateral, direto para a área alviverde, o qual Gabriel Pirata se antecipou ao goleiro Vini e desviou a pelota, que acertou o travessão. Pouco depois, Lukinhas finalizou rasteiro, de média distância, obrigando o arqueiro do SPQSF a se esticar no canto esquerdo e ceder corner.
 
Aos 4, o time azul e branco ampliou. Gabriel Pirata cobrou arremesso lateral pela esquerda, Leandrinho devolveu com o peito para o camisa 7, que acertou tiro cruzado, no ângulo. Belo gol! 3 x 1!
 
Sem alternativa, os alviverdes passaram a ocupar o campo ofensivo, mas os ligados marcavam forte, não deixando o rival criar chances reais. O Se Perder então arriscou finalizações de média e longa distância. Guilherme experimentou arremate rasteiro, da linha do shoot out. A redonda saiu com muito perigo, à direita de Serginho. Em seguida, o próprio Guilherme, em cobrança de falta colocada, pela esquerda, carimbou o travessão.
 
Guilherme, como sempre, foi regular e manteve o SPQSF vivo com dois gols, mas time dá adeus de novo numa quartas

O TáLigado voltou a agredir o adversário quando Leandrinho, pela direita, arriscou chute, e a bola pegou na mão de Ricardo Delgado, dentro da área. O árbitro não titubeou e assinalou o pênalti. Leandrinho foi para a cobrança e encheu o pé no canto direito de Vini, que foi muito bem no lance e fez grande defesa, dando uma injeção de ânimo em sua equipe. Porém, logo depois, os ligados desperdiçaram mais uma oportunidade. Zezito, na entrada da área, ajeitou na esquerda para batida cruzada de Leandrinho. Para fora.
 
Aos 21, Guilherme arriscou da intermediária. A bola desviou no meio do caminho e morreu no canto esquerdo de Serginho. Nono gol do camisa 2 alviverde na competição, que se iguala a Di Dicredo na artilharia da equipe. 3 x 2! Os instantes finais foram de ataque contra defesa. O Se Perder partiu com tudo para cima, enquanto os ligados se fecharam, segurando o resultado como podiam.
 
No último lance de perigo, Di Dicredo, na intermediária, deu passe açucarado para Small, que, pelo lado direito da área, errou a conclusão, desperdiçando chance de ouro para empatar. Incrível!
 
Não havia tempo para mais nada. Ao apito final, comemoração e alívio dos jogadores do TáLigado, que garante o acesso à elite. A equipe foi superior na etapa inicial e no princípio do tempo complementar. Após o terceiro gol, teve chances para decidir a partida e não soube aproveitá-las, permitindo que o Se Perder esboçasse reação. No final, os ligados se defenderam com unhas e dentes e garantiram a vitória.  
 
Ligados chegam à semi e por ter a melhor campanha dos três que não subiram, já puderam comemorar o acesso

Agora com vaga assegurada na próxima edição da Série Ouro o TáLigado busca o título. Nas semifinais terá um grande desafio, diante do Nois Que Soma. O SPQSF bate na trave, se despede de 2015, e começa a se planejar para 2016.
 
Ficha técnica

TáLigado 3 x 2 SPQSF – Quartas de final do XIV Chuteira de Prata

Gols: Gabriel Pirata (2) e Samuel (TL); Guilherme (2) (S)

Cartões amarelo: Foroni e Samuel (TL); Marinho, Jajá e Legal (S)

MVPs: 1 – Gabriel Pirata (TáLigado); 2 – Guilherme (SPQSF); 3 – Leandrinho (TáLigado)
Comentários (0)